domingo, 28 de novembro de 2010

Sexta 03/12 - 1º KEEP ROCKIN' no Mr. Night às 21h.

Wrathorned, Lifting Shadows, Stodgy, Vermillion Theory... e participações "fast" de Gadernal e Black Cult

> Stodgy: músicas próprias e metal de Barra do Piraí


> Vermillion Theory: teoria na prática do heavy tradicional


> Capa cd Wrathorned: "Spawn Degration by Human Blood"



Já falamos ali embaixo, mas a proposta é de metal. O show de abertura ficará a cargo do Wrathorned que volta a tocar na cidade, e lança seu mais novo cd. Duas bandas de Barra do Piraí: Stodgy (Slayer, Metallica... e muito som próprio) e Lifting Shadows (heavy tradicional) tocam no meio... A Vermillion pretende tocar Megadeth com muita vontade, além de outros sons, mas estará desfalcada do João Maia ("Mad Max 2"). As bandas de fechamento serão o Gadernal com rock alternativo: Garotos Podres, Nirvana e "Lá Em Casa Não Tem Campainha" e a banda Black Cult (do Uliano e do David) com uma instrumental violenta, típica de trilha sonora de filmes de terror B. O ingresso custa apenas R$ 5,00 e podem ser adquiridos na Copy Sul e no estúdio Belíssima, descendo o "Beco da Mangueira", indo pra o Barroso...

sábado, 27 de novembro de 2010

Cobertura: balas pretas e sótão no Coroados dia 27 do onze

Fim de ano, de temporada...

As bandas tem feito essa parceria... em 2011, provavelmente, outras parcerias acontecerão. Mas o 2º Rock in Dobro (não fui ao 1º) mostrou que:

- Membros de várias bandas tem idos aos shows. Gadernal, Wrathorned, Joe Capone, "Rattle", "Rock", Id, Hipnotize, Black Cult estavam presentes...
- Tocar no chão é muuuito viável! Legal trazendo uma proximidade importante para a química público-banda. Ainda mais se o público não estiver lotando o lugar!

- O Sotton tem crescido! A música que ouvia lá de fora - jurava que era som mecânico - mas a boa regulagem e a excelente qualidade da execução, mostrou que o Sotton deve estar incomodando muito os vizinhos... dá-lhe ensaio!!!!!
- No repertório do Sotton, a variação é ampla: de Barão a Pink Floyd ("Time" e afins), passando por Mamonas Assassinas que fez muita gente requebrar...barbaridade!!
- O Sotton estendeu o bis, tocou um Hendrix que pode ser mais brilhante do que já é (o uso de efeitos mais consistentes, adequados, com mais brilho e clareza às guitarras).
- Vocalista Chiquinho não tem tocado com a mão da barriga
- A nova iluminação do Sotton (antiga? ou do B'som?) muito maneira, deu um visual no salão!

- Já na primeira música a banda mostrou a vontade de fazer mais e melhor...
- O The Black Bullets entrou e arrebentou! Fred se empolgou (como tem feito) subiu nos amps, Felipim sentou no chão tocando um slide do mal e Rominho deu show despertando atenção de muita gente que ainda não havia visto o trabalho do rapazinho - acabou com a noite mais uma vez!
- Assim como Sotton (que toca "Time" e "Wish You Were Here"), o TBB tocou AC/DC (música presente no repertório do Sotton?)
- João canta como ninguém Deep Purple, Led Zeppelin e Black Sabbath... o Bacalhau faz melhor? (cadê o Aríete?)
- Claúdio Morgado tem apareceido cada vez mais, somando (e muito) ao som da banda com improvisos e "barulhos roque de teclados"
- As meninas Sheila e Cíbila podem ser mais aproveitadas, só cantaram metade do repertório (aproximadamente).
- Putz... muito interesante a banda terminar o show com os integrantes trocando de instrumentos! Foda mesmo!
- No final a banda liberou pra galera entrar e tocar junto, numa espécie de show interativo! Fim de ano, de temporada...

- Faltou música própria das bandas!
- Faltou gente prestigiando!

*Nota pré-show: Hoje, dia 27 do onze, encheremos a cara no show de roque que vai rolar no Coroados a partir das 23h em um dos últimos shows do ano, (quase que) fechando a turnê de ambas as duas as bandas (quase que) irmãs. Amanhã no blog do "celeiro das rochas ponto bloguespoti ponto com" tem lançamento das músicas - pra "daumloudi', di grátis! Beijo do gordo.

domingo, 21 de novembro de 2010

For our European and world fans!

One world. One spirit... rock and roll and art!

Paint by Zirley Avila Nogueira "Valença, Rio de Janeiro, Brazil"

...Thanks for acess in our blog! Life is rock. Life is art.
..Tak for acess i vores blog! Livet er rock. Livet er kunst. (din)
.Tack för acess i vår blogg! Livet är rock. Livet är konst. (swd)
...Takk fyrir acess á blogginu okkar! Lífið er rokk. Lífið er list. (icel)

........SIGUR RÓS (in portuguese: "Rosa da Vitória", in english: "si ur rous")
Some songs in "Vonlenska" (in english "Hopelendic") language (songs; rhytms) created by the band members.*Born: 1994 in Reykjavík (ICEL)Members: vocals/guitars: Jón Þór Birgisson, bass: Georg Hólm and drums Ágúst Ævar Gunnarsson.
*The single of 2009 "Við spilum endalaust" from CD: "Með suð í eyrum við spilum endalaust" (Smekkleysa Records)
*Search for "The Nothing Song" from the motion picture "Vannilla Sy"................

..Takk for acess i bloggen vår! Livet er rock. Livet er kunst. (norg)
.Kiitos saannissa blogissamme! Elämä on rock. Elämä on taidetta. (fin)
...Grazie per acess nel nostro blog! La vita è rock. La vita è arte. (it)
..Gracias por acceder en nuestro blog! La vida es el rock. La vida es arte.(esp)
.Merci pour accès à notre blog! La vie est rock. La vie est art. (fr)
..Vielen Dank für acess in unserem Blog! Das Leben ist Rock. Das Leben ist Kunst. (germ)
...Спасибо за Асесс в нашем блоге! Жизнь рок. Жизнь искусства. (rus)
..Multumesc pentru acess în blog-ul nostru! Viaţa este rock. Viaţa este arta. (rom)

>>Luna Sea
.............Popular Japanese band, initially "visual kei", formed in 1989 by Ryuichi Kawamura, Yasuhiro "Sugizo" Sugihara, Shinobu "Inoran" Inoue, Jun "J" Onose and Shinya Yamada. The band remained the same until the end of the band in 2000.
.......................
.Terima kasih untuk acess di blog kita! Hidup adalah rock. Hidup adalah seni. (ind)
..私達のブログアセスてくれてありがとう!人生はロックです。人生は芸術である。 (jp)
...感謝您在我們的博客接取!生命是岩石。生活是藝術。 (ch)
شكرا لرصا في بلوق! الحياة الصخور. الحياة هي الفن. (arb)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Festival Planeta Terra 2010

Se apresentaram Holger, Hurtmold, Pavement e Smashing Pumpkins, entre outros!
...Abaixo Passion Pit:

...foto: Site Terra/ Billy Corgan (Smashing Pumpkins)
Rolou sábado, 20/11/10 ao vivo no site Terra partir das 16h. Quem não viu pode conferir no youtube ou no próprio site Terra. Se destacaram:
>>> Holger >>> Nascido a partir do projeto musical That's All Folks, a banda paulistana Holger tem chamado cada vez mais a atenção dos fãs da boa música. Com influências que vão do folk, neofolk, country até o indiepop, o grupo já gravou mais de 30 canções e tem cinco EPs lançados.

>>> Hurtmold >>> Formado em 1998, o Hurtmold se tornou referência no cenário musical alternativo do Brasil com sua sonoridade única. Com apresentações que sempre entram em improvisos, o Hurtmold usa muitos instrumentos, texturas e todos os recursos possíveis para que cada show seja único.
..Influências jazz e rock alternativo

>>> Mombojó >>>Formado por Felipe, Chiquinho, Samuel, Marcelo e Vicente, o Mombojó é um grupo de Recife que soube ganhar fãs com o passar do tempo com os discos NadadeNovo (2004), Homem-Espuma (2006) e seu novo álbum, "Amigo do Tempo".
..Destaques da cena atual nacional:
>>> Novos Paulistas >>> Reunidos no coletivo Novos Paulistas, Tiê, Thiago Pethit, Dudu Tsuda, Tatá Aeroplano e Tulipa Ruiz são nomes que já se destacam no cenário independente nacional.
...Tiê tem feito trabalho grandioso:

>>> República >>> Com 16 anos de estrada em longas turnês pelo Brasil, a banda República se junta aos grupos Mombojó, Novos Paulistas, Holger e Hurtmold no line up dos representantes nacionais.

>>>Of Montreal>>> Atualmente, Of Montreal serve de espelho para as novas bandas que tentam espaço no concorrido cenário indie pop. A mistura do estilo com glam rock, funk e R&B nunca conseguiu ser copiada por nenhum outro artista e se tornou marca registrada deste grupo ousado.

>>>Phoenix>>> O Phoenix foi formado em 1999 em Versailles, na França. A banda começou com um remix de Kelly Watch the Stars, do Air, e rapidamente se tornou um sucesso graças ao som underground loungy/mellow e do despretensioso álbum de 2000, United.


>>>Passion Pit>>> Liderada pelo vocalista Michael Angelakos, o Passion Pit logo caiu nas graças dos críticos musicais com seu EP, Chunk of Change, e o elogiado álbum Manners, lançado em 2009, que conta com os hits como The Reeling, Eyes as Candles e Little Secrets.
>> Agradou público...


>>>Hot Chip>>> O Hot Chip é uma das principais bandas de eletropop do mundo e teve indicações ao Grammy e outros importantes prêmios de música. Frequentemente estão no line up de festivais como Glastonbury, Sónar, Big Day Out, além de correr o mundo com turnês sempre lotadas.

>>>Yeasayer>>> Desde que se apresentaram no festival americano SXSW, no início de 2007, o Yeasayer caiu nas graças do público e tem garantido o respaldo da crítica de todo o mundo, que enaltece a experimentação sônica com contexto pop.

>>>Pavement>>>Considerados um dos pilares do rock alternativo, o Pavement se tornou influência para muitas bandas indie. Liderada por Stephen Malkmus, o grupo entrou em hiato durante a turnê de Terror Twilight e agora reuniu-se para uma série de shows.
...Capa de disco do Pavement:

>>>Smashing Pumpkins>>> Se para medir qualidade e credibilidade no mercado musical é necessário ter experiência, o Smashing Pumpkins tem de sobra. Afinal, são 23 anos de estrada e álbuns respeitáveis como Siamese Dream e Mellon Collie and the Infinite Sadness, referências no rock alternativo.
...Nicole atual baixista:

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

..rolou... Hipnotize - 19/11/2010

Último show da temporada?

Fechando com o pé direito o ano, a banda faz nesta próxima sexta-feira no pesqueiro sua última apresentação datemporada 2010. durante as férias composições novas serão trabalhadas e no que vem, tem mais cd pela frente.Segundo Marcelo Águia "mais pesado, e mais condensado... talvez com apenas 8 músicas". Marcus Prado não esconde sua vontade de gravar uma música de 10 minutos... Rock-Progressivo por aí? Veremos... até a possibilidade de lançamento de um DVD da banda está cogitada. Não perca, showzaço no Vitinho! Nesta sexta. Suor, todo o cd, e sons como: REM, DIRE STRAITS, INXS, MARILLION, PETER FRAMPTON, QUEENSRYCHE, BARÃO VERMELHO, RPM, JOTA QUEST, PINK FLOYD, LIVE, NANDO REIS...

Rock in Dobro 2

Noite do "Classic Rock", de novo!

Sotton e The Black Bullets? ou The Black Bullets e Sotton? A ordem ainda não foi definida, mas a experiência que a Sotton está adquirindo com o TBB é significativa. Os meninos têm melhorado a cada show. A dúvida fica a cargo dos repertórios que devem se diferenciar, ou deveriam... o Sotton na última apresentação tocou Mamonas Assassinas, e tem cada vez mais apresentado um pouco do pop-rock nacional. Influência da banda "irmã" Silvanna? ou distanciamento das semelhanças com os Balas Pretas? A trupe de Felipim e cia. deve apresentar suas cinco, (é! 5 músicas próprias!) e novidades como The Who e Deep Purple... Promessa de ótimos shows, céu limpo e lua cheia! Não perca! Baratinho, baratinho... dia 27-no outro sábado no Coroados.

Sexta 03/12 - 1º KEEP ROCKIN' no Mr. Night

Wrathorned, Lifting Shadows, Stodgy, Vermillion Theory... e participações "fast" de Gadernal e Black Cult

Já falamos ali embaixo, mas a proposta é de metal. O show de abertura ficará a cargo do Wrathorned que volta a tocar na cidade, e lança seu mais novo cd ". Duas bandas de Barra do Piraí: Stodgy (Slayer, Metallica... e muito som próprio) e Lifting Shadows (heavy tradicional) tocam no meio... A Vermillion pretende tocar Megadeth com muita vontade, além de outros sons, mas estará desfalcada do João Maia ("Mad Max 2"). As bandas de fechamento serão o Gadernal com rock alternativo: Garotos Podres, Nirvana e "Lá Em Casa Não Tem Campainha" e a banda Black Cult (do Uliano e do David) com uma instrumental violenta, típica de trilha sonora de filmes de terror B. O ingresso custa apenas R$ 5,00 e podem ser adquiridos na Copy Sul e no estúdio Belíssima, descendo o "Beco da Mangueira", indo pra o Barroso...

Festival Rock and Roll Diesel

Festival será dia 15/01

Um verdadeiro "rodízio" de bandas com muito combustível para tocar do início da noite à altas horas no Clube dos Coroados... no total cerca de 14 bandas (ainda faltando confirmação de algumas). Do rock ao pop, passando pelo trash metal. As bandas se dividirão em dois palcos, uma com uma hora de apresentação, e outro com cerca de 20 minutos, em aditivadas e rápidas apresentações... Na lista do palco 1, por enquanto: Íhdi, Sotton, Silvanna, O Celeiro das Rochas, estão confirmados, já no palco 2, Gadernal, Vermillion Theory, Stodgy (músicas próprias e covers/ trash-metal/ Barra do Piraí), Lifting Shadows (heavy metal/ Barra do Piraí) também confirmadas... Nos próximos dias mais bandas confirmarão presença. O ingresso irá custar APENAS R$ 5,00!

Rock in Rio 4

Metallica vem, Radiohead é sonho...

Após Metallica ser confirmado no Rock in Rio 2011, em setembro, na 3ª noite, a "Noite Heavy" ao lado do Sepultura e Angra, especulações rondam outras atrações... Medina disse qu para a noite Teen, Lady Ga Ga seria ideal... já trazer o Radiohead, seria um sonho. Guns and Roses também estão na lista, assim como Iron Maiden.O evento irá rolar nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro, e 1 e 2 de outubro. A abertura dos portões na sexta e sábado de cada final de semana será às 16 horas e no domingo às 14h.Os valores: 190 reais (inteira) e 95 reais (meia). Não haverá aumento no valor. Os dias serão temáticos, visando participação total da população, turistas etc... e claro, mais dinheiro... O festival pretende manter a essência do 1º evento em 1985 agradando todos os gostos. Todos os gostos de várias idades também. E os artistas de plantão que gostariam de tocar no festival terão a chance através de um concurso promovido pela produção do RiR e o Estadão. O Prêmio Musique está na terceira edição e conta com o Dinho Ouro Preto que escreveu uma letra e os participantes terão que compor uma música para esta letra. Para esta edição as inscrições já acabaram mas haverá outras duas edições em 2011 e os vencedores das 5 edições participarão de uma votação pelo site e o público vai escolher quem vai ser apresentar no Rock in Rio 2011.
> Coldplay é uma das apostas...

Em termos de estrutura física, o Rock in Rio 2011 contará com roda gigante, praças de alimentação, área com lojas entre outros atrativos, fora os locais onde os artistas tocarão. Dentro da área do festival haverá uma rua cenográfica, a Rock Street, inspirada na cidade de Nova Orleans nos Estados Unidos onde bandas de jazz se apresentarão. Roberto Medina, vice-presidente do Rock in Rio, 5% da receita com as vendas dos ingressos serão revertidos para a promoção de ações socioambientais, será?! Ao todo já
foram investidos cerca de R$ 11,7 milhões em ações deste tipo e Medina afirmou para O GLOBO que “a música é um veículo para unir as pessoas e fazer com que elas reflitam sobre a possibilidade de um mundo melhor. Temos um déficit social impressionante. O Rock in Rio é tão complexo e difícil de ser realizado que a parte social é um estímulo para continuarmos o projeto.”
>NX Zero: emocore nacional confirmado no Dia Teen

Em um dos eventos na Espanha, por exemplo, algumas ações resultaram no plantio de 30 mil árvores. Caso você queira ir para o festival não como público mas para trabalhar, a produção está recebendo currículos para voluntariado através do email curriculo.br@rockinrio.com. Roberto Medina afirma que serão criados 4 mil empregos diretos. Outros emails de contato com a produção, assessoria de imprensa, você consegue no site oficial do evento, o www.rockinrio.com.br que já foi reformulado. Já estão confirmados: Sandra de Sá, Ivete sangalo, Cidade Negra, Jota Quest, capital Inicial, NX Zero, Marcelo D2 e Barão Vermelho.

domingo, 14 de novembro de 2010

RADIOHEAD

Novo álbum quase pronto

O Radiohead está no estúdio desde o começo do ano e atualmente trabalha nos ajustes finais no seu próximo álbum. O guitarrista Ed O'Brien disse a um programa de rádio da BBC 6 que é uma questão de semanas até ficar pronto - e o lançamento deve acontecer ainda este ano.
O'Brien disse ainda que este "é o melhor álbum que nós já fizemos. Estamos mergulhados na gravação e genuinamente empolgados. É muito diferente do que fizemos na última vez. Estamos adorando fazer este disco. Está sendo tão gostoso fazer música com a banda que é como se fosse sempre bom assim". Quando perguntado sobre a data do lançamento, o guitarrista disse: "Não temos ideia ainda. No mundo perfeito seria em alguma época deste ano ainda. Tem que ser. Espero que seja. Estamos terminando e quando você está fazendo um disco, um filme, escrevendo um livro por muito tempo, você sempre pensa que a linha de chegada está a quilômetros de distância. Agora parece que está bem perto, que dá para tocá-la. Quando você está nesse processo criativo, há surtos de energia e você consegue um monte de coisas em um período pequeno de tempo e daí, quando você está quase lá, é normal dar uma desacelerada. Mas espero que seja uma questão de semanas". Já outro membro, o guitarrista Greenwood disse: "Na verdade, não terminamos o álbum ainda... ainda nem temos considerado qualquer turnê. O plano é não ter nenhum plano até que a gravação esteja finalizada... espero que isso seja um pouco mais claro!".

....FIZ NA MTV e MTV AO VIVO....

Melhores programas do canal

Ok, o primeiro, FIZ NA MTV (http://fiz.mtv.uol.com.br/) é sobre curtas-metragens feitos por amadores em sua maioria, mas que mostra como é possível fazer muito com pouco. Apresentado pela maravilhosa Marina Santa Helena* e Borbs, ele vai ao ar às quartas 19h e 30min com reprises sábado 17h e domingo 16h. O segundo exibe grandes shows, às vezes não, e rola as sextas as 20h. Nesta semana será com MARCELO CAMELO, (Los Hermanos) com participações inclusive de Mallu Magalhães. Outros maneiros também são o QUINTA CATEGORIA e FURO NA MTV. Veja o site para conferir os horários.
*Marina Santa Helena. 26 anos. Natural de Belém. Vivendo em São Paulo. Ex-arquiteta em atividade. Ex-estudante de moda. Ex-atendimento de agência. Casada. Impaciente. Apaixonada por música, fins de tarde, Google Reader. Apresentadora do Fiz na MTV. Repórter do Scrap MTV.

Beady Eye

Liam Gallagher e sua nova banda

O Oasis acabou em 2009, e sem a companhia do seu irmão Noel (guitarra), mas junto com os outros ex-integrantes do Oasis - Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock - o vocalista formou a banda Beady Eye. Agora o site da revista Spin disponibiliza para audição e/ou download a primeira música, "Bring the Light".

Gorillaz

Banda "virtual" inova em iPad

O Gorillaz, que lançou há alguns meses seu último disco, “Plastic Beach“, talvez já tenha outro álbum pronto já para o Natal.Como disse Damon Albarn: “Eu tenho gravado um novo disco na estrada, e vou tentar lança-lo antes do Natal. Ele foi feito em quartos de hotéis enquanto cruzávamos a America.“Eu fiz tudo no iPad, acho que eu sou o primeiro a fazer um álbum no iPad. O que é irônico”, continuou. “Sou um pouco tecnofóbico mas estou apaixonado pelo meu iPad, desde o dia em que comprei”. E terminou dizendo, “Eu fiz um disco completamente diferente”.

Lou Reed e Stone Temple Pilots no Brasil

Shows em novembro e dezembro
Lou Reed tocará na Mostra Sesc de Artes 2010. As apresentações de Lou Reed fazem parte da turnê comemorativa de 35 anos do álbum Metal Machine Music, de 1975, e ele vem ao Brasil acompanhado do Metal Machine Trio - Ulrich Krieger (sax tenor e eletrônica em tempo real) e Sarth Calhoun (processamento ao vivo). Dias 20 e 21 de novembro, às 21h30 e 18h30
no Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195. De R$ 10 a R$ 40

Stone Temple Pilots se apresenta no Brasil em dezembro, por enquanto em dois shows. Primeiro na Via Funchal em São Paulo, no dia 9 e depois no Circo Voador dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro. Valores aproximados: Pista: R$ 200.Pista premium: R$ 250.
Mezanino: R$ 220.Camarote: R$ 300. Os ingressos já podem ser adquiridos nas bilheterias do local (Rua Funchal, 65 - Vila Olímpia) e pelo site viafunchal.showare.com.br. Para mais informações: (11) 3846-2300.Esta é a primeira apresentação do STP no Brasil. Em maio deste ano eles lançaram o disco "Stone Temple Pilots".

Velvet Revolver

Recomeço ou resquícios do fim?

É, Scott Weiland voltou para o Stone Temple Pilots, Slash lançou disco solo e quer fazer filmes, e os que ficaram no Velvet Revolver estão procurando um novo vocalista. Será lançado no dia 16 de novembro o DVD "Live in Houston", gravado durante uma apresentação de 2005 e que conta com os integrantes originais da banda: Weiland, o guitarrista Slash, o baixista Duff McKagan, o baterista Matt Sorum, e o outro guitarrista Dave Kushner.Além de sucessos do grupo como "Fall to Pieces" e "Slither" , o DVD de 78 minutos também inclui versões das bandas originais de seus músicos, como "Sex Type Thing" e "Crackerman", do Stone Temple Pilots, e "It's So Easy" e "Used to Love Her", do Guns 'n' Roses.

CINEMA: "A Hora do Espanto"

Remake do clássico em gravação

Na trama do filme, Charley Brewster (Anton Yelchin - Star Trek) é um jovem de 17 anos, aficionado por filmes de terror e, em particular, pelo programa de TV Fright Night (A Hora do Espanto, em português), apresentado por um veterano ator especializado em papéis de vampiro, Peter Vincent. O garoto descobre que seu novo vizinho, o cordial Jerry Dandrige (Colin Farrell), na verdade, também é uma criatura da noite, sedenta de sangue alheio. Mas nem sua mãe (Toni Colette), nem sua namorada (Imogen Poots) dão ouvidos à história. Craig Gillespie está dirigindo o longa-metragem, a partir de roteiro escrito por Marti Noxon. Michael De Luca e Alison R. Rosenzweig serão os produtores do filme. A britânica Imogen Poots (Extermínio 2) acaba de se juntar ao elenco. Poots entra para viver o principal papel feminino do longa, a namorada de Charley Brewster, menina que integra o grupo dos populares do colégio e desconhece o passado nerd de Charley. O original é de 1985 e teve uma boa segunda sequência. A previsão de lançamento é para meados de 2011.

ARÍETE

Novo site traz expectativa de volta


É... eu não estava aqui quando o Aríete fez teus últimos shows... Depois de saídas de músicos como a do baixista Daniel Silvares, um dos fundadores, há uma expectativa de volta da banda, com nova formação, já que a cena anda turbinada. Dia desses não tinha o que fazer e fuçei na net... achei uma reformulação do novo site. Não sei se é algo novo ou já antigo. De qualquer forma, fica a nossa expectativa de que a banda volte melhor, "mais maior de grande", com um repertório que nos surpreenda e claro, com as músicas próprias do Aríete como minha preferida "PNC do Amigo Amigo Urso". Novo site: http://www.bandariete.com/

Dom Bistrô


> Variedade de drinks exclusivos da casa

Drinks, porções, música ao vivo e muita gente boa. Bem, além disso há espaço para exposição de obras artísticas. Destacam-se as porções calibradas e as bebidas confeccionadas pelo barman Vitor.
> Hummmm... bom demais...

A decoração do ambiente é um dos pontos a serem destacados também. Nos "happy hours" de sexta-feira, é possível encontrar muita gente que andava sumida. Entre os músicos "pratas da casa" estão Marcus Prado, Angêlo Gregorini, Arnaldo Júnior e Douglas Lacerda, entre outros.
> Ângelo se destaca pelo seu excelente repertório que vai da MPB ao Pop-Rock Nacional

> Douglas às vezes participa com o amigo Arnaldo Jr. também em animadas rodas de samba

Sexta-feira é o dia quente, iniciando-se os preparativos a partir das 19h e 30 min. De lá, a galera vai direto pro pesqueiro do Vitinho! Vai lá!

Festival de Música de Barra do Piraí

Murilo leva prêmios

Foto: Giovanni Nogueira/ Arquivo/ Festival da ABF
Você deve se lembrar dele. Cantando um estilo regionalista, meio "Zé Ramalho" ele se apresentou em Valença no festival do Balbina Fonseca rodeado por vários instrumentistas, inclusive um sino e ficou com o 6º lugar na Categoria Geral. Agora, o grande músico Murilo Mendes levou o prêmio de Melhor Intérprete e o 3º lugar no festival de MPB realizado no início do mês em Barra do Piraí/RJ. Agora, ele e sua banda preparam as músicas que farão parte do álbum a ser lançado no próximo ano, segundo informações dadas pelo baixista João, que acompanha o músico. O Festival de Música Barrense (FEMUBA) foi criado em 2007 e tem por finalidade promover e incentivar a arte através da música, oferecendo espaço aos novos talentos de Barra do Piraí e Região do Vale do Café – RJ. 2007 Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Cultura, na Rua Dr. Luís Barbosa nº 200, Matadouro, Barra do Piraí. O evento costuma ocorrer no segundo semestre e a ficha de inscrição e regulamento passam a se encontrar no site da prefeitura www.pmbp.rj.gov.br. ou na Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Lazer e Cultura da Prefeitura. Cada participante pode inscrever até três músicas e as inscrições validadas somente são as de moradores que compreendem a Região do vale do Café (Barra do Piraí, Barra Mansa, Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Paty do Alferes,Pinheiral,Piraí,Rio das Flores,Valença, Vassouras e Volta Redonda). O material necessário são cinco cópias da
música datilografada ou digitada por computador , fita cassete ou CD e cópia
autenticada do comprovante de residência. Geralmente são dezesseis músicas
apresentadas na semifinal. Algumas são selecionadas para a final - este ano foram as três já premiadas, apenas decidindo entre si a posição. Há premiação em dinheiro (equivalente ao festival da ABF) para os 3 primeiros e melhor intérprete. O evento ocorreu no anfiteatro do Jardim da Praça Nilo Peçanha.

Cíbila's Trio amanhã no almoço da FECOVALE

Amanhã é a vez de Cíbila's Trio (Cíbila, Vandré e Renato, e talvez Titi) na hora do almoço. O nome do trio não é esse, mas poderia ser, ou então "Trinca de Ouros", já que o som soa com muita agradabilidade aos ouvidos! Segundo a vocalista Cíbila: "Tem Cássia Eller, Alanis, Mutantes, Clube da Esquina, Amy Winehouse, Rita Lee e otras cositas más... Basicamente é MPB, Pop e Rock". Boa pedida... um caldo verde, MPB, aquele pop oitentista... De graça!!!

sábado, 13 de novembro de 2010

The Black Bullets tocou ontem na FECOVALE

Foto: Giovanni Nogueira/ arquivo/ show Tribute a Pink Floyd

Ontem os Balas Pretas fizeran um semi-acústico. Ainda não tivemos informações, ms acredito que tenha sido tranquilo. A banda prepara apresentaão em Barra do Piraí em festival beneficente organizado pela banda D-3. O frontman Felipinho adiantou que a banda está trabalhando em versão de músicas de Deep Purple e duas canções de The Who (diferentes do Gadernal que pretende incorporar apenas "The Seeker" "dos quem") para serem incorporadas a seu repertório. Felipe adiantou ainda que há mais duas músicas próprias prontinhas para serem associadas às três... Cinco já compostas... ano que vem, vem trabalho por aí. DVD do Tributo ao Pink Floyd no forno por enquanto. A banda também se apresentará dia 15/01 no Festival Rock and Roll Diesel no Clube dos Coroados.

OS CARA VELHO

Abrindo a mente cultural de Valença

Nossa senhora! Ou melhor, "puta que pariu!" Com, segundo o aniversariante Alexandre Fonseca "aquele cheiro de mofo, de fungo no ar" a mais nova banda da cidade calcada em blues (e ponto) tocou um repertório originalíssimo nos fazendo abrir a mente para novos sons, muitos desconhecidos por mim. Aquele repertório que a gente já tinha adiantado... Howlin Wolf, Govt Mule, The Allman Brothers, Deep Purple (numa grandiosa versão com "paradinha" e tudo o mais - vocal do Boi bem diferente de Alexandre Bacalhau do Aríete, que também tocava essa música). >Abaixo modulador de voz e parte do "kit transe"

Arrebentaram com Neil Young e uma bela versão do Cream com um baixo violento, cheio de efeito. Aliás, músicos de excelente nível! Muitos perceberam e despertaram para o talento de Léo Cadinelli (ex-Metanol/ TBB/ etc.) que, com seu set de pedais "Curto e Grosso" mostrou como se faz "muito" com pouco. Arrebentou e surpreendeu muita gente, mostrando sua qualidade como guitarrista à frente de uma Gibson Les Paul clássica (?). Sem palavras... notas limpas, agudos nos locais certos, wah-wah bem executado, solos originalíssimos, nada repetitivo e cansativo. >Léo Cadinelli arrebentou!

Renato no baixo faz show à parte, com grande presença de palco e efeitos personalizados nos pedais de baixo.>Parte do "kit transe" do baixo:

Marcelo Monte com vocal na medida certa e guitarra base eficiente fez excelente trabalho e Rodrigo Monte como sempre com a pegada característica, seguro, firme, usando e abusando dos acessorios de sua batera... um verdadeiro passeio...

Ah, sim! o Renato ainda foi lá fora tocar com a galera (naquele corredorzinho, e depois matou uns 100 peixes também...). Através do plástico era possível ver a galera curtindo de pertinho o músico que se divertia em um lugar incomum parecendo estar em transe...

também pisou no baixo, falou, deu porrada... Fred fez uma palhinha no replay de ZZ Top.
Público seleto presente, integrantes do Sotton, Hipnotize, Gadernal, O Celeiro... que por sinal já adiantou a possibilidade da realização de um show com "Os Cara"... aliás, Igor Almeida estava doidinho pra dar uma palhinha. Fica pra próxima! Parabéns Alexandre Fonseca que curtiu demaaaais o show. Caminho certo. Só não dá pra todo mundo agora começar a tocar o mesmo repertório - é bom nem dar ideia.Faltou só a iluminação, um pequeno detalhe que não fez diferença...
>"celeiro" (da esq p/dir)com o novo guitarrista que eu esqueci o nome, baixista, igor e batera
>Aniversariante Alexandre:
>kit "Cadinelli's Curto e Grosso"