sábado, 27 de agosto de 2011

Valença do Rock

As últimas do cenário rock and roll mais quente do estado!

Foto: Vandré Fraga - Rafael Albuquerque (esq) infelizmente, saiu do Celeiro.

Logicamente não é o mais quente... Na verdade, não sabem que temos bandas, (poucos são os que sabem) que há trabalhos criados, mas o som não pode parar. >>>> Hoje com a internet e toda a facilidade de se gravar algo, os trabalhos devem ir adiante, adentrando o estado - ou não. Em qualquer banda, há as mudanças constantes, isso é realidade. Tudo vai mudandando e os conjuntoss vão se moldando seguindo diferentes critérios.

>>>O CELEIRO DAS ROCHAS
O advogado e dedicado estudante Rafael Albuquerque, segundo guitarra, saiu. Ultima vez que o encontrei, ele se mostrava batsnte vontade em passar em um grande concurso. "Estudando direto", disse ele. Segundo Igor Almeida, com a saída de Rafael Albuquerque, a ideia da O Celeiro das Rochas é conseguir um tecladista. "Mas não é fácil achar um tecladista", diz ele, que confirmou sua presença em quatro bandas: Os Cara Velho (como noticiado aqui em primeira mão), no projeto Felipe Trindade & Banda, Crossroad's Club e O Celeiro. Como ele faz pra aguentar? "Eu vivo disso, né?!". A boa música "Contratempo", apresentada há pouco tempo, será mais uma vez gravada. Boa sorte para todos!

>>SOTTON
Segundo Xikim, Kill é o novo batera, e agora a ideia é fazer músicas próprias e tirar umas músicas novas. A busca por um tecladista também é um dos objetivos da banda.

>>> THE BLACK BULLETS
Após mistério e expectativa, Léo da Sotton, assumiu as baquetas após o show da Festa da Glória, e tocou no inferninho lá do Vitor e cia. Em seguida tocou em Ipiabas com a banda. Segundo Martins, o rapaz tem tudo para crescer ainda mais. "Já estamos vendo as músicas que vamos gravar. Serão 7 ou 8, vai ter uma instrumental também. O Léo vai gravar com a gente!". Boa sorte, estamos ansiosos para mais um belo trabalho, autoral, da arte valenciana.

>>>HIPNOTIZE
> André não pôde ir com a Hipnotize numa das finais do Money Festival, na Lapa. Sorte para Fabrício Munir, que brincou com a batera do local, mais uma vez demonstrando seu talento e sua versatilidade. meantime e Forte Clarão ganharam diferente textura com os batuques do "muleque do mal". A banda foi muito aplaudida, mas in felizmente não passaram pra semi-final. Lugar bacana, aconchegante, caro pra carai (saudades do bat e papo!)... passaram as bandas do Rio. "Ar Rarefeito" de Macaé, bem Charlie Brown Jr./Marcelo D2, também não passou, e outra banda foi desclassificada. Águia tem buscado alguns trabalhoss no baú da banda.

>>EQUILÍBRIO NATURAL
A banda de reggae do ex-batera do Vermillion, fabiano, se apresentou no... esqueci o nome, lá perto do frigorífico, em uma gfesta há pouco tempo... sábado passado, acho. A bandeira é leevar mensagem de paz e a asideais do reggae para todo o mundo.

>>CONTRABEND
A banda de Marcus Prado "Precioso" se apresentou no inferninho lá do Xisto na Festa da Glória. E no clima aquele ar de "Delta Mood".

>>WRATHORNED
Tocará em grande estilo com outra banda, Overlord de Vassouras, em Barra do Piraí. Data adiada.

>>GADERNAL
Vai tentar iniciar as gravações de seu trabalho em setembro.

>>VERMILLION THEORY
Continua ensaiando. Mudaram algumas coisas nas músicas próprias.

>>EDIFICADOR
Trabalho solo de Babi (Gadernal) muito elogiado pela RoadCrew. Será lançado dois álbuns com capinha e tudo em breve. Pesado, trabalhado e gritado. Produção de Doulgas lacerda.

4 comentários:

  1. só por não saberem ou conhecerem não significa que não seja o mais quente. as pessoas não conhecem muito valença, mas eu tenho andado por aí e posso garantir que no sul do estado e até mesmo na capital não tem um cenario mais forte de rock que valença! é muito legal isso! parabens as bandas!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, dado o recado! De longe foi a capital que mais se enfraqueceu nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  3. O Celeiro perde um excelente guitarrista , acabou a alma rock do celeiro. Agora virou pop de vez.

    ResponderExcluir