sábado, 22 de maio de 2010

Copa do Mundo 2010 e o hobby de colecionar figurinhas

O hábito de colecionar atravessa décadas e séculos. Mas de quatro em quatro anos surgem os já tradicionais álbuns da Copa do Mundo, e esse ano o álbum já é um fenômeno de vendas, atraindo um número muito grande de colecionadores. Em Valença, o ponto de troca tem lugar certo. É no Jardim de Cima aos sábados pela manhã. Colecionadores de todas as idades se reúnem numa espécie de "encontro local de colecionadores".
De geração para geração: álbum completo da Copa da Itália de 1990 e álbum atual.



CURIOSIDADES
Segundo a funcionária da banca, sábado é o dia eu mais vende, mas já houve exceção: “Um dia que tivemos feriado, faltou figurinha. Elas só chegaram na segunda–feira. Vendemos cerca de 2mil em apenas 6 horas”. Ela diz que há aqueles superticiosos que compram um pacotinho e esperam uns 10 minutos para comprarem novamente, na esperança de não saírem figurinhas repetidas. Há também aqueles que compram cerca de 50 pacotinhos de uma só vez no valor de R$37,50 (pacote fechado). A vendedora conta outros fatos curiosos: ”Teve um rapaz que deu 5 pacotinhos(25 figurinhas) por apenas uma. Curioso também, são aqueles colecionadores que já completaram seu álbum, mas contiuam comercializando as repetidas que sobraram.
Movimentação no Jardim de Cima

PERSONAGENS
-
Marcos Junior Almeida de Oliveira completou o álbum em apenas uma semana. “Gastei cerca de 200 reais. Chega uma hora em que você tem que parar de comprar e começar a trocar e a comprar dos outros. Na última figurinha vale tudo. Dei dez figurinhas pelo David Villa da Espanha". Marcos: uma semana e 200 reais.

O caso mais curioso é do Sr. Anísio dos Santos Nascimento. Um dos primeiros a iniciar a coleção em Valença, tem 61 anos, e é um jovem no meio da molecada. Para ele faltam poucas figurinhas. A movimentação em torno dele é grande, já que o mesmo possui muitas figurinhas repetidas. Com a listinha em mãos ele corre atrás das 8 faltantes. São listas e listas sendo olhadas, observadas e eliminadas.”Acho que não tem aquelas mais difíceis. Isso varia e depende da pessoa mesmo. A molecada segura as mais brilhantes, os escudos, que são mais bonitas, mas não é igual antigamente onde era mais difícil conseguir as carimbadas - tinham os prêmios também nas premiadas. Para o senhor Anísio vale até ligar pelo celular para saber se um contato seu tem alguma novidade. Sr Anísio: 61 anos e espírito jovem!

Túlio Morgado, 14 anos, estudante do Benjamim, completou o álbum em 3 semanas e virou empreendedor: “Completei o álbum e vendi as minhas figurinhas repetidas. Aí entrei no bafo hoje, ganhei 62 e agora estou vendendo cada uma a 15 centavos".

Dona Leila traz os netos ao Jardim de Cima e dá o maior incentivo! Corre atrás das figurinhas, cola no álbum, marca na listinha. “Na minha época eu colecionava tudo. Até aquele álbum dos Dez Mandamentos. O álbum é do meu neto, Karlo Enrico, mas minha netinha Ana Karolina ajuda também". Diz ela ao lado da amiga Marta com seu filho também colecionar Lucas. A vó, a neta, e a amiga no encontro semanal

AS MAIS DIFÍCIES
As opiniões se dividem. No time do Brasil: Robinho, Ronaldinho, Kaká. "Booth" (?) da África do Sul, "Durica" (?) da Eslovênia (?) e David Villa também são figurinhas cobicionadas.

MENINAS
- As meninas também colecionam. Juliana Correa de 10 anos da ABF, tem sua coleção há doze dias e, entusiasmada, vai ao troca-troca com as amigas. Já Daniele de Oliveira Sousa, estuda na 7ª série do CETF, e diz: “Vi que geral tava fazendo, aí resolvi começar a coleção também!”.
Juliana com as amigas.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Morre Ronnie James DIO


Wendy Dio, esposa e manager de Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, Black Sabbath, RAINBOW), enviou o seguinte comunicado ao BLABBERMOUTH. NET:
"Hoje meu coração se despedaçou, Ronnie faleceu às 7:45 da manhã de hoje, domingo, 16 de maio de 2010. Muitos, muitos amigos e familiares puderam estar presentes para se despedir antes que ele partisse.Ronnie sabia o quanto todos o amavam.Agradecemos o amor e apoio que vocês nos deram.Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com esta terrível perda.Por favor, saibam que ele amava a todos e sua música viverá para sempre".

domingo, 9 de maio de 2010

Seattle Sound

É com grande satisfação que apresentamos nossa coluna permanente sobre o grunge. Nós convidamos o baixista, especialista no assunto, Renatinho para escrever nessa coluna. Nesta edição, uma bela matéria escrita sobre o Soundgarden.

O RETORNO DO SOUNDGARDEN por Luiz Renato Nunes - "Renatinho"
..............................deltamood@hotmail.com


Há 13 anos o SOUNDGARDEN se apresentava pela última vez em cima de um palco, depois de exatos 13 anos de carreira. E no dia 16 de abril, um dos principais grupos do movimento Grunge, voltou a se apresentar ao vivo, em um show não-oficial que aconteceu no clube Showbox em Seattle, cidade natal da banda.
O grupo subiu ao palco usando o nome NUDEDRAGONS (anagrama do SOUNDGARDEN) e fizeram uma apresentação espetacular.
O set list foi o seguinte: 01. Spoonman; 02. Gun; 03. Searching With My Good Eye Closed; 04. Rusty Cage; 05. Beyond The Wheel; 06. Flower; 07. Ugly Truth; 08. Fell On Black Days; 09. Hunted Down; 10. Nothing To Say; 11. Loud Love; 12. Blow Up The Outside World; 13. Pretty Noose; 14. Outshined; 15. Slaves And Bulldozers; Encore:16. Get On The Snake; 17. Big Dumb Sex; 18. Waiting For The Sun (The Doors cover)
A volta aos palcos oficial da banda está marcada para o festival Lollapalooza, em Chicago, no dia 8 de agosto. Por enquanto, outros shows não foram anunciados. O vocalista Chris Cornell, o guitarrista Kim Thayil, o baixista Ben Shepherd e o baterista Matt Cameron estiveram ensaiando em Seattle há algumas semanas para o retorno oficial. Os outros planos do SOUNDGARDEN, incluindo outros shows ou uma turnê completa, ainda são um mistério. O baterista Matt Cameron tem compromissos durante o verão (nosso inverno) com o Pearl Jam, com quem toca há 12 anos.
É Isso aí, a salvação do Rock está nas velhas bandas. Porque se dependermos dessas bandas novas. Tá difícil hein!!!!
Tenho um bootleg desse show histórico com o áudio de todas as músicas e um vídeo com excelente qualidade da música “Beyond The Wheel”, quem quiser me fale: deltamood@hotmail.com

>>>>Mais sobre o Soungarden em http://pt.wikipedia.org/wiki/Soundgarden

sexta-feira, 7 de maio de 2010

The Black Bullets - Hoje, 07 de maio no Vitinho



Aniversariando hoje, baixista Fred fala sobre a dureza da vida de músico.

Em shows espetaculares, a banda tem mantido um público fiel em seus shows. O repertório é bom, a cozinha é forte, o Felipim tem presença de palco e o João é a maior revelação dos últimos tempos do rock valenciano. A cozinha baixo/bateria é perfeita. As grandes bandas do rock estão lá. Mas merecem destaque as interpretações de João para Black Sabbath/Ozzy e Led Zeppelin. Grande destaqu nos shows é "Confortably Numb" do Pink Floyd, e claro, na minha opinião a excelente música própria da banda "Pedras e Rancores" - que deveria ser a segunda e a penúltima música tocada! Conversando essa semana com o aniversariante do dia, Fred sobre a vida de músico,ele tentou explicar sua cara de sono nos shows de sexta-feira: "Cara, dou aula o dia todo, acordo cedo. Saio do trabalho já tendo que passar o som. Não dá tempo de descansar. Pode ver, eu nem bebo, porque senão, não aguentaria. É cansativo a vida de músico. Mas vale a pena". Fred leciona na Camerata de Rio das Flores e faz um som também em seu projeto paralelo, a banda "Silvana" (repleta de covers nacionais, poprock, reggae etc.)com o baterita Saulo. Nosso amigo baixista quer fazer Medicina, mas afirma que não irá largar a música. Parabéns amigo! Mais sobre a banda em: theblackbullets.blogspot.com

M.U. INDICA >>>>>>


DVD - "O Estranho Mundo de Zé do Caixão"

Elevado ao estado inatingível dos seres subrenaturais, Zé do Caixão desfia sua filosofia e apresenta três contos em O Fabricante de Bonecas, marginais invadem a casa de um velhinho e decobrem o segredo da confeccção de suas bonecas em Tara, um vendedor de balões fantasia uma paixão doentia por uma garota que ele segue obsessivamente pelas ruas. Em Ideologia, o excêntrico Professor Oãxiac Odez tenta provar a um rival que o instinto prevalece sobre a razão, usando métodos nada ortodoxos. Num estilo ousado, José Mojica Marins dirige histórias roteirizadas por Rubens Francisco Lucchetti, que se tornaria seu parceiro mais frequente a partir de Pesadelo Macabro - episódio bônus deste DVD - sobre um rapaz atormentado por horríveis sonhos onde é enterrado vivo. O sucesso internacional deste filme ajudou a solidificar o nome do cineasta entre os mestres do horror mundial.

Hipnotize – Show amanhã no Coroados



Um disco de poemas, ou um livro de músicas? Definir o mais trabalho do rock de Valença não é tarefa fácil.Músicas rock. Baladas de violão. Tudo lá dentro: a gui
tarra incrível de Marcus Prado, a bateria firme de André, o vocal certeiro de Marcelo Valença, o teclado de Leonardo Esteves que deu uma textura perfeita
às músicas e a poesia incrível de Marcelo Águia, um dos melhores compositores valencianos. O trabalho, disco, cd, ou álbum, pode ser dividido em três partes: início, meio (transição) e fim (conlusão); outra boa pedida é colocar as músicas de forma aleatória. Bem, conforme nos afirmou Marcelo Valença, "o conceito do álbum tem haver com mudanças, transições", e isso é relfetido na parte gráfica interna do álbum. Aliás, a parte visual está sendo bem elogiada pelas pessoas. Até o artista plástico Zirley Ávila gostou do resultado. Comentando então sobre algumas músicas: “Forte Clarão” traz uma pegada Rush, “Deixar Seguir” lembra o cd “Quatro Faces” do Província, “Erga os Olhos” cairia muito bem como trilha sonora do “Naruto” (!). Mas a melhor seqüência é a última, com a minha preferida “Andar sem Rumo”, a antiga "Oásis”, a pesada “Tesouro em Minhas Mãos”, “Ao meu Alcance”, que lembra Deep Purple e “Vôo Passageiro”, que tem um toque de U2. Claro, “Meantime” também é um dos
destaques de um trabalho musical exemplar! A banda faz show amanhã, 08 de maio no Coroados, onde haverá também a venda de cd’s.
>>>>>>>>>>>>> adquira o cd bandahipnotize@hotmail.cm

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cia. do Livro




A livraria Cia do Livro está com execelentes ofertas para você presentear sua mãe neste especial Dia das Mães!
Boas sugestões por ótimos preços, confira:
"Minha Mãe, Meu Mundo" por apenas R$ 9,90
"Obrigada Mãe" por R$ 24,90
"A Hora da Estrela" a R$ 18,00
"Um Presente Para Minha Mãe" por apenas R$ 21,90,
além de diversas opções para todos os gostos.
Neste Dia das Mães, dê um livro de presente!

Blues Etílicos tocou no Ipiabas Blues Jazz Festival

Dia 23 de abril a renomada banda de blues tocou na praça de Ipiabas em show gratuito. O músico André Medeiros também tocou no evento. Gente de Valença estava presente, como nosso grande amigo Osmar!

A banda comemora 20 anos de carreira apresentando clássicos de seu repertório como "Cerveja", "Louco da cidade" entre outras. Releituras de músicas menos conhecidas de Raul Seixas em versão blues, clásssicos do blues como "I want tobe loved" de W. Dixon entre outros. A banda tem em seu currículo a abertura de shows de B.B. King, B. Guy e Robert Cray. A banda tem dez discos lançados, entre eles um ao vivo, e a imperdível coletânea "The Best of Blues Etílicos" de 98 lançada pela Eldorado. Mais sobre o Blues Etílicos em http://www.bluesetilicos.com.br/

IX Noite da Bossa Nova - 15/05

Acontece em Conservatória mais uma edição do já famoso evento que traz grandes interpretações da bossa nova. Bom lugar, bom clima e boas músicas. Imperdível! Dia 29 de maio, o distrito de Valença comemora o Dia do Seresteiro.

FEIRA DE CULTURA ALTERNATIVA 2010 - “harmonia na diversidade”

de 20 a 23 de maio – casa Lea pentagna - Valença/RJ

Entre a programação,destacamos:
Quinta: “Kaminari Taiko” – tambores japoneses 19h -“The Black Bullets” - 20h e 45min.
Sexta: Lícea e Sidney: bossa e jazz – 21h e 30
Sábado: palestra com Monica Buonfiglio as 18 e 30 - Palestra sobre UFO’s as 20 e 30-MPB as 21 e 30 – “pelos moinhos da vida”
Domingo: Contracultura e os mov sociais alternativos-prof Alexandre fonseca as 19 e 30 - as 21 e 45: Samba de raiz “Pelo telefone”(Jô, Paulinho lima e outros!!)

*Benzedeiras grátis Sabado de 16h às 19h

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> www.casaleapentagna.org.br

ARÍETE



Após ter seu show adiado devido a uma fratura em um dedo do novo baixista Renatinho, a banda não tem previsão de volta. Muitos são os que ainda não tiveram o prazer de vê-los de perto. A banda - que agora está com o Renato Nunes, o “Renatinho” no comando do contra-baixo, posto que foi desde sua fundação, do brother Daniel Silvares – pretende voltar em grande estilo fazendo uma bela homenagem ao rock nacional!!! Além das pérolas consagradas do rock como Deep Purple, que Alexandre Motta, o “Bacalhau” manda muuuito bem, há, no repertório, aquelas bandas que não podem faltar: The Doors, Rolling Stones e The Beatles. No repertório nacional: Titãs, Barão Vermelho e Lobão e Uns e Outros! Que beleza! A banda tem ainda um leque de músicas próprias. Outro destaque é o exímio baterista, Felipe Duboc! As guitarras ficam por conta da dupla Rafael “Bacalhau” Motta e Rafael Camacho – que substituiu o grande “Santos”. Mais no site: bandaariete.com e para contratar a banda: contato@bandaríete.com

ROLANDO...no...MERCADO



Pearl Jam - “Backspacers”
Em minha opinião, o melhor disco de 2009 e um dos melhores da banda, que mantém a guitarra, as boas composições, as baladas, e claro, o excelente vocal de Vedder. Indiscutível! De traz pra frente um clássico! 350 mil cópias na 1ª semana!Destaque para “The Fixer”,“ Supersonic” e “Gonna See My Friend”.




Alice In Chains - “Black Gives Way to Blue”
4° disco da banda, já que “Jar of Flies” é contado como EP. Excelente disco,com a base do AiC: Mike Inez no baixo e Jerry Cantrel cantando e na guitar! William
DuVall, guitarra base e voz, manda muito bem, sendo equiparado a Layne Staley. Destaque para “Your Decision”, “Private Hell” e a maravilhosa canção grunge:
“Check my Brain”, melhor hit dos últimos tempos. Baixa lá!