domingo, 30 de janeiro de 2011

ROCK ON? Não, "METAL ON!"

Em noite de muito calor, repertório fora dos padrões valencianos leva público jovem ao delírio! ou "UM PEDAL"

Foto:Gatinha que estava ali do lado >>> (Anti)Guitar-Hero e galera gente boa:

Imagina jogar videogame com uma gatinha? Nossa, imagina se for o Guitar Hero? Ai ai ai, ui ui ui!!! Que divertido foi chegar lá e brincar com o PLAYSTATION 3 e ainda o X-BOX 360. Muita gente se arriscou, inclusive o maior jogador de todos os tempos de Valença, PIN!(se ainda existisse aquele programa CIDADE CONTRA CIDADE ele seria nosso representante!).

Foto: Giovanni Nogueira >>>> Adoro videogame... "pena que minha mãe me zanga" (ainda)

Bem, a lan house (?) vai abrir em cima da TOPS LANCHONETE (ou seria TEPS? Japonês é foda. Chinês também... eu não sei ler até hoje!) com campeontao de GUITAR HERO toda quarta-feira às 20h - antes do futebol na GLOBO, claro. Imperdível! Os dois, tanto o futebol na Globo (América x Bangu - Campeonato Carioca falido?) quanto os torneios de Guitar Hero!)

Fotos: Giovanni Nogueira >>>Parece estúdio, né?! Ou cenário do filme "Hellraiser"...

Metal. Era tudo o que galera queria ouvir. Iron Maiden, Megadeth, Black Sabbath, Pantera, Dream Theater, Rush, passando por Nirvana, System of a Down e ainda Raimundos, Velhas Virgens, Matanza...(Cachorro Grande com "Sexperience" cairia como luva no repertório do Vermillion "Fíury"; é assim que se pronuncia "fíu-ri". Não é "Hipinotaize" também pessoal, é "Hipinotize").
Bem, o Vermilion sobe um degrau a cada show, e a perspectiva é de que, em pouco tempo, tudo estará mais redondo ainda. É visível a dedicação nos ensaios (tem que ter preparo físico para 21 músicas naquele "calor da pôrra"): baixo bem firme, tava alto e bom, guitarra solo do João funcionando direitinho, guitarra base tranquila (mas baixa) e bateria indiscutível - o moleque manda bem, canta e é maluco também! O destaque do show foi a apresentação da nova roupagem de "Redenção" (*MÚSICA PRÓPRIA*), que ficou totalmente diferente: mudou a base, o timbre e todas as peças se encaixaram no quebra cabeça, aliás, quebra cabeça não, "cubo", tipo "Hellraiser"...

>>>>Baixo 500 pila... tirar uma foto dessas: não tem preço.

...Ah é, falando em Hellraiser, a banda mandou muito, mas muito bem "Ace of Spades" do Motörhead... nossa!!! ficou dez! Forte candidata ao título de Melhor Cover do Ano - pela inovação, pelo brilhantismo da música, e claro: "como ninguém se lembrou desta música?" Melhor do que tocar as mesmas músicas já batidas há mais de 15 anos! A galera tem capacidade pra perceber, buscar e correr atrás de trabalhos como Alice Cooper, Kiss, (até coisa razoável daquela coisinha mediana do Aerosmith), The Who, Iggy Pop, David Bowie, Velvet Underground, The Runaways (é legal, né?), tem uma banda dos anos 70, chamada Bedlam que descobri há pouco também, bem maneira! Mas vamos com calma, Valença está evoluindo, as mentes (pelo menos parece ou deveria!) parecem olhar para novos horizontes, os preconceitos banais estão caindo por terra... mas não adianta só falar, tem que colocar em prática. Eu quero dar carta branca pra molecada falar comigo numa boa, do que ficar mandando posts anônimos. Tem que ter maturidade pra crescer, pra ouvir e pra falar. As críticas são sempre construtivas, e eu não sou o dono da razão. Ah, é, Rafael aos poucos vai acertando timbres diferentes para canções conhecidas.

Fotos: Giovanni Nogueira >>>"Ossumaru": crescendo...

>>>Performance de guitarra Jão

>>>Zé, só um pedal "Heaavy Metal" da Boss(?)...


Daí, veio a Lifting Shadows, The Bullets em peso, parte do O Celeiro presente, ninguém do Hipnotize, baixista e vocalista do Wrathorned, Sotonn, New Rocker, projetos de bandas, bandas imaginárias, e Léo dos Os Cara Velho, todo mundo pra ver o "Melhor Show de Fora de 2010". Com início arrasador, a banda precisou de poucos minutos pra mostrar o talento de seus músicos. Queijo Geddy Lee, Negão Johnson(só com um pedal! 1 PEDAL! Escutou galera: UM PEDAL! Um laranjinha da BOSS... é, isso mesmo, UM PEDAL!), um menininho na guitarra esfolando dedo, unha e o escambau a 4 nas 6 cordas de sua guitarra fodástica, qual a marca "daquela animal?", um batera firme meio polvo, variando bastante e utilizando técnicas 3D para tocar bateria (acho que ele tem o Rock Band para Playstation 3 em casa!)... pôrra, caráleo, banda foda de Barra do Piraí hein?!

>>>Super baixo à la Rush:

>>>Guitarrista prodígio "the little animal":

Assim como o Vermillion "Fíuri", o Lifting shadows mostra que se dedicam muito nos ensaios. Muito legal mesmo. Bom repertório. A guria consegue com a pouca idade dar um toque seu às músicas já conhecidas. "Tornado of Souls" do Megadeth foi do caralho!!!! "Hour concur". Sim Alexandre, existe vida além do rock and roll... existe o metal. Parabéns às bandas por nos proporcionar grande show! Só o calor fudeu tudo! É "noise" na fita! (*UM PEDAL!*) (*UM PEDAL!*) (*UM PEDAL!*) (*UM PEDAL!*)

>>>E não é que dá? Olha o pedal ali... (não, não tá ali)

7 comentários:

  1. parabens cara mandou benzao!
    sauohsaousahuosahousahsauohsaouh
    me redimi agora!
    kkkkkkkkkk
    po galera,vamo pensa q apesar de "tudo" a intençao do kra é boa.
    a galera gosta de criticar as criticas do gadernal!
    souhsuoshsauohsauohasuh
    mas po agente q tenta faz em valença oq ninguem faz sab como funciona.
    alguem temq faze,bom ter ond ler cometarios sobre oq agente faz, e claro bom ter um lugar pra ler sobre o rock n' roll msmo q seja só o da nossa cidade!

    =DD

    ResponderExcluir
  2. post do caralho, e evento tb lml

    ps: o pedal é death metal da digitech xDD

    ResponderExcluir
  3. Não preciso nem dizer quem sou pra falar que MORRI com a Tornado of Souls! O evento foi matador demais! :DDDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  4. É noise galera. Vamo embora porque a única forma de aprender é fazendo.

    ResponderExcluir
  5. Poo, review impecavel como sempre, Giovanni. É sempre um prazer pra Lifting ler criticas construtivas e ainda mais elogios vindo de você e do seu blog ! o Evento foi do caralho e já estamos com planos de um próximo com a Stodgy !

    Obrigado mais uma vez pelo lindo Review !

    Abraços :D

    ResponderExcluir
  6. Vlw Giovani !!!!!!!!!!

    Em nome da Banda agradeço os elogios feitos


    Grande Abraço , Pretendemos novas edições desse evento em breve.

    ResponderExcluir