quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FASHION RIO 2011 e RIO À PORTER

Empresas da região Sul Fluminense exporam e acabamos fazendo uma cobertura geral
>>>Magnífica Mallu Magalhães - Foto: Laura Lavieri

Aconteceu de 10 a 15 de janeiro no Cais do Porto, no Rio de Janeiro, a 18º edição do Fashion Rio, uma das principais passarelas do país. Agregado a ela, mais uma edição do Rio-à-Porter, que abriu a temporada da moda brasileira após o primeiro dia ser aberto com o Prêmio Moda Hype.
Ninguém mais especial do que a cantora Mallu Magalhães com sua doçura angelical nos prestou atenção especial e falou sobre o novo cd: “É meu terceiro disco, e estou terminando de compor as letras. Acordo cedo e vou compor. Sou diurna, às 6 horas já estou de pé. Vai ter um pouco de folk, de rock. Mas ainda vamos lançar um clipe da canção “Sem fé, nem santo”. Gosto de variar as equipes que trabalham nos clipes", disse.
Foto: Laura Lavieri

>>> Luana Piovani

Andando pelo evento foi possível nos deparar com vários famosos, devido ao nosso acesso livre aos lounges das grandes marcas. Luana Piovani, em entrevista, alegou estar se recuperando de uma lesão, mas está cheia de planos para breve, como a execução de três peças teatrais: uma comédia adulta, uma peça infantil, "Mania de Educação" (em que a própria criança fala de suas angústias, medos, solidão etc.) e um musical para daqui a três anos. Sobre estar presente no Fashion Rio disse: "Eu prestigio, porque acredito que a vida é uma troca. Com a grife Maria Bonita eu tenho toda uma relação". Disse que adora o verão, pois é só dar um nó no cabelo, colocar um “vestidinho de chita” e calçar os chinelos. Sobre suas excelentes participações no cinema nacional, adiantou: "É um pouco mais complicado falar sobre cinema, porque são projetos maiores. Mas posso adiantar que estamos programando "A Mulher Invisível 2" e um filme sobre a peça "As Amigas".

A apresentadora Glória Maria, estava bastante à vontade e feliz conversando com amigas. O vencedor da última edição do reality, “A Fazenda”, Daniel Bueno, também foi outro que demonstrou felicidade pelos corredores.Thalita Rebouças a musa teen é pura simpatia!



Jeneci, a aposta unânime da Bravo, eleito 2º melhor álbum de 2010 pela Rolling Stone e elogiadíssimo pela Billboard Brasil também falou sobre seu trabalho: “Agora é sair do eixo Rio-São Paulo e tocar pelo Brasil. Quem sabe na região de Valença e Vassouras?!” diz Marcelo Jeneci, o nome da Nova MPB.
>>>Marcelo Jeneci e Mallu - Fotos: Giovanni Nogueira

>>>Vocalista de Jeneci, Laura Lavieri

>>>>JENECI, a aposta da "Nova Música Popular Brasileira"

>>>>Laura e o piano elétrico antigão...

>>>> Artistas da moda de Valença

Empresas da região Sul Fluminense lançaram suas coleções e o destaque foi a temática baseada nas histórias de guerra de soldados da força expedicionária brasileira que saíram de Valença rumo à Segunda Guerra Mundial. O destaque foram as cores e utensílios ligados ao militarismo, bem como o toque artesanal, marca registrada das empresas da região.
Cinco empresas se inspiraram no tema “Os Pracinhas”, e através de seus trabalhos resgataram detalhes da vida e dos sonhos dos jovens da época. Segundo a assessoria de comunicação do Sistema Firjan da região “o espírito aventureiro e as expectativas quanto ao que iriam encontram no outro continente foram referência às formas, bordados, traçados, texturas, patchwork e aplicações das peças”.
O polo de moda do Sul Fluminense, foi coordenado pelo Sindvestsul em parceria com o Sistema Firjan e Sebrae-RJ, juntamente com as marcas de Valença: Lugar de Arte, de Carla Avila, Penduricalho da jovem representante Anne Avila, Maria-Fia de Barra do Piraí e Gisele Mehl e Amparo Brasil de Barra Mansa.
Carla Avila, da Lugar de Arte, falou sobre suas peças: (...)“Eles não sabiam o que iam encontrar. Minha coleção fala sobre este lado mais romântico, mais leve. Os sonhos e o espírito aventureiro. Casar a tendência da moda com o tema da região foi meu objetivo” explica sobre a utilização de tecidos únicos e uma marcante tendência militar. Cortes retos, que lembram as roupas utilizadas pelos militares, são um ponto forte na coleção. Peças com tecidos tingidos e desbotados também são uma aposta da marca para a próxima estação, que traz diversos tons de verde e bege, além do clássico preto. Os detalhes bordados a mão dão o toque final na brincadeira com o passado e o presente.
Anne Avila, da Penduricalho, também comentou sobre a coleção de acessórios: “Utilizamos tecidos especiais, tricoline, sarja e couro mesmo. Fazemos sempre um estudo na confecção. Temos parte da produção fora, mas finalização é sempre nossa. O evento foi muito bom de vendas, mas pós-evento é sempre melhor. Essa semana faremos vários contatos”. Suas peças são marcadas por cores secas como rosa e verde, couro dourado, metais em forma de laços e corações, e babados. Um sentimento que une simplicidade e sofisticação em bolsas, carteiras, colares, pulseiras, mochilas e chaveiros.
>>>Gisele Mehl

Há 14 anos no ramo, Gisele Mehl fala sobre suas peças do ramo “festa” que retratam a ingenuidade de ir para uma guerra e conhecer outro continente. Trazem tecidos fluidos em tons de cinza, caque, nude, verde e coral e ainda uma inspiração no romantismo renascentista italiano. “Passei para o sistema de atelier, pois antes nosso produto era feito em fábrica e voltado para o público infantil. Mas sentimos dificuldades com a concorrência desleal. Continuamos com a Lina Mehl Collection, mas ampliamos a marca para os adultos com a Gisele Mehl. Esse reposicionamento foi necessário: fazer sobre medida, buscar o diferencial, um vestido exclusivo. Este evento é uma vitrine que não temos no interior. É importante participar porque estamos dentro de um calendário nacional e internacional. Não é somente a questão comercial, mas o posicionamento de um produto diferenciado”. Realizando um sonho antigo, Gisele fala sobre o lançamento de seu mais novo projeto, a revista KL!XY: “Juntei o útil ao agradável. Um veículo de moda voltado para o público de 15 a 25 anos” explica.
>>>Valença/RJ

3 comentários:

  1. Projeto CAOS? Tyler Durden?? Né??? Caos mesmo seria eu, a Piovani, champanhgue, morango e chocolate numa suíte na beira do mar...aí siiimmm!

    ResponderExcluir