terça-feira, 25 de janeiro de 2011

The Black Bullets

Banda tem clipe em destaque no Youtube

"Pedras e Rancores", música premiada no Festival Canta Rio Sul, ganhou videoclipe criado pelo amigo da banda Thiago Drummond. O vídeo foi feito a distância já que Thiago se encontra nas praias do Maranhão. Em breve a banda apresenta seus classics rocks (Led Zeppelin e The Who prometem ser as novidades) e ainda suas excelentes músicas próprias, cerca de cinco, no pesqueiro. Para o meio do ano, o já consagrado e antológico espetáculo "Tributo ao Pink Floyd", que deve ter a execução do brilhante disco "Animals" de 77. A banda tem procurado compor com mais frequência e mantém nos planos a ideia de gravar um álbum completo. Pulando janelas, abrindo portas e derrubando muros. Sempre!

>>>"Animals" faz referência à "Revolução dos Bichos" de George Orwell, e tem tudo a ver com Valença!!!

Da Wikipédia: "Animals é um álbum da banda Pink Floyd, gravado no estúdio da banda Britannia Row Studios em Londres e editado em 23 de Janeiro 1977 no Reino Unido e em 2 de Fevereiro de 1977 nos Estados Unidos. É um álbum conceptual, que faz lembrar o famoso livro de George Orwell O Triunfo dos Porcos (Portugal) A Revolução dos Bichos (Brasil) (Animal Farm no original). Uma nova mistura digital CD foi editada em 1994 no Reino Unido e em 1997 nos Estados Unidos, onde foi reeditado em 25 de Abril de 2000. Animals atingiu o 3º lugar nas tabelas da Billboard em 1977 chegando a disco de ouro em 12 de Fevereiro de 1977 e disco de platina em 10 de Março do mesmo ano. Vendeu 4 milhões de cópias até à data nos Estados Unidos e 7 milhões no mundo inteiro e é presentemente listado como quádrupla platina pela RIAA. Ao longo das três músicas principais, todas elas com mais de 10 minutos de duração Roger Waters equivale os humanos a cada uma das três espécies de animais: cães (Dogs), porcos (Pigs), ou carneiros (Sheep). Os cães são usados para representar os homens de negócios megalomaníacos que acabam por serem arrastados pela própria pedra que atiraram. Os porcos representam os políticos corruptos e os moralistas (com referências directas a Margaret Thatcher e a Mary Whitehouse). Os que não se enquadram nestas duas categorias são carneiros, que sem pensamento próprio, cegamente seguem um líder.(...) As três faixas centrais são "limitadas" por um par de canções de amor escritas por Waters para a sua mulher na época, Caroline: "Pigs on the Wing" partes 1 e 2. A mesagem destas duas músicas é de que enquanto duas pessoas se amarem, podem proteger-se dos males do mundo referidos nas três músicas do meio. Waters refere-se a si mesmo como sendo um cão na segunda parte da música. Na edição de 8 faixas em cartridge as duas faixas foram ligadas por uma parte de guitarra tocada por Snowy White. (...)A Frog Brigade de Les Claypool gravou o álbum inteiro em alguns concertos tendo eventualmente editado um álbum a partir dessas gravações".

5 comentários:

  1. Obrigado Giovanni pela lembrança, realmente estou tentando continuar o trabalho com a galera de Valença, mesmo os acompanhando por fora, e ja temos projetos com outras bandas, de videos que podem sair por aí, agora é só esperar que mais pra frente vem coisa nova, e de outras bandas!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Legal. Maneiro mesmo. E a praia? tá boa? Deve ser um paraíso... deve ter mulher caliente... aqui só tem aquele problema dos ... (tipo... da água, do DDD 24, e do ônibus cor de rosa) e escassez de mulher... mulher decente então, raridade! Fica por aí, não volta não. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Alex disse: “Fala Giovanni, beleza meu amigo?! Faltou você em Rio das Flores no super show do Black Bullets. A galera arrebentou mais uma vez! O som tava foda! Mais uma vez o tributo ao Pink Floyd funcionou muito bem. Fiquei admirado, eles tocam muito. Ainda não tinha visto esse show...”

    ResponderExcluir
  4. Nossa, q preconceito, q coisa feia!!!
    E pow, Valença é chato, mas sinto falta do meu amigo Thiago!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir