sábado, 30 de outubro de 2010

SMASHING PUMPKINS no MTV World Stage

Rock alternativo na Cidade do México

Passou agora há pouco (hoje, sábado às 17:30h) na MTV grandioso show desta banda fenomenal. Gravado na cidade do México no início do ano, o show provavelmente está disponível na net. Com nova formação a banda apresentou alguns clássicos e novas canções do álbum "Zeitgeist". A formação atual conta com Billy Corgan (guitarra e voz), Jeff Schroeder (guitarra - Ex-"Lassie Foundation"), Nicole Fiorentino (baixo - ex-Veruca Salt) e Mike Byrne (bateria). A banda trabalha atualmente no projeto "Teargarden By Kaleidyscope". Entre as baixistas, já passaram D'Arcy Wretzky, Melissa Auf der Maur (Hole) e Ginger Pooley (que entrou em 2007 e saiu para cuidar de sua filha).A banda liberou para download gratuito, em seu site oficial, a faixa “A stitch in time”, uma das 44 canções do projeto “Teargarden by kaleidyscope”. Assim como "A song for a son" e "Widow wake my mind", também disponíveis no site do grupo, e "Astral Planes" - a canção integra a edição limitada do EP “Volume 1/Songs for a sailor”.

>Nicole Fiorentino, a nova baixista

> Ginger: linda, linda... virou mamãe...

> Melissa: 2ª baixista veio do Hole

> D' Arcy: baixista fundadora

WRATHORNED toca em Juiz de Fora

Banda de metal de Valença se apresenta mais uma vez em um grande festival em Juiz de Fora

A banda apresentará seus mais recentes trabalhos e ainda músicas que estarão presentes no futuro álbum a ser lançado em 2011.
Últimas vagas na nossa van para o show em Juiz de Fora - MG!
O que: Festival METAL HORDES FEST IX - Dia: 6 novembro, Juiz de Fora - MG
Local: Clube Montesinas - Rua Américo Lobo 2005 - Bairu)
Com as bandas:
CALVARY DEATH (Death Metal - Itaúna/MG)
BLASPHEMICAL PROCREATION (Black Metal - Juiz de Fora/MG)
PATHOLOGIC NOISE (Splatter Death Metal - Belo Horizonte/MG)
TERRORSTORM (Thrash Metal - Rio de Janeiro/RJ)
WRATHORNED (Black Metal - Valença/RJ)
PROFANE ART (Black Metal - Duque de Caxias/RJ)
THRASHERA (Speed Thrash Metal - Rio de Janeiro/RJ)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

"Os Balas Pretas" quebrando muros

Show duplo em Ipiabas dá segmento aos shows fora do município

A previsão do Professor Alexandre Fonseca está dando certo, e mais uma vez a banda The Black Bullets toca fora de Valença. Após boas apresentações em Juiz de Fora, Rio Preto(Funil), Ipiabas e Piraí (ao meio-dia!) o grupo quer dar segmento ao show "Pure Classic Rock" unindo seu clássico repertório (que procura sempre colocar canções no set-list), suas músicas próprias e as pérolas do Tributo ao Pink Floyd, que, segundo Felipinho (guitarra-backing vocals-frontman) "é um projeto mais grandioso a ser realizado apenas uma vez por ano". ...e pior que tá certo mesmo. Há previsão de lançamento do DVD Tributo ao Pink Floyd próximo ao Natal (bom presente, hein?!) e para o ano que vem alguma gravação das músicas próprias. A banda anda fazendo contatos em outras cidades, como Juiz de Fora e outras da região. Tocar em outros municípios é bom para eles e bom para gente, que vamos atrás!
>> dia 01 no Trattoria
>>> dia 06 em outro point bacana de "Ipi"

Sotton sábado no Coroados

Após ameaça de encerramento de atividades, grupo volta com tudo!

Sábado a partir das 23 horas a galera do rock e blues do Sotton estará brindando esse friozinho maravilhoso com clássicos do "rock antigo". A expectativa é de ver também as duas músicas próprias do grupo que infelizmente não participou do festival do Balbina por ter apenas a música em inglês - a canção em português é novinha! Rock bom, bonito e barato no sábado encantado de Valença!

sábado, 23 de outubro de 2010

Vermillion Theory arrebenta no Halloween do LAF

Banda estreia com muita energia
Fotos: Giovanni Nogueira

Rolou neste sábado, 23/10 no colégio LAF por volta das 20h, na festa de HALLOWEEN da instituição, depois de um pé d'água do cacete! No repertório a música própria "REDENÇÃO" (feita em parceria com Giovanni Nogueira(eu) da banda Gadernal), Velhas Virgens, Nirvana, Metallica, Black Sabbath, System of a Down, Sepultura entre outros. Nota 10! O batera é excelente, os solos de guitarra estão o bicho, baixo seguro, voz bacana... a banda vai longe! Falta dar uma aparelhagem boa na mão dessa galera pra gente ver! Olhem as fotos aí... e não percam o próximo show! Muito foda!





Oficina de Curta-Metragem em Valença

Com uma máquina digital ou celular na mão e uma ideia, tudo é possível

Foi exibido no cine Glória uma série de 3 curtas metragens realizados por alunos das escolas José Fonseca ("Acidentes de Trânsito em Valença"), do IEDLP ("O Casarão") e da E.E.Benjamim Guimarães ("A História do teatro em Valença"). Alguns artistas/personagens dos filmes estavam lá, como o ator de teatro Cadu e o artista-plástico Zirley Ávila que foi um dos que prestaram depoimento no curta sobre o casarão. Os curtas-metragens foram realizados em uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado, através de uma produtora, e a direção das escolas participantes. Segundo a produtora, o projeto irá passar em todos os municípios do estado do Rio de Janeiro realizando oficinas com os alunos e ensinando as técnicas e procedimetos para a realização de um curta-metragem. E aí?! Já pegou a máquina digital ou celular?

>>>> Maiores informaçãoes no site http://www.cinemaparatodos.rj.gov.br Deve-se procurar o "Blog das Oficinas" que disponibilizará em breve os 3 curtas valencianos.

>>>>>> Outro site interessante de se visitar é o da MTV e buscar o "FIZ NA MTV", programa de curtas-metragens enviados de todo o país.

Cíbila, Renatinho e Vandré

Trinca de ouro tocou no Dom Bistrô

No último dia 22 de outubro,o trio realizou mais um bom show na casa mais bacana da cidade, o Dom Bistrô. Com um repertório diferenciado, e de excelente bom gosto, o trio se destaca pela sutileza de seus músicos sempre muito precisos e donos de uma sensibilidade musical apuradíssima. Na estrada, o trio pretende seguir fazendo esse ciclo de restaurantes, etc. Também merece um cd de músicas próprias nessa linha MPB-POP. Porquê não?

"E se... algo não existisse?"

Semana de Cultura do LAF trouxe arte, música e reflexão

>>>E se elas não existissem?

>>>E se a vida fosse apenas um sonho?
Passando pelo corredor já dava pra sentir o fervor típico dos jovens estudantes. Artes espalhadas pelas paredes! Caixas de som rolando funk no primeiro espaço e pagode rolando no segundo. Tinham até uma sala de rádio! Salas de química, física e outros, mas o mais legal lá no fundo: História, Geografia... "humanas". Cartazes denunciavam problemas relacionados ao meio ambiente na cidade e em uma parede especial, uma equipe de estudantes todas posicionadas naquela atenção curiosa com aquela vontade de atender e mostrar o trabalhinho feito com muito esforço. O tema? E se...algo não existisse? Magnífico, maravilhoso... "E se o petróleo não existisse?" "E se o mundo fosse socialista?" "E se o homem não tivessse pisado na lua?", eram algumas das questões abordadas. E você? o que pensa? o que acha? A gente colocou: E se não existisse som? E se não existisse o rock and roll? E se essa caneta não existisse? E se essas meninas não existissem? ...e ainda teve o rock do Vermillion que deu uma palhinha na sexta-feira, fazendo uma prévia do que rolaria no sábado.
>>>>Sobre esse assunto "e se algo algo não existisse resultando em outro acontecimento", há os seguintes filmes:
> MAGNÓLIA
> CRASH
> EFEITO BORBOLETA

MPB nas escolas!

Alex Corrêa e Nilo Canedo são partes do projeto que busca preservar nossos valores culturais

Um grandioso projeto criado pelo Instituto Cultural Cravo Albin em parceria com a secretaria de educação do Estado busca levar a história da música popular brasileira e dois grandes músicos da cidade realizam este magnífico trabalho na Escola Estadual Padre Sebastião, localizada no bairro Santa Cruz em Valença/RJ.

>>>Riqueza: expansão de valores culturais deve começar desde a infância
Na última feira de cultura da instituição, os músicos tiveram a companhia de alunos da própria escola, entre eles o querido Breno Boareto que também estuda na mesma. Tocando instrumentos musicais diversos, o grupo encantou alunos de outras escolas convidados a ouvir atentamente parte de nossa riqueza cultural. Parabéns a todos!!! Maiores detalhes em http://institutocravoalbin.com.br/

O CELEIRO DAS ROCHAS e FACY

Um pouco do que ainda está por vir

O power trio fez sua estreia oficial na última segunda-feira dia... 11/12, véspera de feriado.... mas um frio do caralho e uma gripa da porra impediram que eu fosse... Quem foi falou que gostou, que tava cheio e tal... a banda tocou covers de Lulu Santos, Elis Regina (! bons tempos de "Skambau a 4", hein?! Vitaly na guitar discreta, Águia e Boca-Roxa na cozinha, a mara Ingrid no vocal e o Saulo 'marrentinho' na outra guitar) entre outras canções, e mostrou as músicas que estarão presentes em seu primeiro cd, "Capítulo 1" que já está saindo do forno, mas não tem previsão de lançamento. Douglas 'El Mariachi' da FACY gostou da apresentação de sua banda, com seu tradicional repertório de próprias e covers. Parabéns às duas bandas, e na próxima eu vou!

The Black Bullets e os próximos shows

Banda faz rodada dupla em IPIABAS e volta dia 13 na FECOVALE

>>> TBB: melhor show do ano (e dos últimos tempos) em breve sairá em DVD.

Na semana passada, 15/10, a banda levou muita gente ao pesqueiro para mostrar como fica o repertório normal com as partcipações de Cíbila, Sheila (backing vocals) e Morgado(teclados). O show se iniciou perto da meia noite e no pequeno espaço à frente do balcão, a banda conseguiu posicionar todos seus integrantes. Acho que a banda merecia tocar em um palco, mas tudo bem. O show contou com algumas novas covers inseridas no repertório como "Band on the Run" de Paul McCartney. Como dizia o cartaz: "Pure Classic Rock"! Após o mesmo, o grupo caiu na estrada e se apresentou em Piraí no dia seguinte ao meio dia. A turnê de 2010 segue com os shows fora da cidade, mais precisamente em Ipiabas.
Até o fim do ano a banda deve lançar o seu tão esperado DVD Tributo ao Pink Floyd - Live in Coroados! já que seria uma boa estratégia de marketing lançá-lo antes do Natal, período em que as vendas aumentam - um bom presente por sinal!
Em relação às músicas próprias e a possível gravação de um trabalho em cd, a banda ainda não comentou quando irá a Juiz de Fora gravar suas 6 horas conquistadas como prêmio pela excelente classificação entre as "10 mais" do Festival de Bandas Novas de JF. A boa fase de shows seguidos pode estar deixando a banda sem tempo para a criação de trabalhos pr´prios, apesar de pedaços de canções e ideias já estarem no forno.
Desejamos à banda inúmeros louros. Acreditamos no enorme potencial da mesma e nos importamos com os possíveis obstáculos que possam surgir. A renovação constante no repertório de covers é fundamental, bem como a boa execução do projeto Tributo à Pink Floyd (com toda a produção que merece), bem como a realização de músicas próprias, que em nossa opinião deveria ser o grande foco de toda banda valenciana. Nesse quesito, os "balas pretas" não precisam provar nada: suas três músicas apresentadas até agora são de excelente qualidade. Mas eu quero cd! Abraços e beijos.
>>Próximos shows:
01/11/2010 - Trattoria dell'Alto - Ipiabas/RJ
06/11/2010 - Bay Laka - Ipiabas/RJ
13/11/2010 - Fecovale - Valença/RJ

VERMILLION THEORY estreia hoje!

Hoje, 23 de outubro as 18 no colégio LAF a banda de metal mais nova da city faz sua estreia. No repertório METALLICA, MEGADETH, SISTEM OF A DOWN. Entrada R$ ? na festa de halloween da escola.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TRIBO URBANA

A ex-banda TRIBO URBANA se mudou pra Brasília, cresceram e mudaram o nome para "Tribos". Segundo o músico e produtor musical Douglas Lacerda: "Tô agarrado produzindo a banda Tribos (antiga tribo urbana,)eles estão em Brasília, e estou produzindo a distancia o cd deles... a musica de trabalho já esta rolando. É uma regravação da SD-14 "O Amor Virá"." A música se encontra disponível no endereço:

http://www.youtube.com/watch?v=Z4wY9IKl-PQ

Rodada TRIPLA nesta sexta!

>> No DOM BISTRÔ teremos a trinca de ouro "Cíbila, Renato e Vandré" a partir das 19h.
>>> No pesqueiro "HIPNOTIZE" com seu novo repertório a partir das 23 e 30h
>>>> Pra molecada nova, SILVANNA em um baile de facul
>>>> No sábado "ressaca"
>>>>> No domingo FLAMENGO x Vasco no "Bar do Rivalino, o melhor pastel da cidade!"

Cadê o SANTANA ??????

domingo, 17 de outubro de 2010

Transfusão Noise Records

Selo do interior do estado do RJ é destaque nacional

Um dos melhores selos independentes do Brasil o Transfusão Noise Records, da Baixada Fluminense, do genial Lê Almeida foi divulgado em matéria bem bacana no jornal "O Globo". Lê Almeida destaca-se por ser uma das mentes criativas do atual cenário independente brasiliero. Exemplo para nós todos, exemplo para Valença, Lê Almeida mostra que é possível com baixo custo "crescer, ser feliz e independente". Negociações já foram feitas para trazer o músico e sua banda (a "Carpete Florido")para Valença, visando incentivar a cena da cidade. Parabéns Transfusão!

>Lê Almeida e seu fiel escudeiro.

Do blog transfusaonoiserecords.blogspot.com: "saiu hoje (17/out) uma materia bem caprichada sobre a Transfusão no jornal O Globo e assina pelo grande Carlos Albuquerque". Matéria completa em >>>> http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/10/16/gravadora-transfusao-noise-records-movimenta-um-emergente-cenario-musical-na-baixada-922803719.asp

domingo, 10 de outubro de 2010

GADERNAL

Show de 10 anos na Casa Léa Pentagna

A banda toca na noite de sexta-feira,15, no lançamento do primeiro livro de contos do escritor Carlos Brunno S. Barbosa, "Diários de Solidão". A banda prepara participação do baterista original Rodrigo "Babalú-Tikhinho", mas ainda não foi confirmada. No show "Distorção, Barulho e Desespero" a banda pretende em 15 minutos, tocar NIRVANA, SEX PISTOLS, GAROTOS PODRES, BUSH emais as músicas próprias "Lá em casa não tem campainha" e "No rules". No mesmo dia também se apresentam Nilo Canedo e Carta na Manga, além da banda Black Cult com "Fim do Fim do Mundo - Tributo à Zé do Caixão" e outros artistas.

Sotton

Boatos sobre fim da banda



Neste domingo soubemos sobre uma possível parada da banda. Não se sabe ainda se este "tempo" será passageiro, ou se a banda encerrará as atividades. De qualquer forma, "tempos" são essenciais para qualquer conjunto. Como a rapaziada é muito nova, acredito que os estudos sejam uma possível causa da interrupção. Vamos estudar galera! A banda voltando sugeriria uma reestruturação na mesma, como por exemplo, o próprio posicionamento dos músicos no palco, com o baixista ao lado da bateria e não à frente da mesma; a logomarca sendo reformada/mudada (menos "heavy") e o repertório, renovado em covers de canções que não são apresentadas na cidade. Há inúmeras canções legais que podem ser executadas! Outro fator importante são as músicas próprias, não se pode deixar de criar um trabalho autoral. Abraços à banda. Boas férias.

domingo, 3 de outubro de 2010

Cibila, Vandré e Renatim

Uma "trinca de ouros" na noite de sábado
por: Giovanni Nogueira

Depois de passar no restaurante Lá na Criação (onde conheci uma "menina fantástica") fui até o Clube dos Coroados curtir um som diferente.
Estava cheio, uma temperatura super-agradável, e vários integrantes de bandas, músicos e afins... enchi o saco de meia dúzia e té encontrei com o escritor Carlos Brunno que acabava de fechar o seu evento agora pro dia 15 de outubro.
Bem, som redondo e Cíbila encantadora como sempre. Repertório bom (excelente Eurythmics!) e a participação bacana do Anderson Titi na percussão. Esse projeto vai pra frente. Aliás, já foi. Parabéns, nos vemos pela estrada!

Contato para shows:
orkut da Cíbila, do Renato Nunes ou do Vandré.

Jean & Murat

Filho e pai "Marca Registrada" novamente na noite


Caldo nota dez, ambiente super agradável e a presença de gente bacana! Esse foi o clima de sábado à noite no restaurante "Lá na Criação" da Ingrid em um evento organizado pela Cia de Teatro Phoenix. Bom ver a dupla novamente após tanto tempo. Lembra do Marca Registrada? Baita banda de baile! Rolava Pink Floyd "Learn to Fly" e até mesmo Helmet "Unsung" com Rogerinho Times Close arrebentando a guitar!!! êta pôrra! Abração e sucesso sempre à todos!

SD-14

De longe, melhor que ULTRAVOLTS


Bom show, apesar de não curtir pop-rock. Os caras são profissionais demais. Lembra das "bandas de baile"?, então... o SD-14 serve pra tocar nas melhores festas de faculdade, os bailes! E são de longe, melhor que a ex-banda Pimenta Brasileira de Barra do Piraí. Em Valença, a preferência deveria ser de bandas locais. Voltando ao show... Um pouco de Creed/Nickelback agitaram um pouco, bem como NX-ZERO... Mas a melhor parte foi sem dúvida às fãs lindinhas assistindo à banda dos irmãos Natal, somados ao talento do batera Serginho (fazendo batidas diferentes e não óbvias das músicas) e ao apoio de Dog (perfeito... o melhor no wah-wah), Fred (ah muluke versátil!) e ao tecladista da D-3 (que não descobrimos o nome ainda). Básico pop bem-feito. Boa produção e presença de palco que falta em algumas bandas por aí. O SD-14 pode ser mais rock do que pensamos. Será?
Show:
08/10 na escola normal

Hipnotize

Banda faz boa sequência de shows
por Giovannni Nogueira



Monstro Marcus: "O cara é um monstro tocando" diz Maicon do Santana's Bar

O grupo tem conseguido manter o bom ritmo de shows, dois ou três por mês e vai tocando um repertório variado focado nos anos 80. A banda se apresentou na casa Dom Bistrô (já foi lá? excelente lugar!)em uma memorável apresentação (com muita química público-banda), em seguida fez grande show na festa do Glória(meu pai também!). Tocaram no 1º Festival da Serra do Funil com boa receptividade (e chuva também) e em seguida com a canção "Um Novo Dia" (música antiga... irmã de "Oásis") do grande compositor Marcelo Durval, levantaram o caneco pela primeira vez no festival da ABF (sendo surpreendidos, e nós também). A música que pode ter pasado despercebida pela galera, mostra uma letra belíssima, um teclado marcante, os solos firmes de Marcus Prado, a voz suave de Marcelo Valença e um contratempo do batera André X.
O melhor veio a pouco no show na Expo de Rio Preto (domingo de tarde). Com uma aparelhagem monstruosa e som no talo, a banda me surpreendeu tocando "Segundo Sol" em uma versão bem legal (se ficasse ruim, eu seria o primeiro a falar!). Músicas do cd Hipnotize, as clássicas do repertório e ainda as novidades Live, REM e Oasis (que se encaixaram muito bem na vo do Marcelo Valença). Ou seja, baita show com a molecad do rock e ainda os grandes Ivan neil Young e o querido Santana!

Na semana seguinte foi a vez do niver de Valença. Tentei ajudar na regulagem (desregulagem) do som. Showzinho maneiro pra uma segunda-feira. Destaque para "Um Novo Dia" com guitarras e Marcus raspando a guitar no pedestal.Passos à frente. Caminho adiante. "Capítulo 2: Estrada Acima".
Shows:
10/12 funil (show aberto)
16/12 funil (show fechado)
22/10 pesqueiro do vitinho