terça-feira, 22 de novembro de 2011

ROLANDO NO MERCADO - "BABE FLORIDA" lança segundo EP

Download gratuito tu faz no blog da Transfusão Noise Records!

Eu sou suspeito pa falar, pois sou fã do selo e de toda a galera que faz o "rock artesanal independente"(das guitarras aos trabalhos de capas dos CD's). O Babe Florida traz uma miscelânea de gente que tem banda no selo... vai lá e baixa, se quiser colecionar é só madnar e-mail e encomendar os trabalhos, bons, bonitos e baratos!
>>>
“Depois eu te explico melhor” é o segundo EP da Babe Florida, um coletivo de amigos (e possíveis melhores amigos) para gravações de pequenos roques. Além das canções curtíssimas e guitarras barulhentas já encontradas no EP de estréia “Vol. 1”, do ano passado, o novo trabalho conta com maiores variações nas vozes principais, e um coral de backing vocals em todas as faixas.
Formada em meados de 2009 por Lê Almeida e a nata da Transfusão Noise Records, a Babe Florida tinha como propósito inicial fazer algumas gravações, editar uns EPs e no futuro compilar tudo em um grande disco cheio. Agora o projeto também faz shows — uma zona de guitarras em roques que raramente passam de dois minutos.
Do 1º EP, “Pé de Amoras” rendeu um videoclipe baseado em um despretensioso role de skate.
Babe Florida é Lê Almeida, Evandro Fernandez, Wallace Costa, João Casaes, Leticia Cristina, Joab Régis, Bigú Medine, Marina Marchesan, Felipe, Thiago Werlang, Leticia Lopes, André Medeiros, Matheus Lopes e Paulo Casaes.
>>Do blog da Trans!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Guitarrista do Blues Etílicos toca sábado em Valença

CataVento faz workshop com Otávio Rocha

*Workshop sábado às 16h. *Show no pesqueiro do Vitinho às 21h.

Uma das propostas principais do Centro de Educação Musical CataVento, é a produção de workshops e cursos de especialização para músicos valencianos e da região Sul-Fluminense. Nossa cidade vive um grande momento com o circuito Rock e Blues, além da grande tradição da cidade em formar guitarristas. Assim, a CataVento lançou uma votação para a escolha de um grande guitarrista para realizar um workshop. Os músicos escolheram Otávio Rocha, grande guitarrista de blues integrante do famoso grupo “Blues Etílicos”, para vir a nossa cidade.

Otavio Rocha toca no Blues Etílicos desde sua formação. É uma referência na Slide Guitar no Brasil, e nesse período, gravou com nomes como Paulo Ricardo, Ed Motta, Mauricio Barros, Dodô Ferreira, Renato Russo,Milton Guedes e muitos outros, além de compor trilhas para novelas e filmes.
Está sempre presente na cena de blues carioca, gravando,produzindo e tocando com nomes como Mauricio Saadi, Alamo leal, Big Gilson, Flavio Guimarães, além de ter acompanhado o gaitista ganhador de grammy Charlie Musselwhite em sua tour no Brasil, em 2006.
Ano passado lançou o DVD de comemoração aos 25 anos do Blues Etílicos, alem de participar do evento Back to Black com Frejat e Taj Mahal e esse ano acabou de participar do Rock in Rio, com Ed Motta e Andreas Kisser, sempre com seu estilo de tocar slide guitar.
Banda:
Otávio Rocha - Guitarra e Voz
Ugo Perrota - Baixo
Beto Werther - Bateria
Cris Crochemore - Voz e Guitarra

Data: Sábado - 05/11/11
Local:
Workshop 16h - Espaço Cultural CataVento
Rua dos Mineiros, 143 - Centro
Valença/RJ
Valor: R$ 15

Show Otávio Rocha e Banda
Pesqueiro Boa Sorte
Ingressos antecipados: R$10

Preços promocionais para alunos da CataVento e para a compra dos dois ingressos.

Mais informações:
Tel.: (24)2452-4541
contato@cataventocem.com