segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Os Cara Velho - sexta no pesqueiro 22h

Melhor Show de 2010 com upgrades e muita música própria!

Foto: Giovanni Nogueira - >>>>>"Qualidade para os raros", entre os sons: "Trane" e "Bad Little Dooggie" do Gov't Mule

Imagina um line-up de primeira? Essa é a formação do Os Cara Velho. Apresentando bons blues com aquele clima que merece, a banda pretende ir mais além e inserir um leque de canções autorais com o selo de qualidade do INMETRO: uma em português, "Pedras", e as outras com aquele teor merecido: inglesão + pegada + saturação. "The Child And The Wolf", "Jam Em", "To Fell Me Better", "She Messed Up Everything Around", "I’ll Be Here Not Long". Léo está compondo uma inspirada no clima de Ilha Grande e Marcelo Monte também está finalizando uma canção sua, mas não devem ser apresentadas.

Renato Nunes que recebeu o prêmio de Melhor Performance Individual de 2010 apresentará nova roupagem... Bem, é bom a galera buscar para download nomes como GOV'T MULE (daqui a pouco já viu... (*CENSURADO PELO MEDIADOR*) falta de criatividade!), Neil Young: "Cinnamon Girl" e "Traveling Alone" (versão de Eric Clapton)... Vou pegar os nomes das músicas com o Renatim e essa semana ainda posto aqui. Para este ano a banda pretende lançar seu álbum com o teor 100% blues.
Alguns sons que você já pode baixar:
-All Right Now – Free
-Sunshine Of Your Love – Cream
-Midnight Rider – The Allman Brothers Band
-Pagan Baby – Creedence Clearwater Revival
-Can’t Find My Way Home – Blind Faith
-Down By The River – Neil Young & Crazy Horse
-Long Time Gone – Crosby, Still, Nash & Young
-Badge – Cream
-Evil – Cactus
-Deserted Cities Of The Heart – Cream
-Cheap Sunglasses – ZZ Top
-The Child And The Wolf – Os Cara Velho
-I Head It Through The Crapevine – Creedence Clearwater Revival
-Slackjaw Jezebel – Gov’t Mule
http://www.youtube.com/watch?v=a3P0Mur0SKY

domingo, 30 de janeiro de 2011

Hipnotize e o seu melhor show

Após grandioso show no pesqueiro, banda apresenta objetivos de 2010
Foto: Arquivo da banda (mas pela altura foi uma pessoa alta que tirou, ou subiu na cadeira)
>>>> Coesão da banda, sinceridade e autenticidade na proposta são fatores que podem levar o Hipnotize à explorar a região Sul Fluminense...

Rolou dia 21 no pesqueiro, aquele que foi considerado o melhor show do Hipnotize. Máquina de fumaça, luzes... fumaça, fumaça, e mais fumaça - né André?! deram um visual único ao espetáculo de músicas próprias tocadas com carinho, e covers com muita pegada! Mal acabava uma música, a banda entrava em outra, e assim por diante mantendo o ritmo de um grande show, que proporcionou uma química muito legal com o público. Novas covers entraram no repertório (The Police, eu sabia que encaixava! também sugeri "Alvorada Voraz" do RPM e "Eu Caminhava" do Nenhum de Nós que cairiam muito bem também! The Cure tem que ter, e Duran Duran pode entrar também...).Eu não fui, mas o show é forte candidato ao Prêmio Melhor Show de 2011. Marcelo Valença tem surpreendido e ficado cada vez mais brilhante show ápós show! A galera grandona como sempre, né?! Foi níver do Léo (teclado - com camisa estilosa! ah muleke!) Parabéns querido! .
Para este ano, o lado "rebelde", a "ala de direita" da banda (hahahaha)não quer lançar nada novo, e sim se dedicar ainda mais na divulgação do ótimo/inspirado trabalho(à frente de seu tempo? pelo menos "Quatro Faces" foi à frente do seu tempo!) "Hipnotize". Segundo Marcelo Águia, "A ideia inicial é expandir os shows pela região, e gravar dois clipes: um de "Oásis" (mais balada) e outro de "Meantime" (mais rock)".
Fico feliz pelos meus ídolos, que me inspiraram a fazer música própria lá no início dos anos 90 (meados, né?!). Uma aparelhagem vagabunda, tudo gravado em casa em fita K-7 e shows pra lá de "undergrounds". Meus heróis: continuem assim! PS.: Mas podiam lançar a música do festival pelo menos pra download no blog, né?!

ROCK ON? Não, "METAL ON!"

Em noite de muito calor, repertório fora dos padrões valencianos leva público jovem ao delírio! ou "UM PEDAL"

Foto:Gatinha que estava ali do lado >>> (Anti)Guitar-Hero e galera gente boa:

Imagina jogar videogame com uma gatinha? Nossa, imagina se for o Guitar Hero? Ai ai ai, ui ui ui!!! Que divertido foi chegar lá e brincar com o PLAYSTATION 3 e ainda o X-BOX 360. Muita gente se arriscou, inclusive o maior jogador de todos os tempos de Valença, PIN!(se ainda existisse aquele programa CIDADE CONTRA CIDADE ele seria nosso representante!).

Foto: Giovanni Nogueira >>>> Adoro videogame... "pena que minha mãe me zanga" (ainda)

Bem, a lan house (?) vai abrir em cima da TOPS LANCHONETE (ou seria TEPS? Japonês é foda. Chinês também... eu não sei ler até hoje!) com campeontao de GUITAR HERO toda quarta-feira às 20h - antes do futebol na GLOBO, claro. Imperdível! Os dois, tanto o futebol na Globo (América x Bangu - Campeonato Carioca falido?) quanto os torneios de Guitar Hero!)

Fotos: Giovanni Nogueira >>>Parece estúdio, né?! Ou cenário do filme "Hellraiser"...

Metal. Era tudo o que galera queria ouvir. Iron Maiden, Megadeth, Black Sabbath, Pantera, Dream Theater, Rush, passando por Nirvana, System of a Down e ainda Raimundos, Velhas Virgens, Matanza...(Cachorro Grande com "Sexperience" cairia como luva no repertório do Vermillion "Fíury"; é assim que se pronuncia "fíu-ri". Não é "Hipinotaize" também pessoal, é "Hipinotize").
Bem, o Vermilion sobe um degrau a cada show, e a perspectiva é de que, em pouco tempo, tudo estará mais redondo ainda. É visível a dedicação nos ensaios (tem que ter preparo físico para 21 músicas naquele "calor da pôrra"): baixo bem firme, tava alto e bom, guitarra solo do João funcionando direitinho, guitarra base tranquila (mas baixa) e bateria indiscutível - o moleque manda bem, canta e é maluco também! O destaque do show foi a apresentação da nova roupagem de "Redenção" (*MÚSICA PRÓPRIA*), que ficou totalmente diferente: mudou a base, o timbre e todas as peças se encaixaram no quebra cabeça, aliás, quebra cabeça não, "cubo", tipo "Hellraiser"...

>>>>Baixo 500 pila... tirar uma foto dessas: não tem preço.

...Ah é, falando em Hellraiser, a banda mandou muito, mas muito bem "Ace of Spades" do Motörhead... nossa!!! ficou dez! Forte candidata ao título de Melhor Cover do Ano - pela inovação, pelo brilhantismo da música, e claro: "como ninguém se lembrou desta música?" Melhor do que tocar as mesmas músicas já batidas há mais de 15 anos! A galera tem capacidade pra perceber, buscar e correr atrás de trabalhos como Alice Cooper, Kiss, (até coisa razoável daquela coisinha mediana do Aerosmith), The Who, Iggy Pop, David Bowie, Velvet Underground, The Runaways (é legal, né?), tem uma banda dos anos 70, chamada Bedlam que descobri há pouco também, bem maneira! Mas vamos com calma, Valença está evoluindo, as mentes (pelo menos parece ou deveria!) parecem olhar para novos horizontes, os preconceitos banais estão caindo por terra... mas não adianta só falar, tem que colocar em prática. Eu quero dar carta branca pra molecada falar comigo numa boa, do que ficar mandando posts anônimos. Tem que ter maturidade pra crescer, pra ouvir e pra falar. As críticas são sempre construtivas, e eu não sou o dono da razão. Ah, é, Rafael aos poucos vai acertando timbres diferentes para canções conhecidas.

Fotos: Giovanni Nogueira >>>"Ossumaru": crescendo...

>>>Performance de guitarra Jão

>>>Zé, só um pedal "Heaavy Metal" da Boss(?)...


Daí, veio a Lifting Shadows, The Bullets em peso, parte do O Celeiro presente, ninguém do Hipnotize, baixista e vocalista do Wrathorned, Sotonn, New Rocker, projetos de bandas, bandas imaginárias, e Léo dos Os Cara Velho, todo mundo pra ver o "Melhor Show de Fora de 2010". Com início arrasador, a banda precisou de poucos minutos pra mostrar o talento de seus músicos. Queijo Geddy Lee, Negão Johnson(só com um pedal! 1 PEDAL! Escutou galera: UM PEDAL! Um laranjinha da BOSS... é, isso mesmo, UM PEDAL!), um menininho na guitarra esfolando dedo, unha e o escambau a 4 nas 6 cordas de sua guitarra fodástica, qual a marca "daquela animal?", um batera firme meio polvo, variando bastante e utilizando técnicas 3D para tocar bateria (acho que ele tem o Rock Band para Playstation 3 em casa!)... pôrra, caráleo, banda foda de Barra do Piraí hein?!

>>>Super baixo à la Rush:

>>>Guitarrista prodígio "the little animal":

Assim como o Vermillion "Fíuri", o Lifting shadows mostra que se dedicam muito nos ensaios. Muito legal mesmo. Bom repertório. A guria consegue com a pouca idade dar um toque seu às músicas já conhecidas. "Tornado of Souls" do Megadeth foi do caralho!!!! "Hour concur". Sim Alexandre, existe vida além do rock and roll... existe o metal. Parabéns às bandas por nos proporcionar grande show! Só o calor fudeu tudo! É "noise" na fita! (*UM PEDAL!*) (*UM PEDAL!*) (*UM PEDAL!*) (*UM PEDAL!*)

>>>E não é que dá? Olha o pedal ali... (não, não tá ali)

sábado, 29 de janeiro de 2011

Fael Campos hoje no PUB pxmo ao FENIANOS

Surpresa do III Festival de Música de Rio das Flores, loirinho estreia hoje

É... voz, violão, cerveja gelada e a participação especial do Zé Zombie. Rafael toca suas interessantes composições próprias e ainda petiscos covers. Antes do "Rock On!" dê uma passada lá.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

METAL ON! - Coroados - Hoje - 22h

Vermillion Theory e Lifting Shadows hoje no Coroados!

Baratinho! baratinho! As duas bandas de rock tocam neste sábado de lua cheia (ou crescente, não sei). Lifting Shadows é de Barra d Piraí, e tem uma trupe que manda bem - destaque para a vocalista. O repertório é repleto de covers de Iron Maiden, Dream Theater, Black Sabath, Megadeth etc... A banda levou o Prêmio Melhor Show de Fora de 2010. Vermillion despensa comentários. Pesado!!! Covers e m´suicas próprias: "Redenção" com nova roupagem, mais pesada, meio Sepultura e Soulfy e ótimo vocal de "Ossumaru" (parece que agora acertou na veia) e a nova "FRGL". Gatinhas e uns caras feios na arquibancada.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

The Black Bullets

Banda tem clipe em destaque no Youtube

"Pedras e Rancores", música premiada no Festival Canta Rio Sul, ganhou videoclipe criado pelo amigo da banda Thiago Drummond. O vídeo foi feito a distância já que Thiago se encontra nas praias do Maranhão. Em breve a banda apresenta seus classics rocks (Led Zeppelin e The Who prometem ser as novidades) e ainda suas excelentes músicas próprias, cerca de cinco, no pesqueiro. Para o meio do ano, o já consagrado e antológico espetáculo "Tributo ao Pink Floyd", que deve ter a execução do brilhante disco "Animals" de 77. A banda tem procurado compor com mais frequência e mantém nos planos a ideia de gravar um álbum completo. Pulando janelas, abrindo portas e derrubando muros. Sempre!

>>>"Animals" faz referência à "Revolução dos Bichos" de George Orwell, e tem tudo a ver com Valença!!!

Da Wikipédia: "Animals é um álbum da banda Pink Floyd, gravado no estúdio da banda Britannia Row Studios em Londres e editado em 23 de Janeiro 1977 no Reino Unido e em 2 de Fevereiro de 1977 nos Estados Unidos. É um álbum conceptual, que faz lembrar o famoso livro de George Orwell O Triunfo dos Porcos (Portugal) A Revolução dos Bichos (Brasil) (Animal Farm no original). Uma nova mistura digital CD foi editada em 1994 no Reino Unido e em 1997 nos Estados Unidos, onde foi reeditado em 25 de Abril de 2000. Animals atingiu o 3º lugar nas tabelas da Billboard em 1977 chegando a disco de ouro em 12 de Fevereiro de 1977 e disco de platina em 10 de Março do mesmo ano. Vendeu 4 milhões de cópias até à data nos Estados Unidos e 7 milhões no mundo inteiro e é presentemente listado como quádrupla platina pela RIAA. Ao longo das três músicas principais, todas elas com mais de 10 minutos de duração Roger Waters equivale os humanos a cada uma das três espécies de animais: cães (Dogs), porcos (Pigs), ou carneiros (Sheep). Os cães são usados para representar os homens de negócios megalomaníacos que acabam por serem arrastados pela própria pedra que atiraram. Os porcos representam os políticos corruptos e os moralistas (com referências directas a Margaret Thatcher e a Mary Whitehouse). Os que não se enquadram nestas duas categorias são carneiros, que sem pensamento próprio, cegamente seguem um líder.(...) As três faixas centrais são "limitadas" por um par de canções de amor escritas por Waters para a sua mulher na época, Caroline: "Pigs on the Wing" partes 1 e 2. A mesagem destas duas músicas é de que enquanto duas pessoas se amarem, podem proteger-se dos males do mundo referidos nas três músicas do meio. Waters refere-se a si mesmo como sendo um cão na segunda parte da música. Na edição de 8 faixas em cartridge as duas faixas foram ligadas por uma parte de guitarra tocada por Snowy White. (...)A Frog Brigade de Les Claypool gravou o álbum inteiro em alguns concertos tendo eventualmente editado um álbum a partir dessas gravações".

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

3º Festival Intermunicipal de Música de Rio das Flores

Na "batalha contra os violões", enfim o rock ganhou! hehehe

>>>Elenco do tempo: Albuquerque (guitar), Igor (vocal/guitar), Daniel (drums), Renato (bass) e João Jr (violino):


Em um clima muito legal, a galera de Valença mandou muito bem e mais do que isso, foi simplesmente parceira. Um dando força para o outro. A brincadeira da "Guerra MPB x Rock" teve mais um capítulo! Em um festival com um grande número de canções gospel, poucos sambas/pagode, MPB tradicional e poucos rocks, a banda valenciana O Celeiro das Rochas levou o 1º lugar.
Esperávamos que poderia ficar entre as três, depois que soubemos que iriam misturar as 8 finalistas de Rio das Flores, a coisa ficou esquisita...
Nilo, Alex, Léo e Marquinho se apresentaram bem, apesar de uma sutil microfonia, Nilo descontraiu, cantou bem como de costume, Alex teve um pequeno probleminha na altura do som e Marquinho e Léo a cozinha firme de sempre. Música interessante. Terceiro lugar.
O primeiro e o segundo lugar empataram, e foram para a disputa no mano a mano, o desempate foi a soma dos quesitos LETRA e MELODIA - segundo um jurado um critério que não premiava. Felipe Trindade e Guilherme Dutra ficaram com prêmio do segundo lugar. Música firme. Levou melhor Intérprete também. Voz e piano. Formato compacto ideal para festivais. Parabéns à canção "Sertão". Firme e realista.
E aí foi a decisão... pensei: "agora não tem jeito é o Celeiro"... ou eles vão arrumar um jeito de enfiar alguém de Rio das Flores... E deu Celeiro que levou também melhor arranjo e ainda receberam um violão, que havia sido dado para sorteio.
Mesmo com o desconto de pontos de um jurado que alegou a "presença de plágio em duas partes da música" (?) (ele também apontou outras canções com plágio que também tiveram pontos descontados), outro jurado (com chapéu de palha e todo de branco) se empolgou tanto com a beleza da canção que foi atrás do baterista Daniel Barbosa elogiando o excelente trabalho e perguntando se eles já tinham gravado e tal... Jurados, como entendê-los?
>>>Violão "folk", troféus e a ampulheta sendo executada...

Em minha opinião, a canção teve uma bela performance, uma segurança única da banda, o vocal excepecional do Igor Almeida, a bateria versátil do Daniel Barbosa, o toque do sutil de Rafael Albuquerque com efeitos reproduzindo vento e posteriormente uma pegada pessoal de galã (ele toca com um estilo de "galã hollywoodiano", bem interessante!), a força da presença de palco e segurança de Renatinho no baixo e a exímia performance de João Júnior que soube dosar o violino (pq senão souber fica chatíssimo) inserindo-o em pontos chaves da música.
Sobre a canção, Daniel Barbosa, baterista disse: “Cara ela começa te fazendo uma pergunta, “o que você faria se o mundo fosse acabar?”. E então a gente começa a citar algumas coisas que as pessoas fariam... mas a ideia principal é “se você faria isso quando o mundo fosse acabar, porquê não faz agora?”. Sobre o uso do violino, diz: “A ideia veio depois da música pronta, mas a ideia de fazer essa parceria já tinha aparecido antes, só faltou a oportunidade...”. Sobre o estilo da música, afirmou “Cara, é meio difícil classificar... porque as nossas músicas são meio que uma mistura de tudo que a gente gosta. Tem a parte do progressivo com uma pegada bem massa do violino. Ela começa bem lentinha dando ênfase na letra, depois começa a vir crescendo com caídas para solos de guitarra, efeitos no baixo e guitarra...” E finaliza, “É rock...a galera fica desconfiada,mas enfim, uma banda de rock ganha um festival MPB!”
A música "Ampulheta Milenar dos Tempos" mostrou que rock também ganha festival. "Isso é bom para vocês verem que não somos apenas nós que ganhamos festival, vocês também podem ganhar!", disse um músico da chamada MPB tradicional, feliz pela vitória dos jovens do rock.
A ousadia da banda de "southernrock" e a poética inserida na atmosfera da canção deu o prêmio à essa rapaziada jovem que ainda tem uma "longa estrada" pelo caminho das pedras, pois este é apenas o fim do capítulo 1. Fé na música própria, porque o resto acontece.
>>>O Celeiro das Rochas em ação:

>>> 2º lugar - Dupla afiada para festivais! Felipe e Guilherme, amigos e parceiros:

>>> 3º lugar - Vi com eles de carro ouvindo Caetano Velloso... e não é que é bom? - Marquinho (foi em outro carro), Léo (baixo), Nilo (voz) e Alex (violão):

Parabéns à todos, Ramiro, Fael, Breninnho, e outros que foram à final! E os que não foram também, ora bolas!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Favoritos ao 3º FIM (segundo nós)

Alex (Nilo & Cia) e Felipe & Guilherme são os favoritos ao formato do festival
>>>>>Ramiro tocou bem e pode ser surpresa entre os três colocados

Bem, única banda da final do terceiro festival do município de Rio das Flores (RJ-Brazil), O Celeiro das Rochas tem chances de levar um dos três lugares - mas nada surpreso se não entrar. Como surpresas, Ramiro e Fael têm chances iguais (banquinho e violão supimpa, surpreendendo muita gente com letras originais e arranjos bacaninhas). Mas a luta pelo primeiro lugar deve ficar entre Alex Correa e a banda Carta na Manga, e a dupla Felipe ("Trindade" e Tobago) e Guilherme ("Via" Dutra) que, com suas experiências apresentaram músicas dignas de ganhar um Festival de Música Popular Brasileira (formato regional). Que vença o melhor! (para os jurados). Abraços e boa sorte a todos!

III FIM - Festival Intermunicipal de Rio das Flores - SÁBADO 2º dia.

Alguns dos finalistas
>>>> Grande Ramiro(e) passou com uma canção "meio-reggae", uma de suas duas inscritas.

Depois das apresentações da fase municipal sexta e do show do The Black Bulets, ontem, novamente com um público abaixo do esperado, Itaipava e cigarro do Paraguai, foi a vez de bandas dos municípios ao redor.
Gadernal mandou direitinho com as meninas novas. Das bandas só passou O Celeiro das Rochas, e os outros classificados foram Fael Campos, Ramiro, Bereno Boareto, Alex Correia, Felipe Trindade e Guilherme Dutra e outros dois candidatos que não lembro agora. Hoje é a fase final. Boa sorte à todos!
>>> Gadernal com Carol na guitarra, Maria Clara no baixo e Zé Zombie na bateria, tocou o novo "roquinho" "Supercílios" e empolgou novamente com "Lá em casa não tem campainha".

"Nosso objetivo principal era tocar as músicas da melhor forma possível, já que não temos bateria e nem lugar pra ensaiar. As menins ficaram muito felizes. Eesse é o nosso maior prêmio. Empolgamos a galera com Lá em casa nã tem campainha" que é uma música de protesto sobre a realidade de nosso município falido. Fique feliz com os sorrisos dos jurados e por elogios como "Vocês procuram ser originais. Têm uma linguagem direta. Falam mesmo! - o que muitos tem medo de falar. Parabéns!" Então isso é o prêmio, e sempre será. Fica até feio se um rock mais pesado ganhar um festival de MPB". Giovanni Nogueira, ou eu mesmo.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Show? Jam ? Ensaio? A Big Fest!!!!

Aniversário de Marcus Prado reuniu músicos da cidade!

Duelo de gigantes: Felipe e Marcus

Só faltou o Renatinho, o Igor e o Rômulo pra festa ficar mais do que completa. Jams legais, divertidas, descontraídas, belas! Flauta, percussões... Mutantes! Até o Bacalhau e o Rafael Motta deram uma palhinha e arrasaram em canções incendiárias! Maneiro. Tem que rolar mais vezes!!! Parabéns Marcus Prado! Obrigado cara!!!!

Um dos grandes incentivadores da cena local Alexandre Fonseca e João vocal do TBB:


Estreia no Gadernal: Carol na guitar base, Babi na solo e Maria Clara no bass!


Parte do Aríete participou:


Palhinha em família:


FRIENDS:

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

The Black Bullets - Live in Coreto - 15/01

"O dia em que a chuva parou..."
Foto: Max Leander - Zé das Couves

O dia em que o rock parou a chuva. Foram as covers? Não, foi a música própria claro! É... e foi bem legal. Tocaram música própria!!! A Vermillion fez uma ponta. O Zona Jam também. imagina todo mundo tocando música própria? Show! The Black Bullets: abrindo caminhos, "derrubando muros". Sempre.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FASHION RIO 2011 e RIO À PORTER

Empresas da região Sul Fluminense exporam e acabamos fazendo uma cobertura geral
>>>Magnífica Mallu Magalhães - Foto: Laura Lavieri

Aconteceu de 10 a 15 de janeiro no Cais do Porto, no Rio de Janeiro, a 18º edição do Fashion Rio, uma das principais passarelas do país. Agregado a ela, mais uma edição do Rio-à-Porter, que abriu a temporada da moda brasileira após o primeiro dia ser aberto com o Prêmio Moda Hype.
Ninguém mais especial do que a cantora Mallu Magalhães com sua doçura angelical nos prestou atenção especial e falou sobre o novo cd: “É meu terceiro disco, e estou terminando de compor as letras. Acordo cedo e vou compor. Sou diurna, às 6 horas já estou de pé. Vai ter um pouco de folk, de rock. Mas ainda vamos lançar um clipe da canção “Sem fé, nem santo”. Gosto de variar as equipes que trabalham nos clipes", disse.
Foto: Laura Lavieri

>>> Luana Piovani

Andando pelo evento foi possível nos deparar com vários famosos, devido ao nosso acesso livre aos lounges das grandes marcas. Luana Piovani, em entrevista, alegou estar se recuperando de uma lesão, mas está cheia de planos para breve, como a execução de três peças teatrais: uma comédia adulta, uma peça infantil, "Mania de Educação" (em que a própria criança fala de suas angústias, medos, solidão etc.) e um musical para daqui a três anos. Sobre estar presente no Fashion Rio disse: "Eu prestigio, porque acredito que a vida é uma troca. Com a grife Maria Bonita eu tenho toda uma relação". Disse que adora o verão, pois é só dar um nó no cabelo, colocar um “vestidinho de chita” e calçar os chinelos. Sobre suas excelentes participações no cinema nacional, adiantou: "É um pouco mais complicado falar sobre cinema, porque são projetos maiores. Mas posso adiantar que estamos programando "A Mulher Invisível 2" e um filme sobre a peça "As Amigas".

A apresentadora Glória Maria, estava bastante à vontade e feliz conversando com amigas. O vencedor da última edição do reality, “A Fazenda”, Daniel Bueno, também foi outro que demonstrou felicidade pelos corredores.Thalita Rebouças a musa teen é pura simpatia!



Jeneci, a aposta unânime da Bravo, eleito 2º melhor álbum de 2010 pela Rolling Stone e elogiadíssimo pela Billboard Brasil também falou sobre seu trabalho: “Agora é sair do eixo Rio-São Paulo e tocar pelo Brasil. Quem sabe na região de Valença e Vassouras?!” diz Marcelo Jeneci, o nome da Nova MPB.
>>>Marcelo Jeneci e Mallu - Fotos: Giovanni Nogueira

>>>Vocalista de Jeneci, Laura Lavieri

>>>>JENECI, a aposta da "Nova Música Popular Brasileira"

>>>>Laura e o piano elétrico antigão...

>>>> Artistas da moda de Valença

Empresas da região Sul Fluminense lançaram suas coleções e o destaque foi a temática baseada nas histórias de guerra de soldados da força expedicionária brasileira que saíram de Valença rumo à Segunda Guerra Mundial. O destaque foram as cores e utensílios ligados ao militarismo, bem como o toque artesanal, marca registrada das empresas da região.
Cinco empresas se inspiraram no tema “Os Pracinhas”, e através de seus trabalhos resgataram detalhes da vida e dos sonhos dos jovens da época. Segundo a assessoria de comunicação do Sistema Firjan da região “o espírito aventureiro e as expectativas quanto ao que iriam encontram no outro continente foram referência às formas, bordados, traçados, texturas, patchwork e aplicações das peças”.
O polo de moda do Sul Fluminense, foi coordenado pelo Sindvestsul em parceria com o Sistema Firjan e Sebrae-RJ, juntamente com as marcas de Valença: Lugar de Arte, de Carla Avila, Penduricalho da jovem representante Anne Avila, Maria-Fia de Barra do Piraí e Gisele Mehl e Amparo Brasil de Barra Mansa.
Carla Avila, da Lugar de Arte, falou sobre suas peças: (...)“Eles não sabiam o que iam encontrar. Minha coleção fala sobre este lado mais romântico, mais leve. Os sonhos e o espírito aventureiro. Casar a tendência da moda com o tema da região foi meu objetivo” explica sobre a utilização de tecidos únicos e uma marcante tendência militar. Cortes retos, que lembram as roupas utilizadas pelos militares, são um ponto forte na coleção. Peças com tecidos tingidos e desbotados também são uma aposta da marca para a próxima estação, que traz diversos tons de verde e bege, além do clássico preto. Os detalhes bordados a mão dão o toque final na brincadeira com o passado e o presente.
Anne Avila, da Penduricalho, também comentou sobre a coleção de acessórios: “Utilizamos tecidos especiais, tricoline, sarja e couro mesmo. Fazemos sempre um estudo na confecção. Temos parte da produção fora, mas finalização é sempre nossa. O evento foi muito bom de vendas, mas pós-evento é sempre melhor. Essa semana faremos vários contatos”. Suas peças são marcadas por cores secas como rosa e verde, couro dourado, metais em forma de laços e corações, e babados. Um sentimento que une simplicidade e sofisticação em bolsas, carteiras, colares, pulseiras, mochilas e chaveiros.
>>>Gisele Mehl

Há 14 anos no ramo, Gisele Mehl fala sobre suas peças do ramo “festa” que retratam a ingenuidade de ir para uma guerra e conhecer outro continente. Trazem tecidos fluidos em tons de cinza, caque, nude, verde e coral e ainda uma inspiração no romantismo renascentista italiano. “Passei para o sistema de atelier, pois antes nosso produto era feito em fábrica e voltado para o público infantil. Mas sentimos dificuldades com a concorrência desleal. Continuamos com a Lina Mehl Collection, mas ampliamos a marca para os adultos com a Gisele Mehl. Esse reposicionamento foi necessário: fazer sobre medida, buscar o diferencial, um vestido exclusivo. Este evento é uma vitrine que não temos no interior. É importante participar porque estamos dentro de um calendário nacional e internacional. Não é somente a questão comercial, mas o posicionamento de um produto diferenciado”. Realizando um sonho antigo, Gisele fala sobre o lançamento de seu mais novo projeto, a revista KL!XY: “Juntei o útil ao agradável. Um veículo de moda voltado para o público de 15 a 25 anos” explica.
>>>Valença/RJ

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SEXTA tem Cíbila, Vandré e Renato no pesqueiro...Sábado tem The Black Bullets no Coreto

É... baita trio no pesqueiro as 23h e rock na praça! Isso mesmo! No coreto! No jardim de cima com toda a praça lotada de jovens! Vamos roqueirizar essa juventude toda!!! A partir de 22h o rock vai rolar solto! Forte candidato a show do ano!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Gadernal apresenta nova baixista e blog

1ªs novis de 2011


Maria Clara assume o baixo da única banda de rock alternativo de Valença. Aluna do mestre Pinheiro, ganha a nossa confiança de encantar o barulho do Gadernal com sua doçura. É a primeira vez que uma mulher assume o baixo de uma banda local. Suas maiores influências são indie e ela destaca o Artic Monkeys como influência. O Gadernal se apresenta dia 22 de janeiro e vai tocar os sons "Supercílios" e a já clássica, "Lá em casa não tem campainha". Provavelmente a estreia da nova baixista será no aniversário de Marcus Prado. O endereço do blog da banda de rock alternativo é http://bandagadernal.blogspot.com/.
Outra banda que também montou blog é o Vermillion Theory, é http://vermilliontheory.blogspot.com/. Outra informaão recente, é sobre a inclusão de Valença no GRITO ROCK. Agora a realização do mesmo com estilo dependerá de muitos fatores, de boa vontade, de correr atrás... Shows: Hipnotize toca no pesqueiro no fim do mês, mas antes deve rolar o aniversário do Marcus Prado no mesmo local. Gadernal deve tocar e estrear a nova baixista, Maria Clara. Dia 29 no Coroados tem Vermillion e Lifting Shadows de Barra do Piraí que levou prêmio de melhor "show de fora"..............

sábado, 8 de janeiro de 2011

Prêmio Melhores do Rock Valenciano 2010 - Fanzine Mundo Underground

Melhor Disco Nacional Independente


Looking For Jenny - Random Walk

Disco sem palavras! (!!!) A primeira audição foi incrível. Algo que não sentia há tempos. É grunge, pós-grunge, indie... alternativão mesmo! Guitarras com timbres fantásticos, inglês muito bem executado... brilhante disco. Se der iremos trazer esta baita banda para tocar em Valença. Parabéns Thiago Werland e banda. Baixe o disco no blog da TRANSFUSÃO NOISE RECORDS.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Festival de Música de Rio das Flores

De Valença: O Celeiro, Vermillion e Gadernal são os representantes do rock. Alex Correa, Felipe Trindade e Guilherme Dutra da MPB, e Fael Campos, Ramiro e Bruno Boareto do pop.

>>>GADERNAL com influências de Sonic Youth, Nirvana e Mutantes vai levar o rock alternativo ao município do rio e das flores:

Os seguintes músicos irão tocar no festival que terá show de The Black Bullets, banda NV, e ainda jurados conhecidos (!). Vamos à lista enviada pela Secretaria de Comunicação de Rio das Flores:
SHOWS::
21/01 - the black bullets
22/01 - the brothers
23/01 - banda NV
-------------------------------
CONCURSO::: Etapa Municipal - 21/01
Músico/ banda - música
Marta Macedo -Senhor, te agradeço
Jefferson da Costa -Fala Comigo
Jefferson da Costa -Desejos do teu coração
Nayane -Não desistas de mim
Danielle e Marcio -Restaurando sonhos
Allan Jefferson -Sou servo de Deus
Dand e Wesley -Vou te adorar
Itamar Santos -Segredos
Itamar Santos -Eu vou crer
Mario Vitor -Todo dia
Mario Vitor -Eu me disfarço
Marcasamba -Sem você
Marcasamba -Recomeçar
Leonardo Morais -Dividido
Banda Tia Lucrécia -Injustiça
Diego Goulart -Guerra civil
--------------------------------------
Etapa intermunicipal- 22/01
Músico/banda -Música
Felipe Trindade -Sertão
Robson e João Paulo -Metade da maça
Robson e João Paulo -A vida já não faz sentido
Vermillion Theory -F.R.G.L
Vermillion Theory -Redenção
O Celeiro das Rochas -Ampulheta milenar dos tempos
Ramiro Oliveira -Só com você
Ramiro Oliveira -Não quero mais sonhar
Gadernal -Supercílios
Gadernal -Lá em casa não tem campainha
Banda Dianov -Quebrando o Gelo
Alex Correa -Onde eu já não possa ver
Breno Boareto -Levando a vida
Fael Campos -Dentro dos Teus Olhos
Fael Campos -A hora certa chegou

"Atenção todos os participantes: A passagem de som será no dia 20 de janeiro e a organização do evento entrará em contato com os participantes para marcar o horário da passagem de som.
As apresentações terão inicio às 20h exceto no domingo que terá inicio às 19h, o evento acontecerá na quadra poliesportiva do centro de Rio das Flores, e tem o Patrocínio da Prefeitura Municipal de Rio das Flores e a realização da Sociedade Musical Camerata Rio Florense e produção da RS Marketing.
ERRATA: A direção do 3º Festival Intermunicipal de Música de Rio das Flores informa que ocorreu um erro no regulamento no momento da impressão e também pelo pouco interesse de músicos de fora do município e o imenso interesse dos músicos Rioflorenses, esclarece que serão oito classificados da etapa municipal e oito classificados da etapa intermunicipal para a finalíssima, compondo dezesseis músicas para a mesma" - SEC. COMUNICAÇÃO DE RIO DAS FLORES.