quinta-feira, 29 de julho de 2010

Banda F.I.T.H. - 10/08 na Festa da Glória

Banda estreante tem tudo para ser a grande sensação da festa




O emocore irá brilhar nos palcos da Glorinha! A nova geração de rockeiros irá invadir o entorno da Catedral. Estreante, a banda F.I.T.H. irá focar o repertório no estilo que surgiu na década de 90 e estorou mundo afora, mas trará LULU SANTOS, PARALAMAS e outros hits brazucas que a molecada ainda curte. Ousada, a banda irá apresentar inclusive músicas próprias, algo não comum na cidade... Novos tempos?

Do blog da banda:

Show de estreia 10 de Agosto.

E ai galera, viemos aqui hoje poder divulgar o show de estreia da Banda F.I.T.H. que vai ser apresentado no dia 10de Agosto terça-feira a partir das 11 da noite.
A banda vai apresentar o seguinte Repertorio:

Nx zero, fresno, hevo 84, Banda hori, restart, capital inicial, strike, Dibob, cath side, Lulu santos, Paralamas e algumas musicas de autoria própria.

Cotamos com a presença de todos que curte o novo estilo de rock de Valença, quem simpatizou com o repertorio não vai se arrepender, vai curtir muito o show.
Grande abraço galera.

Diego Sant’Anna.


Banda F.I.T.H. do interior do Rio de Janeiro, se juntou faz pouco tempo, mas está procurando fazer o som o melhor possível.
A banda toca Pop Rock com influencias em bandas como: Restart, Nx zero, Fresno, Hevo 84, Raimundos, Lulu Santos, Capital Inicial e muitas outras bandas dos anos 80.
A banda já teve outro nome, ela já se chamou DI EFEITO por dois anos mais ou menos por alguns problemas como a saída de alguns integrantes como o BAIXISTA: Pablo que hoje mora em Jáhu-SP e o GUITARRA: Bruno que hoje toca musica Gospel. A banda teve que se reestruturar e conta com a seguinte formação, BATERIA: Gelson, CONTRABAIXO: Bruno Dentinho, GUITARRA: Lohran Angelo, GUITARRA E VOCAL: Diego Sant'Anna e o VOCAL: Junin.
A banda faz sua estreia dia 10 de AGOSTO na TERÇA-FEIRA na FESTA DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA a partir de 11 horas da noite.

Grande abraço galera toda semana se possível estaremos postando aqui no BLOG algo sobre a Banda F.I.T.H. entrevista com os integrantes da banda, curiosidades, calendário de shows e muitos mais.

Diego Sant'Anna.



DESEJAMOS SUCESSO À BANDA! Vida longa ao Rock and Roll!
BLOG DA BANDA
..................http://www.bandafithrock.blogspot.com/

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Hipnotize

Expectativa para o show da Festa da Glória: pop ou rock? Música própria ou covers?

PRÓXIMOS SHOWS:

>>>>Dom Bistrô - 07/08 17h – (Ingressos antecipados a R5,00)

>>>>Festa da Glória - 09/08

>>>>Funil Festival - 05/09


No quarto (?) show de lançamento de seu álbum homônimo (dia 17/07 no Pesqueiro do Vitinho), a banda formada pelos ex-integrantes do Província, somados ao exímio tecladista Léo e ainda com o excelente Marcelo Barriga-Doce, agora Marcelo Valença (Delta Mood), tocou mais um repertório exclusivo contando com grandes sons. Se por um lado a banda passa longe da pegada do Delta (Marcus Prado sem o mesmo brilhantismo dos solos intermináveis das “jam-sessions” e Marcelo não incorpora o frontman que realizava a química da banda-público à uísque) a mesma ousa em um repertório não convencional. Uma variedade musical, mostrando a versatilidade do grupo em tempos em que bandas florescem e tocam covers umas das outras... A fineza do som, tocado com esmero, dá texturas únicas às músicas, que se entrelaçam compondo um menu original – mas ainda tem espaço para um The Cure, Pretenders, The Police, R.E.M. e até mesmo Bon Jovi, assim como as nacionais Mutantes (ninguém toca Mutantes!!!) Engenheiros (aproveitando o teclado maravilhoso do Léo), Titãs (Marvin combina com o som soturno da banda), Legião, Raul... Mostrando logo na abertura uma instrumental própria, seguida de um curioso pop do Jota Quest (!); deu pra ouvir uns sons legais não tão conhecidos oitentistas (Tears For Fears), um pouco do bom rock brazuca com RPM e Barão, a nata com U2, Rush e Pink Floyd, e ainda um deslocado Metallica (a excelente Hero Of The Day perdida no repertório). Faltaram músicas do álbum “Hipnotize” (tocaram três ou quatro apenas!) que funciona muito bem ao vivo, além de divulgar o disco. A banda ainda não tocou o bis para decepção do público que estava no auge da curtição. O Hipnotize pode mais.

Vem a Festa da Glória e divulgar o cd de trabalho seria o ideal tocando pelo menos mais da metade do cd; mostrando "aqui galera, esse é nosso cd". Um artista deve abraçar a própria obra.

Hipnotize - Pesqueiro do Vitinho 16/07

- Afirmando repertório.


- Marcelo "Barriga Doce" - Pegada básica.


- Marcus Prado: Discreto.


- Marcelo Águia: fiel ao "red bass".


- André X: versatilidade na acústica e na eletrônica.


- Léo: exlorando recursos do teclado.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hipnotize - Bastidores

Quem foi e quem não foi... ficou bom! Fotos by Giovanni Nogueira


















quarta-feira, 21 de julho de 2010

M-45



Dia 24/07 em Piraí.
No show de estréia da banda valenciana, estará presente no repertório muito pop-rock e emocore e rock nacional contemporâneo! A banda já tem alguns sons próprios e pode ser que apresentem de cara seu trabalho. No repertório, clássicos do rock brazuca, e do novo rock Brasil calcado no estilo hardcore melódico. O show vai rolar em Piraí na festa regional do café. Contato no orkut "Banda M-45 Oficial".

Onde: Piraí
Hora: 21h
Entrada: Grátis
Petiscos e cerveja: Espetinhos(?), e cerveja enlatada(?).
Local: -
Pessoas: -

VOU NO SOM



– por Vicentinho

“CATHARSIS”

Ansiamos por novidades. Tambores vindos da África. Novos sons. Boas músicas. A vanguarda da música é a busca por coisas novas. Belas melodias.

Conhecer “cosas nostras”. Se gostas de música, procure conhecer “coisas novas”. O dia dia, canta, caldo de galinha. Nosso dia-a-dia. O “som que toca no nosso tempo!”. Perpetue as escolas musicais e, sempre, pesquise sobre a boa música. Como qualquer arte, devemos pesquisar e conhecer...
Procure conhecer a música do seu tempo! Pesquise, curta e compreenda o “som de seu tempo. Procuremos conhecer as “coisas nossas”, novos ritmos, novos acordes... Ansiemos por coisas nossas, nosso som e nossa música.

-Long Live Rock and Roll!

JAZZ N’ BOSSA - Lícea Beatriz Vaz e Sydney


A dupla se apresentou muito bem na mais recente Feira de Cultura Alternativa da Casa Lea Pentagna. Passou, mas não podemos deixar de colocar esta nota. Aquele frio agradável, e muito vinho ao som de Dizzy Gillespie, Miles Davis, Cole Porter... é mole?! E ainda muito Tom Jobim e uma palhinha de Heitor Villa Lobos, no arranjo de Edu Lobo com letra de Ferreira Gullar. É... quem entende um pouco de música sabe que é bom. Nada melhor para um sábado chuvoso... Quando será o próximo show?........Giovanni Nogueira....

REVOLVER! The 60’s!


“O rock é a voz da revolução”

por Alexandre Fonseca - comunavirabossa.blogspot.com

Na cena rock and roll de Valença, nos bate-papos rotineiros com o grande professor Alexandre, as anotações referentes aos comentários do mesmo:

- “Abbey Road”: o melhor disco dos Beatles. O lado-b é uma grande obra, um clássico.Preste atenção em como as músicas se emendam.



- “Blind Faith” de Eric Clapton: obrigatório em qualquer coleção que se preze.


- É indispensável conhecer a versão de “Eleanor Rigby” (dos Beatles) na voz de Joan
Baez.



>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> comunavirabossa.blogspot.com

Skull Shop - Rock Wear

Agora em Valença uma loja inteira com produtos Rock and Roll!!!




Um jovem que tem bom gosto deve exibir aquilo que admira! O cartaz de um filme, seu personagem preferido, sua banda número um. Camisetas de bandas, sátiras e animes! Cintos e baceletes! Bottons e Anéis! Bonés e munhequeiras! Bootlegs! Aquele produto que você não consegue achar? Fale com o Renatinho na Skull Wear! Ligue para (24) 8121-4867 ou vá até a loja na Rua dos Mineiros, nº 67/204.

The Black Bullets - Tributo a Pink Floyd

Um Grande Concerto No Céu... em Valença

por Giovanni Nogueira

É... o som deve estar ecoando até agora pelas ruas da cidade... e certamente irá ecoar por muito tempo em Valença. Quem não foi, com certeza se arrependerá. Quando vai ter de novo? Não sei, só sei que posso morrer feliz por ter visto a obra da maior banda da história... muito bem executada!
Bem, no evento, deu pra rever muita gente que andava sumida... tinha gente importante, músicos de bandas, artistas, deusas, ninfetas... tudo lá em uma grande estrutura. A noite estava tri-maneira!
Segundo bate papo com parte da banda instantes antes do show, a mesma afirmou que ensaiou por cerca de três meses, e era como se fossem apresentar o primeiro show da vida. O nervosismo no camarim era visível, bem como a ansiedade... Calmas eram as backing vocals, Cíbila Farani e Sheila Mell (?) se maquiando diante do espelho. Enquanto o vocalista João comia uma maçã, Rômulo, Duda e Claúdio Morgado reviam alguns detalhes do show, e Fred e Felipim transitavam pelo clube.
Uma tela projetou, minutos antes do show se iniciar, um resumo da carreira do Pink Floyd, formado em meados da década de 60 na Inglaterra. Capas dos principais álbuns e acontecimentos foram exibidos, bem como imagens de Richard Wright (fundador, tecladista, compositor e cantor) e Syd Barret (1º mentor, compositor, vocalista e guitarrista) falecidos recentemente.
Um sampler da instrumental de Atom Heart Mother (“disco da vaca”) tocava quando os músicos subiram ao palco, e logo veio “Shine on You Crazy With Diamonds” para delírio da galera... seguida pela maneiríssima “Have a Cigar” - ambas faixas de “Wish You Were Here”, considerado por Gilmour o álbum em que a banda mais trabalhou em conjunto. Músicas do 2º álbum A Saucerful of Secrets (“Set the Controls For The Heart The Sun”), e de More (terceira trilha sonora criada pelo Pink) “Green is the Colour” com passarinhos e tudo! - tiveram suas participações. O “disco da orelha” - antecessor do clássico “disco do prisma” - (que permitiu aos músicos “testarem” novos recursos e instrumentos que permeariam todo Dark Side) esteve presente com “Echoes” e “One of These Days”. De Animals, saíram “Pigs on the Wing” e “Sheep”. “On The Turning Away” foi a canção do “disco das camas” e “Keep Talking”, "Lost for Words", “What To do you want from me” de Division Bell, além de outras.
Logicamente não foi só isso. Grandes canções do álbum The Wall como “In The Flesh”, “Mother”, “Goodbye Blue Sky”, “Young Lust”, e todo The Dark Side of The Moon, de cabo a rabo!
Em um extenso show, com quase três horas!, a banda The Black Bullets dividiu o mesmo em três partes e foi simplesmente brilhante. No bis, “Wish You Were Here” e “Comfortably Numb”... Sem palavras, né?!

Participações e toques

Os músicos tocaram bem, João alcançou bem os timbres de Waters e Gilmour, os backing vocals mandaram bem, só o microfone do Felipim estava com um volume um pouco alto. Fred mandou bem como sempre, mas se perdeu um pouco no início de "Sheep". Rômulo mandou bem, mas em alguns solos a guitarra estava um pouco baixa. Bateria tranquila, nem precisou de percussão de apoio - e se colocarem não ficará bom. Cláudio Morgado no teclado teclou muito bem, sampleou passagens-chave de certas canções, fez um bom backing vocal e curtiu com a galera várias vezes. Sheila e Cíbila indiscutíveis! Fizeram um grande concerto no céu! A banda ainda teve a participação interessante de Eduardo Duboc “Duda” tocando violão em algumas canções - o que deu um toque da “Era Gilmour” com vários músicos no palco. O som estava muito bem regulado, e os feitos de luz foram excelentes.O telão pode ser mais aproveitado colocando imagens e vídeos.
Faltou algo? É, Pink Floyd sempre vai faltar... não tem jeito... imagina escolher as músicas para um show deles?! Existem as que são preferência geral, e aquelas preferências pessoais pois há grandiosas canções em todos os álbuns... Eu teria minha lista... podia ter rolado o marcante primeiro single “See Emily Play” e “Interestellar Overdrive” do primeiro disco, os rockões “The Nile Song (“More”) e “The gold ut’s the deal”(“Obscured By Clouds” 4ª trilha sonora), “Fat Old Sun”(de Atom Heart Mother) na cola de “Green is The Colour”... faltou “Dogs” de Animals... e claro, músicas do The Final Cut, “The Gunner’s Dream” que tem um lindo piano ou a canção título, que tem um dos mais belos solos de guitarra da história da música... Putz, depois de um grande show desse querer falar algo?! É até pecado! É um enorme privilégio para nós termos uma banda que ofereceu tal show, e barato hein?! Esse é um show pra vinte reais, no mínimo! Obrigado “The Black Bullets”! Este é um show para ser vendido Brasil afora! Paralelamente esperamos ver em breve, mais músicas da banda. Que tal um rock progressivo? Parabéns Zirley Ávila, feliz dia dos pais e feliz aniversário!

*Errata: ao contrário do que foi postado anteriormente, "Hey You" não foi executada.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tributo a Pink Floyd - Bastidores

Quem foi? Você estava lá? Confira alguns ilustres, os "vip's da galera" presentes!










segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tributo a Pink Floyd

A banda The Black Bullets simplesmente realizou a maior produção dos últimos tempos da história da música valenciana... confira algumas fotos sensacionais flagradas pela "Digital Mágica" do Mundo Underground.

Fotos: Giovanni Nogueira








terça-feira, 6 de julho de 2010

Seattle Sound

por Luiz Renato Nunes

Legendas e seleção das fotos: Giovanni Nogueira



O Grunge está de volta.



-Stone Temple Pilots: voltaram com gás... e novo álbum!

Eles estão de volta, a coisa tá tão feia que a galera de SEATTLE não resistiu e as principais bandas do movimento grunge estão de volta, menos o Nirvana (eu acredito que o Kurt Cobain está revirando no túmulo de raiva dessas porcarias de bandas que surgiram depois do movimento).
Pare pra pensar, depois do movimento de Seattle qual a banda que surgiu e representou alguma coisa? White Stripes? Queens Of The Stone Age (boa banda, mas que já acabou)? Pô, na minha opinião, gosto não se discute, mas não veio nada de interessante nesse século.
Acredito que isso foi um empurrão para as bandas voltarem, tirando a $$$$$ também. Faith No More, que não era do movimento, mas era da mesma época também está volta, com excelentes apresentações.
Soundgarden, Alice in Chains e Stone Temple Pilots voltaram, essas duas últimas com álbuns novos e muito bom bons por sinal. Sonic Youth e Mudhoney ainda estão na ativa. O Alice in Chains em seu novo álbum manteve a mesma linha e com um novo vocalista muito bom.



>-nova formação do Alice in Chains.

-capa do novo Alice in Chains: "deprê típica de um sábado chuvoso".

Já o STP, está com excelente trabalho, um álbum intenso energético. A voz do vocalista Scott Weiland, que por incrível que pareça ainda está vivo, está brilhante, intensa, totalmente diferente daquela rouquidão dos últimos álbuns.SEJA BEM VINDO GRUNGE!!!!




-Novo STP: "grunge alto astral para um domingo de manhã!"

Exposição de Telas de Cândido Portinari - Réplicas do Projeto Portinari


Até o dia 09, sexta, estará em exibição na Casa Léa Pentagna, uma bela exposição de réplicas de Cândido Portinari, renomado artista-plástico brasileiro. A visita gratuita pode ser feita (mais ou menos) no perído comercial, de 9 as 11 e 30 e de de 13:30 até as 16h, eu acho... ou seja fecha no horário de almoço. Entre as onbras, o menino de Brodowski. A mostra tem a coordenação de Suely Regina Avellar do Rio de Janeiro.
Agendamento de visitas pelo telefone(24) 2453 4178. Show!