Evento nota dez com possiblidade de outras edições!!!
Fotos: Giovanni Nogueira
WRATHORNED
"A realidade brasileira nua e crua, sem falsos moralismos"
>>>> O Wrathorned subiu ao palco além da hora prevista. Com novas maquiagens e figurino que chamou atenção, a banda tocou músicas do EP anterior de capa vermelha, o "Pandemonical World of Total Disgrace" (2008) e do atual EP "Spawn Degration by Human Blood" (2010)gravado em 7 meses, a banda pecou apenas pela altura excessiva das guitarras (talvez a falta de uma aparelhagem melhor), mas o show foi foda: tocaram só músicas autorais com raiva e muuuuita porrada. A galera curtiu. A excelência de Abhor na bateria (é sempre bom ver esse cara tocar, toca muito, rapidez, peso, sincronia, FODAAA!!!), a harmonia entre os instrumentos, bem como o vocal de Infernum foram os destaques. Psychomantum e Baalzebuth comandaram bem a linha de guitarras e Funeral Dust, no Baixo, tocou como nunca. Devido à uma lesão de um dos guitarras, a banda deixou "Pagan Fears" do Mayhem no banco de reservas.
A banda disponibilizou recentemente o vídeo de "Satanicommands" ao vivo no Metal Hordes fest IX em Juiz de Fora - MG, evento que aconteceu dia 06/11/2010. Está no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=NxcA5owmf6E.Discografia: Hell Master (DEMO-2004), o single "Unhloy Elements of Bestial War (2005) e os dois citados acima. A banda confirmou novo trabalho de inéditas para o próximo ano. Confira o My Space da banda: http://www.myspace.com/wrathorned
LIFTING SHADOWS
"Show com Iron, Black Sabbath, Megadeth, Dream Theater..."
>>> Formação: Raizza vocal, Varejão na Guitarra base, Murilo na bateria, Felipe na solo e Kejo baixista. O nome vem de um livro biográfico sobre o Dream Theater. Eles fazem um heavy tradicional e já tem algumas canções próprias pretendendo fechar um EP no 1º semestre de 2011. Abriram com Aces High e fecharam com Angels Cry... a vocalista é boa e a banda no geral toca bem mesmo. Pra quem curte heavy tradicional, não tem do que reclamar. No show tocaram Iron Maiden, Ozzy, Dream Theater, Megadeth, Black Sabbath... "-Letras em inglês. Em português não tem a mesma pegada. Somos focados no berço do rock, desde quando eu era pequeno e ouvia Pink Floyd", diz Kejo. A banda já tocou em alguns eventos como o "Ladies Heaven and Hell". "-Em Barra do Piraí, a cena é fraca. Antigamente todo mundo tinha cabelo grande e ia para o BTC Rock Fest. Agora estamos tentando incentivar a galera e montar bandas. Fazer voltar o cenário", diz. E prossegue: "O FEMUBA não é voltado pro rock. A gente ainda quer unir o pessoal do rock em Barra do Piraí que fica dentro de casa na net ou fazendo churrasco. Pensamos em unir skate, rock e fazer um evento na praça... A banda tem vontade de viver da música". Uma das músicas próprias se chama "Divided my Soul" e aborda a temática da perda de uma alma humana para um ser maligno. Outra se chama "Unfinished Dreams" sobre a vontade de viver de música, sonhos não concretizados etc. Eles tem um canal no Pure Volume: http://purevolume.com/liftingshadows e uma comundiade no orkut. Não tocaram músicas próprias e se estenderam nos Dream Theater (longos por natureza).
STODGY
"Muito peso e qualidade no trash de Barra do Piraí"
>>>>Do "caraio" o show dos caras. Muito pesado. Regulagem perfeita de som. Formação: Júnior na batera, Paulo na guitarra, Neive na solo, Bruno Fidelis no vocal (melhor performance de metal que já vi!) e Tiago no bass. Começou em 2008 e já tocaram em toda a região sul-fluminense e no Rio de Janeiro. Estão finalizando um álbum com cerca de 10 porradas trash/death metal. Suas influências são Sepultura, Slayer, Testament, Pantera, Kreator... o trash dos anos 80, a chamada "old scholl"."-O importante é termos as músicas gravadas para depois vermos o que fazer" diz o bass Paulo. "-O álbum deve se chamar "Rainng for Hate" que é também uma das músicas de trabalho. A cena de Barra do Piraí era forte nos 80 e 90. Tinha muita gente de Valença que descia pra Barra. Nos anos 90 parei, e fui retornar em 2006 através de um sobrinho que começou a insistir. A gente tem um moto clube em BP, e montei uma banda. Este projeto inicial acabou e então montei o Stodgy", diz Paulo, satisfeito de voltar ao rock. Bom show com muitas próprias e poucas covers (Sepultura/Slayer entre outras).
VERMILLION THEORY
"Muita disposição marcou o showzaço da banda de heavy metal valenciana! Olha a galera passando mal ali embaixo!!!"
>>>Tocaram sem o Anão (vide "Mad Max - Além da Cúpula do Trovão") e com o filho do Manhães que completou direitinho o repertório. Bom repertório. Bem escolhido e variado. Mas há alguns sons que podem ser colocados ao lado e esperar outra oportunidade como Nirvana e Matanza. Logicamente, outras músicas tem vagas no set list. Bora galera!!!! Parabéns a todos nós!
-"Presenças ilustres: Osmar, Marcelo Two(diretamente de Jaconé), Léo Cadinelli (guitarra do Os Cara Velho) e Rodrigo Dmente (batera do Os Cara Velho")
-"O filho do Manhães (guitarrista da banda Idhi) quebrou um galhão! Foto pro profile do orkut!"
-"Vocal do Vermillion: estilo e presença de palco!"
-"Na foto guitarrista gente boa do Lifting Shadows. Em 2011 deve rolar um intercâmbio Valença/Barra do Piraí!"
Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar
-
Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de
Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragilizado
pelo cres...
Há um ano
parabens mando malzao
ResponderExcluir^^
MANDO MALZAUM!?!
ResponderExcluirOlha, eu não ou ficar puxando saco de ninguém e elogiando ao extremo como fazem alguns...
ResponderExcluirVejo os potenciais de todos e comento coisas que podem ser melhoradas. Procuro comentar o que vejo, o que ouço e o que a galera diz. Acredito muito no Vermillion e acho que estão de parabéns. O show do Wrathorned foi foda, a Lifting e vcs não tocaram nenhuma própria, o que é uma pena, e a Stodgy fez um grande show.
Nem tudo que falo é a opinião final, decisiva ou a melhor. Nunca foi e nunca será. Serve apenas como referência.
A gente sempre comenta tudo de forma descontraída com todos, e estamos abertos a questionamentos adultos e maduros, numa boa. Até porque nosso objetivo é incentivar a cultura. Tocar cover não conta. Imagina se eu escrever "poesia cover" de Carlos Drummond de Andrade? ou pintar um cover do Dalí? daqui a pouco não comentarei as bandas que tocarem covers.
soauhsaouasouhsaousahuosah
ResponderExcluirrelaxa kra!
vc comento sobre nos,eu comentei sobre voce,em vez d fazr isso no nosso blog fiz aki.
pra vc quanto mais gente comenta aki melhor pra vc!
somos todos adultos sim,só q musica nao é pintura
e quem nunk citou uma poesia q ja nao existia véi
num pedi pra vc comenta os covers da minha banda.só nao axei q vc mando bem nao só por mim mas pela materia inteira atrasa e falha na minha opniao
fike calmo
=DD
Beleza. Estou tranquilo, tu entendeu então. É atrasada mesmo, mas não tenho net em casa, então...
ResponderExcluir