sexta-feira, 29 de julho de 2011

I FESTIVAL .virtual. DE INVERNO

1º Dia, segunda-feira! 18h e 17 min.

E aí galera? A revolução está começando!!! Preparem o chocolate quente! (sim, pode ser MÁGICO!)! Agora começa nosso primeiro Festival Virtual de Inverno! Esperamos que gostem! Ou não! A nossa dica é que vocês liguem as caixas de som em um aparelho potente ou utilizem um fone de ouvido e ouçam no último volume! Nosso objetivo é mostrar que é possível fazer coisas legais com o pouco que todos têm. É fácil montar um blog, tirar fotos, criar algo! Ao invés de ficar reclamando de tudo, botar defeito e meter o pau: "FAÇA VOCÊ MESMO!". "FESTIVAL DE INVERNO DO ZINE MUNDO UNDERGROUND - Para você que não tem nada para fazer!".

Mandamos um grande abraço para o Luth, a Luiza (parabéns pela vitória), meu amigo Dú, Marquinho Alemão ralando dando aula de batera, os Galáticos, meu amigo Doutor Rey com camisa dos X-Men, as irmãs Misae sempre queridas na nigth, Helinho que marca as coisas e não aparece... ao Aríete que volta em show dia 13 na capital! e as bandas da cidade e região! À galera de Resende sempre presente e agora com novo point, a Subterrânea, eà Transfusão por ser exemplo a ser seguido! Avante galera! E aos escrotos de plantão! porque sem vocês não existiríamos! Ah, e cuidado com o crack hein?!

>CURTA METRAGEM:
...................................
..."Paixão por Guitarras I"



>CULINÁRIA:
..........................
-Miojo com Mortadela ao Molho de Tomate

Tá com fome, e quer algo rápido? muito rápido? Do tipo, "cheguei chapado e quero comer" ?

Sem perder tempo, já chega na madruga, liga o fogão e a chapa na tomada. Abre o miojo, coloca numa panela e abre embaixo da torneira da pia. Quando encher, já coloca no fogo. Vai, troca de roupa e quando voltar já pega a mortadela, umas 4 fatias (daquela sem gordura) e coloca na chapa. Vai ao miojo e tira a água. Pegue o molho de tomate na geladeira (o que tiver, massa, extrato, polpa) e mistura com o miojo. Desligue a chapa e corte as fatias de mortadela em pequenos quadrados, ou triângulos, ou círculos e coloque por cima. Pegue o pão amanhecido e esfareleo por cima à gosto. Adicione os molhos surrupiados de catchup/maionese/mostarda à gosto, e bom apetite!

>PIADA:
....................


>POESIA:
.......................
..."plano média zero" de carlos brunno s. barbosa


>DICAS DE EMPREGO:
.................................
*Auxiliar de Serviços Gerais - Vaga Masculina - Jovem de 15 a 17 anos
Cuidar de casa, cuidar de plantas, regar jardim entre outros.

*Acompanhante de Idosos - Vaga Masculina
Ter experiência e referência

*Babá - Vaga Feminina para Belo Horizonte

*Caseiro - Vaga Masculina
Ter referência

Fonte: Sine-Valença

>>>>>>>>>>Até amanhã! Giovanni Nogueira, Bárbara Campos e outro.



***

"Poder do Ritmo"

Grupo de dança de rua de jovens da comunidade do Parque Pentagna
Foto:Giovanni Nogueira

Quatro jovens que há pouco se juntaram para ouvir músicas e dançar inspirados pelo filme "Entre nessa dança". Hoje têm se apresentado em festas como o Arraiá do Cambota que acontece neste sábado e domingo. Eles são: Breno, Pablo, Rafael e Arlyson! Parabéns à molecada e boa sorte na estrada, sacou?! - Tel para contato.: (24) 9949-8831

terça-feira, 26 de julho de 2011

I Festival de Inverno do Zine!

Começa na próxima segunda-feira e vai até sexta!

Do dia 1º de agosto ao dia 5 (o quinto dia útil do mês) os fãs, leitores, amigos e inimigos do zine Mundo Underground, o mais antigo zine cultural de nossa cidade, trará uma série de coisas legais, como curtas-metragens, poesias e receitas culinárias! Sim, tentaremos trazer a verdadeira receita do leitão à pururuca e outras coisas que falam mas não sabem fazer! Ah, sim, tudo virtual!

IVAN LINS toca amanhã em Valença

Músico fará participação musical no Vale dos Tambores!

Foto: Divulgação

Resta saber se o músico tocará versões, covers ou suas músicas próprias! Às 20h na escadaria da Catedral no centro da cidade. Segundo informações obtidas de forma ultra-secreta, nosso serviço de investigação constatou:

"Com o apoio da Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria de Cultura e Turismo, acontece no próximo dia 27 (quarta-feira) a apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, às 20h, na Catedral de Nossa Senhora da Glória. O concerto, que faz parte da programação do Festival Vale do Café 2011, traz como solista convidado o cantor Ivan Lins.A OSBM encanta a todos que assistem seus concertos, recebendo elogios de público e crítica. Além disso, mobiliza atenção tanto da mídia regional quanto nacional por suas atuações cada vez mais bem sucedidas. A OSBM já se apresentou em importantes palcos como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a Sala Cecília Meireles e Teatro Arthur Rubinstein da Hebraica, em São Paulo. Fruto do projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, a orquestra representa a culminância do processo de educação musical desenvolvido na cidade, que leva o ensino de música a todos os alunos da rede pública municipal de educação".

Essas informações foram obtidas através da Assessoria de Comunicação da PMV no site da mesma.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Campanha: CRACK, NEM PENSAR!

"Quando a droga é tomada repetidamente e em doses cada vez mais elevadas, leva a um estado de irritabilidade crescente, agitação e paranóia"

Não deixe seu amigo entrar nessa furada, porque você pode ser o próximo!
O viciado em crack dificilmente consegue manter uma rotina de trabalho ou escola diário, passando a viver basicamente em busca da droga, não medindo esforços para consegui-la.Maiores esclarecimentos sobre o crack em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crack


quarta-feira, 13 de julho de 2011

SUBTERRÂNEA inaugura sábado em Resende

Alusão ao Dia Mundial do Rock e muito rock!
Foto: Divulgação

Vai ser neste sábado, a estreia da Subterrânea ao lado do CCRR, a partir das 18h. Vale ir até de carona! Baratinho, baratinho!!!

Di'Efeitto volta após algum tempo

Ano passado como banda F.I.T.H., banda volta a ensaiar!
Foto: Giovanni Nogueira

Um trio de amigos volta com o antigo projeto e pretende, em um prazo de três meses voltar a tocar. Retomaram o nome antigo e incluíram novidades no repertório como Rosa de Sarom e Lulu Santos. Diego Santana, guitarra, disse que está muito feliz por fazer parte de mais uma banda. "Cara estamos super empolgados, ansiosos e na empolgação. Sempre tive banda. Depois que montei a primeira, não quis deixar de ter", disse o músico empolgado. A banda ainda é formada por Yuri na guitarra, Lohran na bateria, Junim no vocal e Jorran na bateria. Maiores informações em breve. Boa sorte para os meninos!

Os Cara Velho

Mais informações sobre nossa querida banda de blues rock

É sabido de todos que a banda Os Cara Velho não tem empresários, logo, não existe a possibilidade destes terem sondado a participação de Igor Almeida nas guitarras. Como no caso recente em que Fred Ielpo, declarou com exclusividade sua saída da banda The Black Bullets, no último sábado, dia 09 nde julho, Léo Cadinelli nos falou pessoalmente sobre sua posição. "Giovanni, esse negócio de banda não dá mais pra mim". Léo, que recentemente colocou à venda na internet seus equipamentos e acessórios, se destaca por possuir uma pegada única e sua bela influência de Slash, guitarrista do Guns and Roses. Logo, associamos esta informação, à possibilidade da participação de Igor Almeida no som do Os Cara Velho, sem querer criar em qualquer momento algum tipo de problema para qualquer um dos profissionais, indisposição, inconfortos (existe essa palavra?) ou brigas, já que todos são super nota dez, pessoas muito bacanas e ídolos.

A nossa única meta é trazer a informação para nossos seguidores, leitores e fãs das bandas de Valença com seu iniciante e batalhador cenário artístico. Sempre buscaremos estar informando sobre as mudanças e novidades do cenário artístico, sejam elas de mudanças de membros, repertório, corte de cabelo, jaquetas à lá X-Men, cursos de modelo, entre outros.

A expectativa dos fãs da banda Os Cara Velho, vencedora do prêmio Zine Mundo Underground de Melhor Show de Rock de 2010, fica para a próxima apresentação da mesma. Qualquer dúvida, ou correção deve ser postada como forma de comentário abaixo desta postagem. Sem tempestade em copo d'água, o fanzine Mundo Underground não tem por objetivo obter lucros, muito menos acabar com amizades e amores, mas sim de informar e incentivar a produção artística em valença e região. E as mudanças vêm por aí... sempre. E sempre estaremos a divulgar.

Igor, meu querido, realmente pedimos desculpas, você realmente não falou nada, esta frase pertence à outro músico, de outra banda que brevemente estaremos postando aqui no blog. Um abraço!

A direção.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

OS CARA VELHO muda de formação!

Bomba! bomba! Léo Cadinelli não é mais o guitarrista!
Foto: Giovanni Nogueira

Okey! okey! Foi revelado neste sábado, que empresários da banda "Os Cara Velho"estavam sondando há tempos o nome de Igor Almeida, guitarrsita, professor e frontman da banda "O Celeiro das Rochas". O músico tira músicas até dormindo (só pra reforçar a qualidade do cara!). ((disse que está muito feliz por fazer parte de mais uma banda->este trecho é da matéria de cima)). Estamos esperando ansiosamente ainda para este ano o lançamento do tão aguardado álbum de blues rock da banda valenciana. E hoje tem jogo da Argentina às 21 e 45, horário de Brasilía... mas falta lugar em Valença pra ver o jogo... Bar da Galinha?

terça-feira, 5 de julho de 2011

CONTRABEND estreia nesta sexta!

Projeto de Marcus Prado, "o precioso" traz só blues e ponto.
Foto: Giovanni Nogueira

Complementam a banda Rodrigo Dmen no batuque, Renatim (meu amigo e ídolo) no birimbau grave. Repertório é marcado por blues de gosto dos matutos. Marcelo -outrora "Barriga Doce", hoje, "Valença"- faz participação no choro. (Seria uma prévia de um possível retorno do Delta Mood? a maior banda de todos os tempos?)... só vivendo para dizer.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

PROMOÇÃO JORNAL LOCAL TE LEVA AO TRIBUTO DO THE BLACK BULLETS!

Tributo ao Pink Floyd neste sábado!
Foto: Giovanni Nogueira

Quer ganhar um ingresso para o espetáculo "The Black Bullets - Tributo a Pink Floyd" ? Crie uma frase com os nomes das bandas: The Black Bullets (ou "as balas pretas/negras") e Pink Floyd POSTE no FACEBOOK do JORNAL LOCAL e torça pra ganhar! Não se esqueça, é uma (01) frase! Boa sorte! O show começa às 23h e 30 min em ponto.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

8 ou 80 hoje no Bat e Papo

Flashback de bandas nacionais!

Banda de distrito de Valença é a atração de hoje! As 20h.