sábado, 13 de novembro de 2010

OS CARA VELHO

Abrindo a mente cultural de Valença

Nossa senhora! Ou melhor, "puta que pariu!" Com, segundo o aniversariante Alexandre Fonseca "aquele cheiro de mofo, de fungo no ar" a mais nova banda da cidade calcada em blues (e ponto) tocou um repertório originalíssimo nos fazendo abrir a mente para novos sons, muitos desconhecidos por mim. Aquele repertório que a gente já tinha adiantado... Howlin Wolf, Govt Mule, The Allman Brothers, Deep Purple (numa grandiosa versão com "paradinha" e tudo o mais - vocal do Boi bem diferente de Alexandre Bacalhau do Aríete, que também tocava essa música). >Abaixo modulador de voz e parte do "kit transe"

Arrebentaram com Neil Young e uma bela versão do Cream com um baixo violento, cheio de efeito. Aliás, músicos de excelente nível! Muitos perceberam e despertaram para o talento de Léo Cadinelli (ex-Metanol/ TBB/ etc.) que, com seu set de pedais "Curto e Grosso" mostrou como se faz "muito" com pouco. Arrebentou e surpreendeu muita gente, mostrando sua qualidade como guitarrista à frente de uma Gibson Les Paul clássica (?). Sem palavras... notas limpas, agudos nos locais certos, wah-wah bem executado, solos originalíssimos, nada repetitivo e cansativo. >Léo Cadinelli arrebentou!

Renato no baixo faz show à parte, com grande presença de palco e efeitos personalizados nos pedais de baixo.>Parte do "kit transe" do baixo:

Marcelo Monte com vocal na medida certa e guitarra base eficiente fez excelente trabalho e Rodrigo Monte como sempre com a pegada característica, seguro, firme, usando e abusando dos acessorios de sua batera... um verdadeiro passeio...

Ah, sim! o Renato ainda foi lá fora tocar com a galera (naquele corredorzinho, e depois matou uns 100 peixes também...). Através do plástico era possível ver a galera curtindo de pertinho o músico que se divertia em um lugar incomum parecendo estar em transe...

também pisou no baixo, falou, deu porrada... Fred fez uma palhinha no replay de ZZ Top.
Público seleto presente, integrantes do Sotton, Hipnotize, Gadernal, O Celeiro... que por sinal já adiantou a possibilidade da realização de um show com "Os Cara"... aliás, Igor Almeida estava doidinho pra dar uma palhinha. Fica pra próxima! Parabéns Alexandre Fonseca que curtiu demaaaais o show. Caminho certo. Só não dá pra todo mundo agora começar a tocar o mesmo repertório - é bom nem dar ideia.Faltou só a iluminação, um pequeno detalhe que não fez diferença...
>"celeiro" (da esq p/dir)com o novo guitarrista que eu esqueci o nome, baixista, igor e batera
>Aniversariante Alexandre:
>kit "Cadinelli's Curto e Grosso"

6 comentários:

  1. Caramba! Deve ter sido bom mesmo! Saudades de trocar umas idéias com meu amigo "Boi", agora de volta a cena musical valenciana. Depois a gente vê isso! Abraços ao grande "Cuca" tb, pelo aniversário, amigo das antigas! Só pra constar, o nome do novo guitarra do "Celeiro" é Rafael Albuquerque, ex-aluno de guitarra e discípulo de Zakk Wylde! O cara promete e eu assino embaixo!

    ResponderExcluir
  2. Pode crer! Anotado! Vamos divulgar, falar, apoiar!

    ResponderExcluir
  3. Pow , "Cadinelli´s Curto e Grosso". Eu usaria mais pedais , nao conheço nenhum deles. O bom seria pedais da BOSS.

    ResponderExcluir
  4. Isso aí. Showzaço d'OS CARA VELHO. Rock'n'roll sem firulas, daqueles que "ainda entortam a minha coluna cervical". Obrigadão Giovanni e "Jojo" Pinheiro. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Leo Cadinelli: Gostaria de aproveitar e agradecer a todos que estiveram presentes e nos deram esse presente...A Presença. Muito Obrigado e vamos promover o rock n roll. É nossa paixão e fonte de inspiração para tudo.

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo: A foto do "Modulador de Voz" ou "Kit Transe" é o POD da line6. É um equipamento pra guitarra do Boi e nao pra Voz....Valeu!!!!

    ResponderExcluir