segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Rock in Rio 4

Metallica vem, Radiohead é sonho...

Após Metallica ser confirmado no Rock in Rio 2011, em setembro, na 3ª noite, a "Noite Heavy" ao lado do Sepultura e Angra, especulações rondam outras atrações... Medina disse qu para a noite Teen, Lady Ga Ga seria ideal... já trazer o Radiohead, seria um sonho. Guns and Roses também estão na lista, assim como Iron Maiden.O evento irá rolar nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro, e 1 e 2 de outubro. A abertura dos portões na sexta e sábado de cada final de semana será às 16 horas e no domingo às 14h.Os valores: 190 reais (inteira) e 95 reais (meia). Não haverá aumento no valor. Os dias serão temáticos, visando participação total da população, turistas etc... e claro, mais dinheiro... O festival pretende manter a essência do 1º evento em 1985 agradando todos os gostos. Todos os gostos de várias idades também. E os artistas de plantão que gostariam de tocar no festival terão a chance através de um concurso promovido pela produção do RiR e o Estadão. O Prêmio Musique está na terceira edição e conta com o Dinho Ouro Preto que escreveu uma letra e os participantes terão que compor uma música para esta letra. Para esta edição as inscrições já acabaram mas haverá outras duas edições em 2011 e os vencedores das 5 edições participarão de uma votação pelo site e o público vai escolher quem vai ser apresentar no Rock in Rio 2011.
> Coldplay é uma das apostas...

Em termos de estrutura física, o Rock in Rio 2011 contará com roda gigante, praças de alimentação, área com lojas entre outros atrativos, fora os locais onde os artistas tocarão. Dentro da área do festival haverá uma rua cenográfica, a Rock Street, inspirada na cidade de Nova Orleans nos Estados Unidos onde bandas de jazz se apresentarão. Roberto Medina, vice-presidente do Rock in Rio, 5% da receita com as vendas dos ingressos serão revertidos para a promoção de ações socioambientais, será?! Ao todo já
foram investidos cerca de R$ 11,7 milhões em ações deste tipo e Medina afirmou para O GLOBO que “a música é um veículo para unir as pessoas e fazer com que elas reflitam sobre a possibilidade de um mundo melhor. Temos um déficit social impressionante. O Rock in Rio é tão complexo e difícil de ser realizado que a parte social é um estímulo para continuarmos o projeto.”
>NX Zero: emocore nacional confirmado no Dia Teen

Em um dos eventos na Espanha, por exemplo, algumas ações resultaram no plantio de 30 mil árvores. Caso você queira ir para o festival não como público mas para trabalhar, a produção está recebendo currículos para voluntariado através do email curriculo.br@rockinrio.com. Roberto Medina afirma que serão criados 4 mil empregos diretos. Outros emails de contato com a produção, assessoria de imprensa, você consegue no site oficial do evento, o www.rockinrio.com.br que já foi reformulado. Já estão confirmados: Sandra de Sá, Ivete sangalo, Cidade Negra, Jota Quest, capital Inicial, NX Zero, Marcelo D2 e Barão Vermelho.

2 comentários:

  1. Porra, mó vacilo... Nx 0 tá confirmado é no dia Rock, já que é uma banda Popzinha da porra. Tá travando bandas fodonas que poderiam ser inseridas.


    E eu como corujão de Megadeth, tô mó desanimado porque minha banda preferida nem vai vir...

    ResponderExcluir
  2. Odeio Coldplay e NX0. Pelo menos vem Motorhead, Metallica e Slipknot! ^^

    ResponderExcluir