Com uma máquina digital ou celular na mão e uma ideia, tudo é possível
Foi exibido no cine Glória uma série de 3 curtas metragens realizados por alunos das escolas José Fonseca ("Acidentes de Trânsito em Valença"), do IEDLP ("O Casarão") e da E.E.Benjamim Guimarães ("A História do teatro em Valença"). Alguns artistas/personagens dos filmes estavam lá, como o ator de teatro Cadu e o artista-plástico Zirley Ávila que foi um dos que prestaram depoimento no curta sobre o casarão. Os curtas-metragens foram realizados em uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado, através de uma produtora, e a direção das escolas participantes. Segundo a produtora, o projeto irá passar em todos os municípios do estado do Rio de Janeiro realizando oficinas com os alunos e ensinando as técnicas e procedimetos para a realização de um curta-metragem. E aí?! Já pegou a máquina digital ou celular?
>>>> Maiores informaçãoes no site http://www.cinemaparatodos.rj.gov.br Deve-se procurar o "Blog das Oficinas" que disponibilizará em breve os 3 curtas valencianos.
>>>>>> Outro site interessante de se visitar é o da MTV e buscar o "FIZ NA MTV", programa de curtas-metragens enviados de todo o país.
Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar
-
Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de
Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragilizado
pelo cres...
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário