terça-feira, 23 de outubro de 2012

Portal Rock Press



Vale a pena conhecer!
Portal Rock Press é um portal brasileiro especializado em rock. É considerado um dos mais importantes da América Latina e já foi chamado de "o maior portal de rock da América Latina".O Rock Press começou como uma publicação independente em 1996 no formato tablóide preto e branco voltado para o indie rock e a cena independente brasileira e, ainda na década de 1990, se tornou uma revista com a capa colorida e interior em preto e branco. Esse formato durou até 2003, quando veio a última reforma gráfica e a partir de 2004 metade das 48 páginas da revista passaram a ser impressas em cores. O periódico era então vendido nas capitais da Região Sudeste do Brasil e para algumas cidades do interior doRio de Janeiro e São Paulo. A partir de 2005, o Rock Press deixou de ter formato impresso e passou a disponibilizar matérias apenas online, passando a se chamar Portal Rock Press, sendo considerado um dos mais importantes portais especializados da América Latina.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

E o roque de Valença ?

Notícias das bandas mais badaladas da cena mais bacana do sul fluminense!
>>>HIPNOTIZE
Toca na véspera do Dia das Crianças na FILIAL presenteando nós todos com grandes sons dos anos 80, 70 e 90... nacionais e importados. O destaque vai para as músicas autorais da banda que tocam na rádio Alternativo Sul FM 102,5 "HOT! HOT! HOT! Line!"... No cast RPM, Tears For Fears, Dire Straits, INXS, Barão Vermelho, Oasis, Cássia Eller, Coldplay, Live, Foo Fighters, Peter Frampton, Van Halen, Seal, REM, The Beatles, Creedence e mais o quê mesmo? ah, um monte de coisa boa! presença da mulherada bonita com certeza! Amanhã às 23h.
>>>O CELEIRO DAS ROCHAS
A Cor do Som é o projeto a ser realizado já no próximo mês, e para o ano que vem, novo disco na área! Fred Ielpo assumiu o baixo já a algum tempo dando ainda mais leveza à apresentção LIVE da banda. Maia Mad Max faz a guitarra nº 2 e é isso!!!! Cine Glória no início de novembro. Mas tem que comprar o ingresso antes!!!
          
>>SOTTON
Tem um guitarrista agarrado no Rio, mas calma galera, não é em Bangu 1 ou Bangu 2! O guri tá trampando direto, e a banda está com dificuldades para ensaiar e tocar. Mas estão muito felizes com as performances dos últimos shows, tendo inclusive tocado uma música autoral no rock que teve na roça, a pouco tempo. A previsão é de um Tributo Ao Pearl Jam, que segundo a baxista Maria, é uma das bandas que mais influenciam a Sotton.

>>> THE BLACK BULLETS 
Concorre como melhor banda em um site aí... o www.olhovivo.ca, e no momento concentrados no Tributo aos Beatles & Paul junto a Felipe Torres no Bat e Papo. Apesar de minha pressão para novas músicas próprias e a sugestão para o lançamento de um disco ao vivo - de repente com dois novos singles, junto a Felipe Martins, o guitarrista nº... rssrsr, brincadeira! não confirmou nem "desconfirmou" as ideias. Vai ter ou não o festival da ABF este ano? ao que parece não né? A banda fez excelente show abrindo a Sandra Sá no Jardim de Cima, e segundo informações confidenciais dos empresários da banda (brincadeira 2) o show foi gravado... TBB Live ?

>>SD -14 -  Agenda cheia dos guris que levam o maior número de mulheres bonitas para os shows. Tocam no Bolão na rua dos mineiros em Valença dia 27 (acho) e ainda um acústico maneirasso no ... Plano B em B do Piraí..dia... Info no facebook da galera.
>>EQUILÍBRIO NATURAL
É reggae. A banda abriu show da banda 11:20 no Coroados e está na cena visando marcar shows. A bandeira é levar mensagem de paz e a ideais do reggae para todos!
>>GADERNAL
Lançou o videoclipe "Sinceramente eu quero que você morra" (com a atriz Tavie Gonzalez) com direito a mais de 600 exibições no Youtube, e agora "Mas eu não quero mais". Repetindo a fórmula do primeiro, foi convidada uma atriz, desta vez Ágatha Eiri, o fotógrafo Igor Alecsander, Zé Ricardo no apoio, e Heitor na filmagem. Em um dia foram mais de 100 exibições. O clipe despertou a atenção pela incopetência (rsrssrsr) da banda em fazer uma música com pouco mais de um minuto, a boa qualidade e lógico, a primeira guitarra arremessada do alto do Mirante do Cruzeiro. "Foi simbólico, porque é uma  dura na cidade, na outrora princesinha da serra que faz com que muitos jovens saiam da cidade em busca de emprego e de melhores oportunidades. Foi o arremesso de uma guitarra  de um dos músicos mais fodas de Valença. Ele me passou muita coisa do grunge e me inspirou a fazer barulho!" A ideia agora é trabalhar nos próximos lançamentos "Extorsão", "Feito de Vinil" e "Supercílios". A banda pretende ser a primeira na história do roque valenciano a lançar um DVD com direito a bastidores, making ofs, fotos, jogos, toques para celular e vírus, além das músicas/ videoclipes, que devem passar de 30. "Estamos na estrada desde 98. A ideia é encher o saco mesmo e mostrar pra essa galera aí que dá pra fazer com pouco. É só querer. 'Faça você mesmo'!".
>>EDIFICADOR 
Trabalho solo do Fábio Ribeiro, o Babi (Gadernal) muito elogiado pela RoadCrew. Será lançado dois álbuns com capa e tudo mais! Em breve. Pesado, trabalhado e gritado. Os discos tiveram produção de Doulgas Lacerda e estão sendo elogiados mundo afora. Um blog do méxico publicou recentemente resenha positiva sobre o trabalho. Babí está envolvido também com um disco instrumental.
>>>Black Cult: tocaram recentemente no Bar da Leia no PP e em novembro estarão lá de novo. A banda mudou o direcionamento, antes black metal, agora heavy mais tradicional. Estão com vocalista novo e muitas músicas autorais, com direito a uma com início bem The Doors, que depois cresce e vira um Black Sabbath com pitadas de Metallica fase Master of Puppets. Eu aprovei.
Achei essa foto maneira e postei! É nosso querido amigo Markim Batera!!! Mestre dos magos tocando em vários projetos e lugares.
 
>>WRATHORNED
Acabou após lançar o excelente... esqueci o nome... mas quem quiser temos dois discos desta banda que marcou uma geração!

>>VERMILLION THEORY/ Project etc.
Acabou.

>>CONTRABEND
Acho que acabou mas tava pra voltar, ou o... sei lá...

>Delta Mood : vão tocar no Arara este fim de mês. Voltaram com o repertório tradicional. Acrescentaram umas pitadas de pimenta do reino do blues e estão em estúdio gravando. Em breve CD, disco de canções autorais por aí!!!!

>>Blue Ace Trio: assim como a galera do TBB tem o Unpluggados, a galera do Delta Mood tem esse grupo mais acústico, que toca uma miscelânea de grandes sons da história do rock and roll clássico. Até o Gadernal tá querendo montar o Lexotrio pra agitar os restaurantes da cidade e região.

>>>tem mais? bem, qqer reclamação, apurrinhação, encheção de saco, processos, doces e balas, ou dúvida enviar para, sei lá.