Manito da banda "Os Incríveis" faleceu na última sexta
>>Músico (1º da esq) foi um dos fundadores do grupo
Morreu na sexta-feira (9), aos 68 anos, o músico Antônio Rosas Seixas, o Manito, que foi saxofonista e instrumentista da banda "Os Incríveis" e que participou também da fundação do grupo de música instrumental "Saxomania" junto com o músico João Cuca.
Manito sempre foi lembrado por solos inesquecíveis durante a Jovem Guarda, época em que "Os Incríveis" se firmaram como uma das mais importantes bandas do país. Inspiraram e ainda inspiram muitos jovens com a sua música. Manito tratava desde 2006 de um câncer na laringe, o que o afastou dos shows com o "Saxomania" devido ao duro tratamento de quimioterapia.
Lívio Benvenuti Júnior, o Nenê, contrabaixista da banda "Os Incríveis", lamentou a morte do amigo. "Ele foi para o outro lado porque estava sofrendo muito. Eu acompanhei toda a trajetória, foi muito difícil para ele. Graças a Deus, ele se foi. É muito chato isso, um grande amigo, perdi um grande cara, é muito difícil. Mas venho chorando faz tempo de vê-lo definhando. Mas, graças a Deus, ele vai lá para cima", disse o músico. Os detalhes do velório e do enterro estão sendo organizados agora pela família.
Morreu aos 68 anos, 64 anos de música. Começou a tocar aos 4 anos e, aos 5, já ajudava com as despesas de casa.
Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar
-
Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de
Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragilizado
pelo cres...
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário