terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sheila Mel & Cláudio Morgado - Back to the 80's - featuring The Black Bullets

Música de banda em formato restaurante
Fotos: Giovanni Nogueira

>>"As meninas do backing vocals no estilo retrô"

O formato restaurante é popularmente conhecido com uma dupla tocando "o melhor de todos os tempos" com as músicas das rádios, ou um cantor solo, às vezes com a palhinha de algum amigo e tal... e não é que o TBB fez um formato prático que tem tudo pra dar certo nos barzinhos e restaurantes da cidade?! Sabe aquele estilo do Emerson Nogueira de Juiz de Fora?! Bom pra ganhar dinheiro já que todo mundo gosta.
Única banda da cidade que tem um público fiel, os Balas Pretas estariam numa encruzilhada? Sempre torço para os projetos covers darem errado. Não por não gostar das bandas, mas por acreditar no potencial das mesmas com relação à confecção de trabalhos próprios. Bem, faremos como Jack o Estripador: "vamos por partes". O show "Back to 80's" foi de Sheila Mel e Cláudio Morgado. Show à parte, a moça tem presença única, canta e encanta como poucas. A meia calça, a simpatia, a doçura... Cláudio toca teclado e canta no seu inglês... Deu o gás instrumental para o show "BACK TO THE 80'S".
>>>"Felipim básico. 3º integrante: George"

Aí apareceu o The Black Bullets fazendo participação. Deu certo. Aliás, o que não dá certo para os TBB? "Tributo aos Beatles" nota dez e surpreendente com músicas com brilho e nitidez sufucientes para levar o público à uma viagem a Liverpool. Fred sugeriu: "Na próxima, Tributo ao Led Zeppelin"... {seta para a direita???}.
>>>"John" no estilo psicodélico dos The Beatles 'fase central'

A banda fecha o ano bem. Com um discreto Felipinho (excesso de ferramentas de trabalho?), um Fred animado e eficiente, um Buiú na batera firme e forte "parraio", o vocalista do ano, Jão da Copysul (a melhor fotocopiadora da cidade!), e a mais nova sensação dos shows: Romulinho virando a guitarra 'prum' lado, pro outro, sobre a cabeça, de lado (o muleque cresceu hein?!)... efeitos de pedais fortes, riffs bem colocados, solos mais que suficientes e brilhantes... Bom show com destaque para duas músicas "Eleanor Rigby" e "I Want You (She's So Heavy)".
>>"Rômulo Alvernaz, "o animal da guitarra""

A banda programa o lançamento do DVD "Tributo ao Pink Floyd" (essencial em qualquer coleção) para janeiro em uma celebração meio vip. As músicas próprias, {seta para esquerda???} tendem a ser lançadas como um LP completo, um álbum bacana até o fim de 2011.
>>>"Buiú: multibraços a serviço do cardápio de covers"

Passar o ABC do rock para o público é importante. Cria-se novos admiradores do rock, mais possiblidades de músicas não repetitivas na cena, mas insuficiente. A não ser que a banda queira apenas tocar eternamente no formato "restaurante", adaptando sua formação para os mesmos. Só não podem esquecer que o público que vai é sempre o mesmo, e tocar as mesmas músicas é complicado (ver covers de covers, sem o felling da banda). Encruzilhada. Medo de fazer lançar música própria? Acreditar no próprio trabalho? ou colocar na gaveta e seguir adiante? Segundo informações do baixista Fred e do guitarrista Rômulo. a banda tem muito interesse em gravar um álbum, mas a falta de tempo para trabalhar e ensaiar as músicas próprias é uma constante no grupo."Temos cerca de 10 músicas, e mais pedaços e composições já prontas", diz Rômulo Alvernaz. fred sai de férias para passar o Ano Novo com a Pucca que negociou seu maravilhoso baixo junto ao Marcelo "FuzzK" Valença (antigo Barriga-Doce).
>>>"Obladi Obladá pra galera dançar"

Então é isso amigos! Devemos criar, incitar e instruir às criações artísticas. Não perder o foco. Alguns podem achar estranho, olhar de lado, mas faço críticas olhando pra frente, já que acredito na arte desses caras. Ora bolas, ou melhor "macacos me mordam", 2011 é nosso ano!!! Abraços e "hou-hou-hou, roquen rou". O show foi dia 17/12/2010 no pesqueiro.
>>>"Público animou e ficou coladinho na banda"



Segundo informações dadas pelo guitarrista frontman do The Black Bullets, Felipim: "Cara, relaxa ... eu levo na boa msm ... não tem pq eu ficar chateado ou bolado com oq vc disse, é uma opnião sua e eu respeito ... Sua função é escrever oq vc assiste ouve e acha .... Com relação aos pedais, eu acho q domino bem o uso deles ..... senão nem precisava ter ... ahuhuauhauhuahhuahuahuahuhuahua, E com relação a ser "discreto" , isso é um lance q varia tb !!!! Eu procurei nesse show ser o mais proximo doq o Harrison fazia, já q era um "Tributo" Beatles, mas eu nunca perco minha animação tocando, msm q as vezes possam existir problemas pessoais envolvidos ... Sempre procuro ser o mais profissional, e pode ter certeza q sou profissional da BANDA !!! Sem contar q o ano não acabou dia 30 vamos tocar, quem sabe vc não nota o bom e velho Felipinho de volta ???? ahuhuahuahuauhauuahua !!!!! Pode ter certeza q as críticas sempre servem de incentivo ... Abração".
Essa atuação discreta é caracterizada em algumas bandas, vide o próprio Harrison nos Beatles, Duff no Guns, Lifeson no Rush, JPJones no Led, Wright no Floyd, ... geralmente o 3º integrante faz a parte dele excepcionalmente bem feita, mas é discreto. Mas Felipe não concorda: "3º ????? "o discreto" ???? huahuahuhuahuauhauhhuahuauauhauh ... só vc msm cara !!!! Vc é um figura !!!!".
Bem amiguinhos, por hoje é só. Desejamos muita paz e saúde aos TBB, que o menino Jesus abençoe os corações e possam estar abrindo cada vez mais as portas da percepção, ampliando ainda mais o leque e o conhecimento musical de todos. Que a raiva existente interior seja direcionada àqueles que não acreditam no potencial desses jovens talentos, e não de nós que fazemos observações sobre as performances e lutamos sempre pelas MÚSICAS PRÓPRIAS - tão abandonadas e aprisionadas em gavetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário