segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Avenged Sevenfold

Os mais novos queridinhos do rock atual tocam no Brasil em abril e ingressos estão acabando...

Rotulados como hard rock, banda sul-californiana tocou no festival SWU, no ano passado e se apresenta no Rio de Janeiro, SP, Curitiba e Porto Alegre entre os dias 02 e 07 de abril. Quem ainda não comprou seu ingresso, É melhor correr, pois para quem não comprou ingressos as opções estão ficando realmente muito limitadas para o show de São Paulo. A situação se agrava se a opção é comprar meia-entrada. Confira os locais: Rio de Janeiro (2 de abril, no Citibank Hall), São Paulo (dia 3, no Credicard Hall), Curitiba (dia 6, em lugar ainda não definido pela produção) e Porto Alegre (dia 7, na Casa do Gaúcho). Entre os discos, "City of evil" (2005) e "Nightmare" (2010), que chegou ao primeiro posto da parada de CDs mais vendidos nos Estados Unidos. No mês passado, a banda anunciou seu novo baterista. Arin Ilejay, ex-integrante do Confide, vai assumir a posição que foi ocupada por Mike Portnoy (ex-Dream Theater) durante um ano, após a morte do baterista original da banda, Jimmy 'The Rev' Sullivan, em dezembro de 2009. Esta nova turnê começou no dia 20 de janeiro em Reading, na Pensilvânia.

Cia Artística de Teatro Phoenix

Oportunidade para quem quer interpretar!

Foto: Giovanni Nogueira

Legal! 2011 começa quente para o teatro! A companhia está iniciando sua “Oficina de Teatro e Desenvolvimento Humano Social, Artístico e Cultural”, na Casa Lea Pentagna. As inscrições são gratuitas e as aulas são aos sábados, na parte da tarde. A idade mínima é de 10 anos. Mas há a pré-inscrição para crianças de quatro anos. O telefone para contato é (24) 2452-8017.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

GRITO ROCK VOLTA REDONDA

É neste sábado o rock na Cidade do Aço!

Vai ser no Piano´s Bar que fica no Hotel Embaixador (Travessa Luis Antônio Féliz, n.º 36, Centro,ao lado do HSBC na Av. Amaral Peixoto - Volta Redonda/RJ) com as bandas Letuce e Medulla do Rio de Janeiro, Amplexos de Volta Redonda, Ricto Mafia de Resende e ainda Eat Meat At The Pork Shop também de VR. Site da organização "Coletivo Valor Real": http://www.coletivovr.wordpress.com.

Marcus Prado & Cíbilia

Dupla toca no findi na Princesinha da Serra

Uma mão santa e uma voz angelical em dois shows seguidos. Sexta no Point do Sabor às 21 horas e sábado no mesmo horário no Boliche. No centro de Valença, dias 25 e 26.

Superchunk se apresentará na Virada Cultural Paulista 2011

Rock underground para quem tem bom gosto

Ícone do rock underground americano, o Superchunk retorna ao Brasil dentro da programação da 5º Virada Cultural Paulista, que acontece nos dias 14 e 15 de maio em 22 cidades do interior de São Paulo. A banda liderada por Mac McCaughan tocará em Mogi das Cruzes e Sorocaba, e deverá apresentar as canções de seu novo álbum "Majesty Shredding", lançado no ano passado depois de nove anos sem material inédito.
Saiba mais sobre a banda em >>>>>>>>> http://en.wikipedia.org/wiki/Superchunk
>>>>>Capa do novo disco:

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fotos Rock Solidário

ROCK AND ROLL do mundo dos sonhos...


>>>Nova geração rock da cidade!


>>> Amizade, fator número um para o sucesso de uma banda (olha o filhote ali!)


>>>>Vermillion abriu com o pé direito mandando benzaço FOO FIGHTERS, RAGE AGAINST THE MACHINE e a própria REDENÇÃO, além da porrada ACE OF SPADES do Motorhead!


>>>> SOLIDARIEDADE:


>>>PEDRO PIRATA E OS ALIENÍGENAS: rock pop regionalista - só autoral também!


>>Carlos Brunno


>>>>> D3: boa sequência e sonoridade deixou a galera grudada lá na frente!


>>>Gadernal: desfalcados, "no photos" e só música própria - "Lá em casa não tem campainha", "Supercílios", "Você vai me pirar" e "Desabafo"

>>> Fael Campos e Zé do "Ímpar Perfeito", projeto de trio a ser executado em breve, interpretando poema do Brunno:


>>>O Celeiro das Rochas: destaque com as músicas próprias e "Puro Êxtase" do Barão:

>>>Os Cara Velho: Neil Young e blues, e próprias


>>> The Black Bullets agitou pra caramba!



>>>>Sotton: depois das férias, trabalho duro pra moçada que animou em Helter Skelter:

domingo, 20 de fevereiro de 2011

ROCK SOLIDÁRIO

Sim, união é possível

Fotos: Giovanni Nogueira
Organização triangular: impecável em tudo. Alexandre Fonseca, Felipe Martins e Igor Almeida

Carlos Brunno emocionou ao ler o poema em homenagem aos alunos falecidos no desastre. Zé Zombie tocou poema do poeta, Alexandre Fonseca levou prêmio de APOIO E INCENTIVO AO ROCK VALENCIANO 2010, Gadernal tocou a nova música "Desabafo" em alusão aos desastres da região serrana, "Inviolável" dos TBB pode ser a música do ano e mais um monte de coisa que rolou... o único vacilo foi meu, desculpe Igor. Bomba! Bomba! Fred oficializou saída dos The Black Bullets. Kejo (Lifting Shadows) é indicado como possível baixista. "Estou encaminhando para que ele se torne o novo membro da família The Black Bullets" disse Fred em entrevista exclusiva a ser veiculada no programa ROCK BIPOLAR na rádio http://radiovalencarj.net/ sábado dia 26 as 20h da noite. Beijo a todos. Gatinha do piercing, beijo minha linda...

LA MAISON, NEO VICK, DOCE LAR, VENTURÃO, JORNAL LOCAL, CLAUDIO, BETO B SOM, GRAFICA PC DUBOC, RYU COLADOR DE CARTAZ OFICIAL DO ROCK e meninos do meu coração Felipim e Igor (sorry more one time, da pxma vez não xingo...).

THANK YOU. GOODBYE GREAT BIG FRIEND!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Novo disco do RADIOHEAD!

Considerado o grande nome da atualidade, banda lança disco novo e clipe para download gratuito na net!


É, eles são chamados de Pink Floyd da contemporaneidade, e quem não gosta do progressivo floydiano intelectualizado (?) de Cambrigde certamente olha de cara feia pro som que revolucionou a música a partir da geração pós grunge. Uma revolução como "Matrix" e "Pulp Fiction" para o cinema... A sonoridade inical dos discos "Pablo Honey" e "The Bands" (que já apresentava fragmentos que posteriormente foram ainda mais fragmentados (como Salvador Dalí fez em sua terceira fase!) levou ao "cult" "OK Computer" (para mim a melhor obra depois do ignorado e menosprezado "The Final Cut" do Pink Floyd). Depois vieram as experimentações com "Kid A" e "Amnesiac" que soam como viagens atemporais e oníricas (bebendo muito também se chega ao clima!). "Hail to the Thief" (um progressivo político e contestador como "Animals") e o belo "In Rainbows" que nos leva a um paraíso fantástico... O novo não ouvi, mas com certeza já é uma obra de arte contemporânea

Download do disco em www.thekingoflimbs.com. e em: http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/2011/02/18/radiohead-novo-pra-download-agora.htm

Clipe de "Lotus Flower" em www.youtube.com
Ficha:Video for 'Lotus Flower' from The King of Limbs Produced and Directed by Garth Jennings Choreographed by Wayne McGregor Director of Photography- Nick Wood Editor- Leila Sarraf http://www.thekingoflimbs.com/ | http://www.radiohead.com/

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

...ROCK SOLIDÁRIO...

Clipe no Youtube!

É sábado agora a partir das 16h! só R$ 4,90!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

...ROCK SOLIDÁRIO...

8 bandas no Coroados sábado a partir das 16h.


4 e 90. Esse é o valor para conferir grandes bandas e ajudar às vítimas da região serrana que ainda precisam de nossa ajuda. Vá, compareça e leve um amigo!

"ROCK'N'ROLL E SOLIDARIEDADE" por Alexandre Fonseca

Confira o texto na íntegra no blog http://cavernadosvirabossas.blogspot.com/


"(...)Muitas vezes, esquecemos que nossos ídolos são gente de carne e osso e também têm a capacidade de se sensibilizarem com o sofrimento alheio e de se envolverem em causas humanitárias, mesmo que tal envolvimento seja movido por um certo "bom mocismo" ingênuo ou por sentimentalismo burguês, ou ainda por egocentrismo, autoindulgência e esforço de autopromoção, e seja alvo do oportunismo da mídia e de empresários e governos mal-intencionados.Fato é que, se ineficaz para erradicar as causas mais profundas dos problemas para os quais se volta, o espírito "nós vamos salvar o mundo" do rock'n'roll consegue, ao menos, despertar a atenção dos jovens para questões que, normalmente, não fazem parte do seu universo cotidiano e aliviar pontual, momentanea e parcialmente os efeitos de tragédias naturais, colapsos econômicos, guerras e epidemias que atingem milhões de pessoas no mundo inteiro. Justiça seja feita: neste caso, os rockers demonstram um poder de mobilização e comoção popular superior aos da maioria das organizações governamentais e não governamentais. E nada melhor representa o "bom mocismo" do rock'n'roll do que os concertos beneficentes(...)".

domingo, 13 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Metal On Coreto!

Black Cult arrebenta e é a grande surpresa da noite!
Fotos: Giovanni Nogueira
>>> Black Cult: trilha sonora de filme de terror!

Gadernal abriu os trabalhos com as duas músicas que vêm trabalhando e divulgando pra galera: o hardcore "Lá em casa não tem campainha" (que fala sobre a decadência do município) e o roquinho "Supercílios"(que fala sobre conhecer pessoas em uma festa muito louca)."A ideia é dar ritmo às meninas e ao mesmo tempo fazer uma lavagem cerebral na galera com as músicas novas. Estamos em baterista, mas devemos resolver isso em breve" disse Babí, guitarra solo. Em seguida tocou o Vermillion Theory, que mandou clásssicos sons do metal, agitando a galera que fez roda punk (até o Metal tava lá) e o escambau... o destaque foi para a excelente REDENÇÃO com roupagem nova, mais pesada, mais Sepultura...

>>>Theory deu cara nova à "Redenção" ainda mais dez!

após uma pausa entrou o Black Cult que arrebentou com suas seis instrumentais marcantes. Quem despertou muita atenção e recebeu elogios foi o baterista Uliano (que fez suporte ao Gadernal no último festival da ABF). Paulista na base, B Negão no baixo e Davi na solo não erraram nada e mostraram força em um som bem foda! Não precisa nem de vocalista! É entrar no estúdio e gravar o EP! Em seguida tocou a nova banda do Lucas Chopper que mandou sons legais, mas está desfalcada ainda.

>>> Dark do Chopper: bom início:



Foto: primo das meninas
>>>GADERNAL: Maria Clara no baixo, Cacau na base, eu no desafino e Babí no solo.


>>>Meu amigo B. Negão do Black Cult mandando pra caralho!

>>>A duplinha sempre presente nos shows

>>>Gatinha quebrando a guitarra!

>>> Geral passando mal... hahahahhaha

Os Cara Velho... e um pouco de "Pedras"

Banda tocou cinco músicas próprias com estilo, talento, pegada, alegria, felicidade e copo vazio
>>>>>>Fotos: Giovanni Nogueira

>>>Melhor performance de baixo do ano?

É muito legal ver composições próprias de alto nível, ainda mais com feeling e personalidade. "The Child and the wolf", "Pedras", "To fell me better", "I'll be here not too long" e a instrumental "Jam Em" precisam urgentemente entrar numa fita k-7 e parar nas mãos da galera... imagina o Osmar e cia pedalando indo às cachoeiras ouvindo esse blues nota dez?! Ou a gente tomando aquela gelada no final da tarde com o céu laranja? Esse é o grande objetivo da banda, entrar em estúdio este ano e gravar seu primeiro disco (podia sair no inverno em vinil acompanhado de uma garrafinha de whisky, né?!). Bem a banda tem uma formação de dar inveja: Rodrigo Dment com aquela pegada na bateria rasteira, Léo com um boost de volume e uma (1) (one) distorção e um timbre lindo lindo. O Renato de cara firulando no baixo e o Boi no vocal e guitarra cheio de estilo... Bem as outras músicas do show foram "as outras"... Gov't Mule, Neil Young, The Allman Brothers, Cream, Jimi Hendrix... essas coisinhas que todo bom roqueiro já deveria conhecer...
>>>Renato Nunes: "Curti muito o show! Foi um dos melhores show que eu fiz"
>>>>Transe em copo vazio:

>>>> The band:

>>> Nosso amigo Renato:

>>>Boi da Cara Preta #1:

>>>Boi da Cara Preta #2:

>>>Mestre do baixo:

>>>Sem título ou "Será que eu bebi?" (tá tremida já a foto):

---- Pedras abaixo:

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SILVANNA tocou dia 09/02 no pesqueiro

Banda fez show de volta às aulas
Foto: Giovanni Nogueira

Com um repertório bem pop rock e de covers, a galera se apresentou, e Junim (guitarra) ainda deu uma palhinha de DJ. O vocalista Léo Diniz manda direitinho sons nacionais e internacionais (Bob Marley e Matchbox 20 - conhece? bem bom, sabia?!). Fred (Baixo TBB) no baixo, Saulo (batera Sotton) e Saulo (ex- baterista da A Juris 4) também complementam a banda. Muita mulher gata na FESTA DE VOLTA ÀS AULAS. "ai, ai ai! ui, ui, ui!" - 22h. Foi na Estrada Jd Valença-Cambota.

Atrações para o Rock in Rio 2011 e as bandas desconhcidas...

As bandas desconhecidas do ROCK IN RIO 4: Stone Sour, Coheed and Cambria e Snow Patrol. Você conhece alguma?

>>>Stone Sour:

Stone Sour é uma banda de Metal dos Estados Unidos. É um projeto paralelo de Corey Taylor e Jim Root, vocalista e guitarrista do Slipknot.Em 1997, Corey saiu da banda para participar num projecto paralelo (Slipknot), e foi então que os outros se "dissiparam" em outras bandas. Em 1998, James também entrou para o Slipknot. Mas eles nunca "declararam falência" da banda, voltando em 2002, gravando seu primeiro álbum, chamado Stone Sour (Self-Titled - Auto Intitulado). Em 2005 o baterista Joel deixa a banda, porque seu filho de acordo com exames médicos tem uma doença no cérebro, dando seu lugar para Roy Mayorga, ex Soulfly. Stone Sour é uma bebida feita com uísque, um pouco de suco de laranja e uma mistura de ácido sufurico; foi o Joel quem encontrou este nome em um menu, quando estava á procura de um nome para banda.Ouça a música "REBORN" no tubo.

>>>Snow Patrol:

Snow Patrol é uma banda de rock britânica formada no final de 1994 pelo vocalista e guitarrista Gary Lightbody e pelo baixista e teclista Mark McClelland, dois estudantes da Irlanda do Norte que, na época, estavam procurando escolas em Dundee, na Escócia. Dentre os sucessos da banda, destacam-se "Run", "Signal Fire", "Open Your Eyes", "Chasing Cars" e "Just Say Yes".

>>>>> Coheed and Cambria:

Coheed and Cambria é uma banda norte-americana de metal. A banda tem quatro álbums de estúdio e três DVDs ao vivo. Os álbums deles são conceptuais e revelam uma história de ficção científica, a qual se chama The Amory Wars.

Já são dezessete os artistas confirmados para o Rock in Rio 2011, que acontece em setembro e outubro deste ano: dez estrangeiros e sete nacionais.

>>>>23 de setembro: o Palco Mundo terá a honra de receber “Sir” Elton John, cantor britânico com mais de 40 anos de estrada e 250 milhões de discos vendidos. Na mesma noite, duas jovens lindas e talentosas vão se apresentar no Brasil pela primeira vez: a americana Katy Perry e Rihanna, natural da ilha de Barbados, no Caribe. O Brasil será representado pela louraça Claudia Leitte, que apresentará os sucessos de seu primeiro álbum solo, indicado para o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo. Mas não fica por aqui: um show especial de abertura está sendo planejado com muitos músicos e artistas convidados – mas isso é assunto para outro post…

>>>>24 de setembro: irão se apresentar as bandas Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial, NX Zero e Stone Sour. No dia seguinte, 25 de setembro, estão garantidas as presenças de Metallica, Slipknot, Motörhead, Coheed and Cambria, Sepultura e Angra.

>>>01/10: Coldplay e Skank já estão confirmados.

O rock californiano do Red Hot volta a se apresentar no Rock in Rio no dia 24 de setembro. O grupo foi o responsável por atrair o maior público da história do festival, em 2001, tocando para nada menos que 250 mil pessoas – o que foi também o maior público de sua carreira.
No mesmo dia ainda se apresentam o Snow Patrol, que tocou na edição portuguesa deste ano; Capital Inicial, que volta a se apresentar no festival na mesma noite do Red Hot Chili Peppers, assim como ocorreu em 2001. Também se apresentam nesta noite mais duas bandas que irão se apresentar pela primeira vez no festival: os paulistas NX Zero e os norte-americanos do Stone Sour.

Já a banda Metallica irá comandar a noite do dia 25 de setembro. Ela foi a banda mais votada pelo público em pesquisa realizada pelo Ibope sobre quem os brasileiros mais gostariam de ver no festival. Neste dia, o Palco Mundo ainda contará com as bandas Slipknot , Motörhead e Coheed and Cambria. Já no Palco Sunset, dedicado a shows únicos e encontros exclusivos, irão se apresentar as bandas brasileiras Sepultura e Angra.

Os britânicos do Coldplay serão a atração principal do 1° de outubro. A banda se apresentará pela primeira vez em um Rock in Rio na edição brasileira de 2011. O dia ainda contará com a presença do grupo mineiro Skank, que já se apresentou em 2008 na edição de Lisboa do festival. Mais info no site oficial do Rock In Rio.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Metal On... Coreto! - neste sábado às 22h

Vermillion Theory continua sua turnê com Gadernal e Black Cult

Vai ser neste sábado no coreto do Jardim de Cima o próximo show do Vermillion que contará com as presenças de Gadernal e Black Cult. A banda do Babi(guitarra solo) contará com Maria Clara no baixo, e Carol na guitarra base, além da estreia de Ramiro na bateria. No repertório "Supercílios", "Você vai me pirar", "100%" (Sonic Youth) e "Lá em casa não tem campainha".
Já o trio Black Cult (Davi na guitarra, Uliano na bateria e "B.Negão" no (baixo)apresentará suas boas instrumentais com riffs rápidos, pesados e cadenciados.
A Vermillion faz sua terceira apresentação no ano de 2011 que promete ser ainda mais metal! A banda está cotada para a 1ª edição do Grito Rock Valença.