quinta-feira, 26 de setembro de 2013

13 baixistas valencianos de destaque!

13 Maia João(foto) - toca no "Machado Maia", tá chegando junto com a nova geração! Só continuar crescendo, pro baixo não ficar maior que ele, e não pirar! É um gnomo tocando baixo, acha cada nota diferente quando está inspirado! rapaz...

12 Murat - quem não se lembra do Murazão do Marca Registrada, um dos pioneiros em Valença. Ta aí a homenagem ao nosso Bira de Valença. Sério e paradão fazendo a cozinha com o Marquinho na batera!

11 Pixuim - o baixista mais zen da história do rock valenciano... parecia estar meditando, tocar punk e new age pra ele era a mesma coisa! ...será que lembrava de levar o baixo pra ensaiar?

10 Joao Carlos (foto)- baixista do Vermillion, tem estilo e toca redondinho.



9 Daniel - Ex- Aríete - parecia um capoerista tocando ao vivo, de tanto que pulava, rodava e mexia. Bons tempos.(foto)


8 Rhuan - Baixista e vocalista da M45. Quem disse que é fácil cantar e tocar? E ele faz isso - e muito bem.Só falta um sangue correndo nas veias, um Blak Sabbath, aí o negócio fica do mal! Brincadeira molecada! srsrssr... (foto).


7 Paulo Marco - o eterno baixista dos "Os Bossais" e do "Wilson Fort" é peso em dose dupla.(foto). Me vdendeu um pedal compressor azul da Oliver, por isso está sétimo - sacanagem! Está aí porque toca de tudo, do forró ao maxixe, passando pelo tango e pelo jongo. Dá as pitadas no som psicodélico que sai da cabeça do Uilson - que admite que agora só compõe MPB!


6 Maria Clara Mergener -  tem coisa mais linda que uma mulher tocando guitarra? Tem! Tocando baixo. Maria já está até cantando e tocando violão solo. Só falta ousar no visual, um vestido e salto cairão muito bem. Tipo as baixistas do Smashing Pumkins...(foto)


5 Chicão "técnica no Metanol e no metal valenciano". Foi pra Haiti. Voltou e tá fazendo jiu-jitsu.

4 Coquinho "o capeta rodando a cabeça e tocando baixo". Já viu? Já ouviu?... Arrume um terço e se benze antes. Virou professor, funcionário da prefeitura de Volta Redonda e arrumou uma namorada. Parece que abandonou a carreira, mas continua indo aos shows - escondido. Brincadeira Coquinho! rrsrssr

3 Fred Ielpo - o peregrino da música valenciana. Dispensa comentários... Quer ver ele tocando baixo? Escute-o tocando tuba. Cria, recria, faz de tudo um pouco. É ex-The Black Bullets, e um monte de banda por aí...(foto)



2 "Meu amigo e meu ídolo" - o cara com maior número de admiradores em Valença, e não é por menos, é o Kurt tocando baixo! Tem estilo e foi o que apresentou e incentivou o rock para muitos valencianos. Só falta gravar CD com músicas próprias, mas diz uma "lenda urbana" - essa lenda já circula há mais de dez anos, que algo vem por aí! Só não está em primeiro porque ainda não gravou.

1 Marcelo Durval - típico "3º cara da banda". É simplesmente o maior criador de linhas de contrabaixo da música valenciana. São mais de 30 músicas em seus três discos de músicas próprias lançadas: Província "Quatro Faces" "Depois do Fim" e Hipnotize, homônimo. Escuta e depois você me fala - além de criar e ter ótima presença de palco, Marcelo Águia também é um dos principais compositores da cena musical valenciana, e também canta hein?! (foto).




..........................................

Se você não teve seu nome aí, não fique triste pois esta lista não significa nada! :) Mário Henrique, Mário ex-Celeiro, Fiúza e Iunes (que é de Barra do Piraí) são outros nomes que lembramos aqui... mas tem muita gente boa por aí! Lembre-nos!

Um comentário:

  1. Nossa, parabéns pela postagem, com certeza não é todo dia que vemos uma postagem com um conteúdo tão interessante como o desta, em virtude disso o prefeito estará te dando a chave de nossa cidade e aplicando uma lei que obriga a todos a lerem e responderem suas postagens, afinal elas são de muito brilhantismo e esperteza. Além disso, será preparado um show beneficente para arrecadar renda para pagar sua internet, para que que nada impeça você de fazer essas postagens maravilhosas que alegram nossos dias. Foram contratados funcionários que passam o dia inteiro apertando F5 para verificar se você não fez mais uma postagem; no momento em que você faz, o sino das igrejas tocam e passam carros com alto-falante alertando o povo sobre esse acontecido. Seja sempre esse menino inteligente que você é, e nunca pare de criar essas postagens interessantíssimas. E mais uma vez Parabéns, porque é de postagens assim, com assuntos desses, que se faz um bom blogue!

    ResponderExcluir